Medicação após a castração?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo nov 20, 2005 5:30 pm
Olá viva a todos!!!Gostava de saber, se após castrar o meu menino, lhe vai ser receitado alguma medicação/analgésico de forma a atenuar as possíveis dores?Se sim, que tipo de medicação é? E posso adquiri-la numa farmácia?Desde já, agradeço as respostas...Um abraço meu e do Tobias!!!
:p

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Normalmente não se receitam analgésicos para o pós... seja para castração de machos ou esterilização de fêmeas. A única medicação prescrita, normalmente são os AB's.
Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Olá
Eu tenho 3 gatos, todos eles castrados.
Em nenhuma das vezes lhes foi receitada qualquer tipo de medicação e correu tudo muito bem.
É certo que o período de recuperação faz alguma impressão, em especial se é a primeira vez que se assiste a algo assim. Estou a falar de quando se vai buscar o menino ao vet, e ele está a acordar da anestesia. E, como teimoso que é não se quer manter deitado e tenta por todos os meios tirar o tal abat-jour que lhe colocaram para ele não lamber a zona e consequentemente esta infectar. Para quem é sensível faz realmente alguma impressão quando eles tentam andar, e mais não conseguem do que andar aos sss e acabam por se desequilibrarem e cair, os vómitos e mal estar da anestesia, etc. Parte o coração não poder dar água nem comida, mas felizmente tudo volta ao normal no dia seguinte, e depois do primeiro gato já se conhece a situação e já é canja.
ulisseia
Eu tenho 3 gatos, todos eles castrados.
Em nenhuma das vezes lhes foi receitada qualquer tipo de medicação e correu tudo muito bem.
É certo que o período de recuperação faz alguma impressão, em especial se é a primeira vez que se assiste a algo assim. Estou a falar de quando se vai buscar o menino ao vet, e ele está a acordar da anestesia. E, como teimoso que é não se quer manter deitado e tenta por todos os meios tirar o tal abat-jour que lhe colocaram para ele não lamber a zona e consequentemente esta infectar. Para quem é sensível faz realmente alguma impressão quando eles tentam andar, e mais não conseguem do que andar aos sss e acabam por se desequilibrarem e cair, os vómitos e mal estar da anestesia, etc. Parte o coração não poder dar água nem comida, mas felizmente tudo volta ao normal no dia seguinte, e depois do primeiro gato já se conhece a situação e já é canja.

-
- Membro
- Registado: quinta nov 18, 2004 11:21 pm
Boa Tarde
O meu Chucky foi castrado há 3 meses e foi.lhe receitado um antibiótico para tomar nos dois dias seguintes... Claro que foi uma festa correr atrás dele e encontrar pedaços de comprimido por todo o lado
Mas correu tudo mto bem, a intervenção durou cerca de meia hora e no mesmo dia o maluco ja queria saltar para cima dos armários e tirar o penso a força!! 
O meu Chucky foi castrado há 3 meses e foi.lhe receitado um antibiótico para tomar nos dois dias seguintes... Claro que foi uma festa correr atrás dele e encontrar pedaços de comprimido por todo o lado