O parto não correu nada bem, o veterinário avisou que por ser primípara que poderia levar mais horas a ter os bebés, mas passado umas 12 horas apenas tinha tido 2 gatinhos e estava em sofrimento com contracções porque os bebés não nasciam.
No veterinário tentou-se ajudá-la a ter os bebés mas não houve hipótese, teve de ser sujeita a uma operação cirúrgica. Encontravam-se dois gatinhos já sem vida no seu útero e fizeram-lhe uma histerectomia total. Ficou com uma sutura de pontos reabsorviveis e com um penso para os gatinhos não a magoarem.
Passado 3 dias, estava com muita febre, postrada e com uma grande infecção na sutura provavelmente devido aos gatinhos conseguirem chegar a ela...a única solução foi separa-los da mãe e ficar eu a criá-los, enquanto a mãe tomava injecções de antibiótico e antipiréticos e lhe limpava e desinfectava a sutura aberta.
A mãe melhorou mas ainda tem a barriga por cicatrizar, encontra-se uma parte aberta...os gatinhos choram muito pela mãe (horas), não ficam satisfeitos com a quantidade que bebem do biberão e o irmão maior chegou mesmo a mamar nos orgãos genitais do outro irmão e tive que separá-los o que ainda os faz chorar mais. Dá imensa pena e não sei se agi bem em separá-los e se com uma semana de vida já conseguem manter a sua temperatura sozinhos. De mamar penso que não lhe posso dar mais quantidade senão rebentam. Estou a dar-lhes 8ml mais ou menos de 3 em 3 horas...agora já espacei mais as refeições já que já tem uma semana...
Pensei em levar os gatinhos para perto da mãe controlando-os para não mexerem na sutura e ficarem só nas maminhas mais superiores mas descobri que a mãe já não tem leite

É recompensador vê-los crescer mas é muito díficil criá-los assim tão com tão poucos dias e é preciso muito paciência e esperança porque dão imensa pena a chorarem pela mãe e sinto-me impotente.