Microchip?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
FNVA
Membro
Registado: domingo nov 20, 2005 5:30 pm

sexta jan 20, 2006 7:33 pm

Olá a todos... O meu amigo tem a castração marcada para o proximo dia 10 de Fevereiro, altura em que faz 6 mesitos!!! A veteriária sugerio que lhe implatássemos o microchip, mo decorrer da cirurgia. Estou um pouco idecisa. Ela explicou que a idemtificação do gato é imdespemsável para provar a propriedade e a origem do gatito, evitar desaparecimemtos e pemitir a recuperação uma vez perdido, diz que é a solução ideal, simples sugura e sem dor. O microchip é implatado a pele do gatito,e é gravado um código imdividual que é exclusivo. Que acham :?: :p
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

sexta jan 20, 2006 8:08 pm

Olá boa noite

Na minha modeste mas sincera opinião, acho muito bem, agora é preciso ter em atenção alguns factores e certificar-se que realmente os papéis chegam a todo o lado e que quando houver alguma coisa(esperemos bem que não) o gatito possa ser identificado e entregue aos donos.
Certifique-se que uma cópia fica no seu vet, outra é enviada para o SIRA ou SICAFE e o original fica sempre consigo.
Beijocas
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 20, 2006 10:02 pm

Acho que sim que o deve fazer . Repare que mesmo que o gato seja de apartamento, já tem havido casos deles saltarem pelas janelas, escaparem-se quando se abrem portas...portanto, nada como prevenir e uma vez que está anestesiado, melhor de colocar. Não causa stress ao animal.

Tenha em atenção o que a havana lhe recomendou sobre os registos do chip ;) .

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ulisseia
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

sábado jan 21, 2006 1:44 pm

Olá,

Eu apoio a implantação de microchip.

Aliás, acredito que se houver a obrigatoriedade de implantar microchip em todos os animais, e se os mecanismos associados a este "projecto" tiverem cabeça, tronco e membros, (falo da construção de uma base de dados coerente, um preço simbólico para que todos o possam fazer, etc), esta pode ser a solução para muitos problemas.

Desde encontrar mais facilmente animais que se perdem, como até poder penalizar e identificar quem abandona animais.Hoje em dia é bem possível com a tecnologia existente poder "guardar" nesse chip todo o histórico do animal, desde histórico de idas ao vet, aos dados dos donos como até a sua própria árvore genealógica, etc, e lê-la com a mesma facilidade com que na caixa de um hipermercado scaneiam os códigos de barras dos produtos.

cumprimentos,

;) ulisseia :D
Responder

Voltar para “Gatos”