Gatã não dorme na caminha

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
himune
Membro Júnior
Registado: quarta nov 02, 2005 1:39 am

domingo fev 05, 2006 10:41 am

Boas,
Eu tenho uma gata já velhinha que sempre dormiu na sua caminha própria. Acontece que há uns tempos pra cá deixou de o fazer e dorme nos locais mais estranhos que eu tenho na minha markise, ela até em cima da cesta das batatas já dormiu, sempre que tenho sacos na markise ela faz ninhos neles, e acaba sempre por deixar tudo xeio de pêlos.
Já tentei colocar mais mantinhas na caminha dela e colocá-la lá dentro aconchegadinha mas ela sai logo de lá e vai em busca de outro sítio para dormir!

Não sei que mais hei-de fazer...
:roll:
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

domingo fev 05, 2006 11:21 am

Olá...realmente é estranho.....mas pode ser uma "pancada".....os bichanos às vezes arranjam umas manias novas....mas passado um tempo passa-lhes...vai ver que não é nada...boa sorte para a suma menina... ;) ;) ;)
"Quanto mais conheço o Homem..... mais Amo os Animais!"
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo fev 05, 2006 2:47 pm

o melhor é pôr a cama onde quer que ela durma. caso contrário, feche tudo para onde não quer que ela vá. se nada resultar...gatices :lol:
anjjazul
Deuziana
Registado: sábado fev 04, 2006 3:08 am

domingo fev 05, 2006 4:51 pm

Uma boa indicação é usar a erva do gato, o cat nip na caminha. Será que ela não está com calor??
Assim como nós, quando envelhecemos, eles vão adquirindo habitos de pessoas idosas!
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

segunda fev 06, 2006 10:38 am

Olá!
E não houve qualquer alteração na caminha dela?
Não terá sido nada entornado que tivesse deixado algum cheiro que ela não gosta? Enfim... Lembrei-me dessa hipótese... :)
<p>Beijinhos meus, turrinhas da B&ecirc; e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda fev 06, 2006 10:45 am

Olá,

Diga-me uma coisa, algum problema em ela procurar outro lugar para dormir? Os meus dormem onde lhes dá na vontade e nem sempre é o mesmo sitio...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ulisseia
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

segunda fev 06, 2006 10:48 am

Eu, pelo acumular das minhas experiências já começo a achar essas "gatices" normais!

Um dos quartos cá em casa é só para os meus 3 gatos. Mas quem veja a quantidade de "aparelhos" deve julgar que temos o dobro.

Já trocámos de caminhas umas 3 ou 4 vezes que me lembre, e para além das mesmas têm almofadões, mantinhas, etc.

No entanto em vez dos 3 mafarricos dormirem na caminha grande, que é bem confortável e quentinha por causa das mantinhas, preferem outros "ninhos".

Ou arrastam a mantinha pelo chão e dormem em cima dela, ou preferem enfiar-se dentro da transportadora, ou preferem enfiar-se aos pares numa caminha minúscula e já toda velhinha, que foi a primeira caminha do Ulisses.
A mim também me faz confusão que se tentem enfiar os 3 em cima uns dos outros numa caminha minúscula onde mal cabe um, quando têm sítios muito melhores para dormirem. Mas... é deixá-los!!!
Afinal aos malucos diz-se sempre que sim!!!!

ulisseia
cachorinha2
Membro
Registado: quarta nov 05, 2003 12:25 am

quarta fev 08, 2006 1:01 am

olá
isso são podem ser manias deles

olha que eu tinha um gato, em que durante 2anos e meio ele vivia sozinho comigo e habituou-se só a ter a minha companhia...
mas no dia em que eu arranjei uma gatinha para ele... pensado que estava na altura de ter uma namorada... olha ele deixou de dormir no cesto dele... e foi dormir para minha cama... deixou de ir fazer as necessidades na caixa dele e pedia-me para abrir a porta quando tivesse vontade... para ir fazer-los no jardim.
Mas eles eram amigos e brincavam sempre juntos,...tomava conta dela... dáva-lhe muitas lambidelas...
himune
Membro Júnior
Registado: quarta nov 02, 2005 1:39 am

quarta fev 08, 2006 10:49 am

Pois... deve ser mesmo mania, que me lembre nunca se entornou nada na caminha dela mas ela simplesmente deixou de lá ir.
Eu pessoalmente nao me importo que ela durma onde quer, só achei estranho q o fizesse até porque ela sempre foi muito "comichosa" com tudo.
Acho que até já me habituei, só que por vezes apanhamos sustos cá em casa porque ela se deita em locais escondidos as vezes e não estamos a espera de a encontrar lá! Houve uma vez que se foi deitar atrás da bilha do gás que tenho num género de quartinho por baixo da minha markise e quando fui para trocar a bilha do gás lá estava ela...apanhei um susto que fiquei a gritar meia hora!
Tadinha, já ta velhota e isto deve ser da idade :D
cachorinha2
Membro
Registado: quarta nov 05, 2003 12:25 am

quinta fev 09, 2006 12:46 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
borboletinha2
Membro
Registado: domingo out 10, 2004 11:01 pm

sábado fev 11, 2006 12:37 am

:lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado fev 11, 2006 12:58 am

Tenho 5 gatos e 10 camas e a maioria deles dorme onde lhes dá na real gana ;) . Inicialmente fazia-me espécie e ia comprando e fazendo camas por pensar que não gostavam das outras.
Agora, encolho os ombros e rio-me :lol:
Não ligue que ela dorme na mesma, seja onde for... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado fev 11, 2006 3:50 pm

uma vez ofereceram uma caminha fechada à gataria. durante uma semana não saíram de lá. depois, nunca mais ligaram. transformaram-na em mesa de refeições :p
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”