O Pups é um gato (como se diz "rafeiro" de modo in :roll: )isso mesmo! Fez 6 anos em Outubro, depois de ser castrado engordou um pouco :oops: . É um gato mto calmo, nasceu "raquitico", tamanho inferior à mãe e ao irmão que já foram :cry: , extremamente desconfiado e medroso - a caudinha fica logo baixinha e a meio qdo algo o assusta: o aspirador, uma escada, qdo subo a 1 cadeira, etc. Nem imaginam as cenas de corrida que ele dá para se esconder. Aliàs estes são os únicos exercícios físicos que pratica além da arte de mastigar ;) . Mas mostra-se tb 1 gato mto dependente de mim. Se estou em casa está sempre por perto, à hora de chegar fica a esperar perto da porta.
Tenho pensado bastante em lhe encontrar 1 companheiro, quer pq fica td o dia sózinho, quer pq qdo vou de férias e não o posso levar :cry: fica as noites sózinho, só tem visitas de dia.
As minhas dúvidas são: será positivo ou negativo para ele? Devo fazê-lo com 1 gato bébé ou já mais adulto? Preciso de uma sugestãozinha, será que alguém já passou por 1 experiência semelhante? Obg :D ;)
companhia para o Pups
Moderador: mcerqueira
ola boa noite,
Antes demais seja bem vindo,
Eu ja passei por uma situação semelhante.Tinha um gato adulto com um ano quando adoptei um outro com 3 meses.
E adoptei precisamente por achar que o Pepe passava muito tempo sozinho, também tive alguns receios no inicio, mas tudo correu miuto bem.
O Pepe ficou muito mais activo, corre e brinca muito mais.
Sinto que está muito mais feliz agora que tem uma companhia para as tropelias dele, por muito que nós lhe dedicassemos atenção para eles não é a mesma coisa brincar com pessoas a brincar com um da sua especie.
Acredite que melhor que ter um gato so mesmo dois
Cumps
Antes demais seja bem vindo,
Eu ja passei por uma situação semelhante.Tinha um gato adulto com um ano quando adoptei um outro com 3 meses.
E adoptei precisamente por achar que o Pepe passava muito tempo sozinho, também tive alguns receios no inicio, mas tudo correu miuto bem.
O Pepe ficou muito mais activo, corre e brinca muito mais.
Sinto que está muito mais feliz agora que tem uma companhia para as tropelias dele, por muito que nós lhe dedicassemos atenção para eles não é a mesma coisa brincar com pessoas a brincar com um da sua especie.
Acredite que melhor que ter um gato so mesmo dois

Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Olá!
Bem vindo!
Quanto à sua ideia de adoptar um/a companheiro/a para o seu gatarrão, não podia estar mais de acordo
Adulto ou bebé, nunca adoptei um adulto eram todos bebés, não sei dizer qual será melhor, mas há aqui foristas que o ajudarão melhor do que eu!
Mas força com a adopção, há muitos meninos e meninas a precisar de um lar
Especialmente os da UZ ou do Gatil Municipal
Xuga
Bem vindo!
Quanto à sua ideia de adoptar um/a companheiro/a para o seu gatarrão, não podia estar mais de acordo

Adulto ou bebé, nunca adoptei um adulto eram todos bebés, não sei dizer qual será melhor, mas há aqui foristas que o ajudarão melhor do que eu!

Mas força com a adopção, há muitos meninos e meninas a precisar de um lar

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Olá bom dia,
Adopte! Vai ser melhor para si, melhor para o seu gorducho e uma benção para o adoptado. De preferência um gato miúdo. O sexo é indiferente nesta coisa de relações felinas. A melhor forma de reagir a apresentações é a "indiferença". Eles proprios se apresentarão e definirão espaços e posições. Qualquer interferência da nossa parte por norma, ao invés de ajudar, desajuda, isto porque não os compreendemos o suficiente para conseguirmos perceber as atitudes deles. Só devemos interferir em caso de briga séria e nunca devemos tomar o partido de nenhum deles, isso causa desconforto e possiveis agressões futuras por causa do mesmo motivo.
As regras dizem que de inicio os animais devem estar separados um do outro para se irem habituando ao cheiro e à presença do outro felino, eu nunca separei nenhum animal que tenha levado lá para casa, tive o cuidado de o fazer sempre em fins de semana para poder estar com eles, mas nunca isolei animal nenhum e correu sempre bem. Tudo depende, também, da reacção inicial dos animais.
Boa sorte! Adopte! É mais um que ganha um lar e tem a oportunidade de ser feliz.
Adopte! Vai ser melhor para si, melhor para o seu gorducho e uma benção para o adoptado. De preferência um gato miúdo. O sexo é indiferente nesta coisa de relações felinas. A melhor forma de reagir a apresentações é a "indiferença". Eles proprios se apresentarão e definirão espaços e posições. Qualquer interferência da nossa parte por norma, ao invés de ajudar, desajuda, isto porque não os compreendemos o suficiente para conseguirmos perceber as atitudes deles. Só devemos interferir em caso de briga séria e nunca devemos tomar o partido de nenhum deles, isso causa desconforto e possiveis agressões futuras por causa do mesmo motivo.
As regras dizem que de inicio os animais devem estar separados um do outro para se irem habituando ao cheiro e à presença do outro felino, eu nunca separei nenhum animal que tenha levado lá para casa, tive o cuidado de o fazer sempre em fins de semana para poder estar com eles, mas nunca isolei animal nenhum e correu sempre bem. Tudo depende, também, da reacção inicial dos animais.
Boa sorte! Adopte! É mais um que ganha um lar e tem a oportunidade de ser feliz.

