Problema....

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Staffff
Registado: segunda jan 09, 2006 2:05 am

quinta jan 26, 2006 1:42 am

Boa Noite, tenho uma gatinha persa só k infelizmente descuidei-me um bocadinho a escovar, resultado agora esta cheia de nós, ja tentei escovar e tirar os nós mas tão mesmo na raiz. O k faço? :(
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

quinta jan 26, 2006 3:37 am

Se calhar agora a opção é mesmo tosquiá-la.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 26, 2006 11:30 am

"Como dar banho, tratar e preparar um gato Persa"

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=30134

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
karula
Membro
Registado: quinta ago 11, 2005 8:42 am

quinta jan 26, 2006 12:01 pm

Eu uma vez tb tive o mesmo problema. A minha gatinha formou nós na parte de baixo, não sei como se chama essa zona dos gatos mas foi junto as patas traseiras e dianteiras, nas "axilas" por assim dizer. E como estavam muito junto à pele optei por cortar o pelo nessa zona. Mas o que vale é que foi em pouca quantidade e quase não se notou. Nunca me tinha acontecido pois escovo sempre o pêlo dela e desde então tb nunca mais se formou os ditos nós.

Tente retirar os nos com as mãos, puxe devagar para desembaraçar o pêlo e tente não magoar o seu gatinho. Olhe, se não conseguir terá de cortar o pêlo pelo menos nessa zona. Mas se não for numa zona mais escondida vai ficar feio com tesouradas! Se for muito visivel talvez seja mesmo melhor tosquiar, mas não tosquie a cabeça, o colar, a cauda e a zona das patas ( acho que são estas as zonas que não se deve cortar).

Boa sorte para si e para o seu pequenino.
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

quinta jan 26, 2006 2:41 pm

A mim aconteceu-me a mesma coisa, a diferença foi que o gato foi encontrado na rua e estava com o pelo em pessimo estado, o unico remedio foi tosquia-lo.

Não se preocupe o pelo cresce rápido, eu tosquiei-o à 2 semanas e já tem muito pelinho.

Ficam muito engraçados, com juba, cauda e as botinhas, vou tirar fotos e depois mostro.

Jinhos
Responder

Voltar para “Gatos”