Camaradas,
Tenho um gato de 02 anos de idade que está arranhando o sofá, cama, colchões etc. Creio que se trata de resultado de alguma insatisfação - moro em um apartamento somente com meu irmão e o bichano muitas vezes fica só.
Alguém já passou por uma situação destas e conseguiiu resolver o problema de alguma forma - todas as experiências são bemvindas.
Grato,
Eduardo Macedo.
:!:ARRANHÕES NOS ESTOFADOS:!:
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
A solução é comprar 1 ou 2 arranhadores e considerar a hipótese de arranjar uma companhia para o seu gato
Xuga

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm
Olá, os braços do meu sofa tb ja estavam a ficar no eskleto, agora tem um arranhador novo, passei agua de colonia do local onde ela arranhava p/ a repalir e em breve terá uma amiga p/ brincar.
Mas, tal como a Xuga disse, compre 1 ou 2 arranhadores pk os gatos têm k afiar as unhas em algum lugar, se não houver arranhadores, geralmente vão os sofás... e, realmente... pk não um amiguinho? Tds nós gostamos de ter com kem brincar.

Mas, tal como a Xuga disse, compre 1 ou 2 arranhadores pk os gatos têm k afiar as unhas em algum lugar, se não houver arranhadores, geralmente vão os sofás... e, realmente... pk não um amiguinho? Tds nós gostamos de ter com kem brincar.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Película daquela de plastificar com a parte da cola para cima e as pontas presas ao tecido
e, ou, ainda um lençol por cima do sofá, quando ninguém está sentado nele, com cascas, frescas, de limão, laranja, tangerina, enfim.... cascas de citrinos
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Estou a 1000% de acordo com todos os que aconselham a adopção de mais um gato ( menino ou menina) para fazer companhia ao bichano que já vive em casa.
Por experiência própria afirmo que ao terem companhia felina tornam-se mais sociáveis e direccionam muita daquela "energia" para as brincadeiras e correrias entre eles. Para além, e o mais importante, é que notamos que ficam mais felizes, mais satisfeitos.
Ou seja: companhia felina, arranhadores e brinquedos são uma óptima fórmula. E se forem meninos castrados é de esperar que percam também alguns daqueles instintos que os levam a ser algo agressivos, a fazerem xixi onde não devem, etc.
Outra vez falando por experiência própria, não devemos acreditar em milagres. O que eu quero dizer com isto é que os meus gatos têm um quarto só para eles, onde não faltam ginásios, arranhadores, brinquedos e sabe-se lá mais o quê. No entanto já chegámos à conclusão que tínhamos que fazer uma escolha: os gatos ou a casa! Escolhemos os gatos e renunciámos, pelo menos nas zonas onde eles andam, a cortinas muito caras, a plantas, a peças decorativas de design, a mobiliário frágil ou muito dispendioso.
Espero ter ajudado.
ulisseia
Por experiência própria afirmo que ao terem companhia felina tornam-se mais sociáveis e direccionam muita daquela "energia" para as brincadeiras e correrias entre eles. Para além, e o mais importante, é que notamos que ficam mais felizes, mais satisfeitos.
Ou seja: companhia felina, arranhadores e brinquedos são uma óptima fórmula. E se forem meninos castrados é de esperar que percam também alguns daqueles instintos que os levam a ser algo agressivos, a fazerem xixi onde não devem, etc.
Outra vez falando por experiência própria, não devemos acreditar em milagres. O que eu quero dizer com isto é que os meus gatos têm um quarto só para eles, onde não faltam ginásios, arranhadores, brinquedos e sabe-se lá mais o quê. No entanto já chegámos à conclusão que tínhamos que fazer uma escolha: os gatos ou a casa! Escolhemos os gatos e renunciámos, pelo menos nas zonas onde eles andam, a cortinas muito caras, a plantas, a peças decorativas de design, a mobiliário frágil ou muito dispendioso.
Espero ter ajudado.