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
já adoptei bebés e adultos. nunca me queixei. nem nenhum deles. haverá algo melhor que uma ou várias companhias felinas para os bichanos? claro que ao princípio, as coisas são feias 

anjjazul
Pupito, a minha família felina aumentou de 1 para 3 bichanos exactamente pela situação que descreveu!
O Ulisses, o nosso primogénito, aquando do tempo em que era filho único tornou-se gradualmente muito dependente de atenção, e stressava mesmo nos dias em que eu só saía de casa para tomar um café.
E quanto aos mimos, acho que mais depressa o meu braço se soltava do corpo do que ele se fartar
Então, trouxemos o Zeus e o Eros para casa. O Ulisses tinha quase 1 ano e meio e os bébés tinham cerca de 3/4 meses. Demorou algumas semanas até atingirmos o estado de graça que hoje vivemos, mas valeu a pena, tanto para nós como para os bichanos.
Ou seja, não é instantâneo mas sim gradual todo o processo de inserção dos novos bichanos em casa, e da construção de uma relação entre todos. Tivemos que nos primeiros dias mantê-los em divisões diferentes e guiá-los e supervisioná-los nos primeiros contactos, mas a partir daí, tudo ok.
ulisseia

O Ulisses, o nosso primogénito, aquando do tempo em que era filho único tornou-se gradualmente muito dependente de atenção, e stressava mesmo nos dias em que eu só saía de casa para tomar um café.

Então, trouxemos o Zeus e o Eros para casa. O Ulisses tinha quase 1 ano e meio e os bébés tinham cerca de 3/4 meses. Demorou algumas semanas até atingirmos o estado de graça que hoje vivemos, mas valeu a pena, tanto para nós como para os bichanos.

Ou seja, não é instantâneo mas sim gradual todo o processo de inserção dos novos bichanos em casa, e da construção de uma relação entre todos. Tivemos que nos primeiros dias mantê-los em divisões diferentes e guiá-los e supervisioná-los nos primeiros contactos, mas a partir daí, tudo ok.

Olá Boa noite, o meu nome é António Cavalheiro,e tenho dois gatos, um arraçado de Persa Angorá dá pelo nome de Botox (pai Angorá, mãe Persa),e outro Arraçado de Europeu Comun com Burmilla dá pelo nome de Jolas (Pai Europeu Comun,mãe Burmilla), tem ambos 3 meses Jolas nasceu a 17/09/2005 o Botox a 14/09/2005, são ambos muito meigos e muito brincalhões.
Infelizmente a minha vida profissional mudou,e irei estar deslocado mais tempo no estrangeiro do que em Portugal,o que me coloca numa situação complicada para manter o Jolas e o Botox,vi a sua msg e por isso agradeço-lhe desde Já se manifestar algum interesse em qualquer um dos gatos,peço-lhe também se souber de alguém interessado o favor de fazer passar esta msg,irei tirar fotos aos dois e colocá-las no meu site para que possa visualizar as fotos dos mesmos.
O meus contactos estão todos na página www.idealuz.com
Muito obrigado e uma boa noite
Infelizmente a minha vida profissional mudou,e irei estar deslocado mais tempo no estrangeiro do que em Portugal,o que me coloca numa situação complicada para manter o Jolas e o Botox,vi a sua msg e por isso agradeço-lhe desde Já se manifestar algum interesse em qualquer um dos gatos,peço-lhe também se souber de alguém interessado o favor de fazer passar esta msg,irei tirar fotos aos dois e colocá-las no meu site para que possa visualizar as fotos dos mesmos.
O meus contactos estão todos na página www.idealuz.com
Muito obrigado e uma boa noite