Gengivites

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
lg_liliana
Registado: quinta jan 26, 2006 11:49 pm

sexta jan 27, 2006 12:02 am

Olá a todos!!! O meu gato mais novo, o Gil, está a desenvolver gengivite. Já fui com ele ao vet. mas tive a impressão que a doutora minimizou o assunto. Se tiverem experiência nesta área deixem um conselho. Eu e o Gil ficamos gratos.

Liliana
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jan 27, 2006 9:59 am

Olá bem vinda,

O que quer dizer com "minimizou o assunto"?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 27, 2006 10:53 am

A gengivite pode trazer outros problemas ao felino.
Procure uma segunda opinião noutro vet.
As melhoras e boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lg_liliana
Registado: quinta jan 26, 2006 11:49 pm

sexta jan 27, 2006 1:20 pm

Luisa,

Quando a vet estava analisar o Gil disse que ele estava a desenvolver gengivites e que lhe tinha de lavar os dentes. Sem grandes especificações.

Lavar os dentes a um gato deve ser complicado para o dono e para o gato.

O melhor será procurar uma segunda opinião.
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

sexta jan 27, 2006 3:17 pm

Tb acho k deve realmente obter uma 2ª opinião.
Falando por mim k já tive uma gengivite, o medico mandou-me não lavar os dentes pk se a gengive está debilitada não devia colocar uma escova na boca, por isso passei a bocejar com produto especifico até passar.
No caso do gato, tb não me parece k seja facil lavar-lhe os dentes principalmente se lhe doer a bokita. Acredito k haja uma outra forma com medicamento p/ solucionar a gengivite.
As melhoras do Gil.
LuMaria
Membro Veterano

sexta jan 27, 2006 6:05 pm

lg_liliana Escreveu: Luisa,

Quando a vet estava analisar o Gil disse que ele estava a desenvolver gengivites e que lhe tinha de lavar os dentes. Sem grandes especificações.

Lavar os dentes a um gato deve ser complicado para o dono e para o gato.

O melhor será procurar uma segunda opinião.
Tudo bem. Acho que devemos sempre procurar 2as opiniões quando não nos sentimos bem com o veterinário actual. No entanto, só um reparo, eu lavo os dentes dos meus gatos, precisamente para evitar ao máximo esses problemas. A minha gata mais idosa já teve 2 gengivites, numa bastou um elixir e a escovagem, na outra já teve de tomar antibiótico. Mas lavar os dentinhos é perfeitamente possivel e aconselhavel. Nesse ponto ela não se enganou ;)

Algumas dicas para uma boca sã:
http://www.dentalvet.com.br/duvidas.htm
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jan 27, 2006 6:55 pm

gostava de ver, por exemplo, a peste do micro isaias a lavar os dentes. a meia leca nem pomada deixa pôr nos olhos. foi um castigo para tratá-lo de uma gengivite.
ao flávio, não me atrevo a cortar as unhas porque é enorme. a este, tb. não, embora seja minorca :roll:
anjjazul
ulisseia
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

domingo jan 29, 2006 1:09 pm

Olá,

Aproveitando o facto de ter passado por este tópico ;) , aproveitava para pedir "instruções" de como se lava os dentinhos aos bichanos!

Nunca o fiz embora já tenha pensado muito no assunto. Confesso que tenho algum receio, pois nem sequer lhes consigo cortar as unhas. Eles quando contrariados ficam com a força de um leão! :o

Mas gostaria de saber como se faz, para também tentar fazê-lo, embora ache complicado, até porque os meus fogem mal lhes dou a pasta de dentes a cheirar.

Que pasta usam? É a mesma que nós usamos ou um produto específico para animais?
E usam escova de dentes, ou é um sistema estilo aquele "dedinho" que surgiu recentemente para as pessoas poderem limpar os dentes em qualquer altura? :p

E, sobretudo, como é convenceram os bichanos?

cumprimentos,
;) ulisseia
XenaBastet
Membro Veterano

segunda jan 30, 2006 9:45 am

Bom dia Lu,
Tem razão, não basta o elixir e a escovagem se aconselhada, tem antibiotico à mistura, agora k fala nisso lembrei-me.
Mas tb gostava de saber como lavar os dentes de um gato... pois se eu só consigo ver os dentes de traz da Xena kd ela boceja :|
Vou cuscar o site k aconselhou.
LuMaria
Membro Veterano

segunda jan 30, 2006 10:19 am

Bom dia,

Antes de mais, uma grande dose de paciência e boa vontade.
A seguir, nunca utilizar o nosso dentifrico, como não o sabem deitar fora, engolem-no e é prejudicial, para já não falar, que o cheiro e o sabor lhes são extremamente desagradáveis.
Existem no mercado pastas próprias que têm um execelente sabor para eles. A melhor escova é sem dúvida a que se coloca no nosso dedo, também se vende nas lojas de animais. Para os habituar melhor, nas primeiras "lavagens" o ideal é utilizar comida de lata em patê, vão achar estranho mas delicioso.
Fazer a lavagem de forma rápida e terminar sempre com um petisco que o animal goste. Cumprindo estes procedimentos, rápidamente eles deixam-nos lavar os dentinhos.
Atenção, mesmo que se portem mal, falar de forma mais autoritária mas nunca ralhar com eles. Afinal de contas, estamos a exigir muito da parte deles ;)
XenaBastet
Membro Veterano

segunda jan 30, 2006 11:42 am

Vou tentar este FDS k tenho mais tempo p/ dedicar à Xeninha e mais tempo p/ entrapar o meu dedo.
Vou comprar a pasta e a escova-dedal e dp contarei... se tiver dedos p/ teclar :lol:
Bom, dizem k os animais ganham a personalidade dos donos e realmente a Xena tem algumas atitudes (amokes) parecidas com as minhas, como tal, se eu nunca me portei mal no dentista, ela tb se vai portar bem cmg.
Responder

Voltar para “Gatos”