Cuidados com os olhos. Ajudem-me!
Moderador: mcerqueira
Olá amigos. Gostaria de saber se o produto Optrex, sugerido por alguns criadores, eu o encontro em farmácias tipo humana ou animal? Também quero saber se alguem conhece alguma receita caseira para a limpeza, manuntenção e remoção de manchas ao redor dos olhos. Estou com problemas em encontrar os produtos sugeridos aqui, já que estou no Brasil.
Muito obg e um abraço para todos.
Muito obg e um abraço para todos.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm
Como a Xenita nunca teve problemas nos olhos, eu limpo-os com soro fisiologico ou agua de rosas. Tds os dias passo um disco desmakilhante pk não tem os pelos k tem o algodão, com um pouco de agua de rosas ou soro.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm
Como já foi dito o Optrex é um produto humano, mas também para os animais e muito bom, por sinal. Do conhecimento que tenho a água de rosas serve, sobretudo, para limpar à volta dos olhos. O efeito do soro fisiológico, nos animais, não conheço. Aconselho-a o Optrex, que é realmente um bom produto e, sim, vende-se nas farmácias.
Um abraço
Isabel
Um abraço
Isabel
-
- Membro Veterano
CScorpius,
Amanhã vou tentar saber no Hospital onde trabalho, qual o equivalente ao Optrex aí no Brasil, depois digo-lhe alguma coisa.
Um abraço
Isabel
Amanhã vou tentar saber no Hospital onde trabalho, qual o equivalente ao Optrex aí no Brasil, depois digo-lhe alguma coisa.
Um abraço
Isabel
O Xena, água de rosas, soro fisiológico, pra que??? LLLLLLLOOOOOOLLLLLLL
O soro só deve usar-se interiormente, a água de rosas nem exteriormente, nem interiormente, não limpam, nem tiram manchas. Se é para não fazer mal aos olhos o OPTREX, é uma solução Oftalmica, própria para os olhos é um descongestionante,... nada melhor.
Que tal ler, mas com olhos de ver o tópico, que eu fiz para vocês, é que dá menos trabalho a ler que a fazer. Desculpem, é que colocar perguntas e fazer afirmações e, ter dúvidas que já estão lá explicadas,... aliás eu fiz copy past, com algumas arrumações, de texto, para ser mais óbvio,...
O Pó pode mandar vir pela Internet, pois é assim que nós fazemos cá em Portugal, o site é: http://www.pandecats.com
Moradas:
LOP: empresa de champoos, adequados para os persas,... não se vendem em lojas de animais:
Lop-Especialidades Veterinárias,Lda
MAIA - ÁGUAS SANTAS
Avenida Lidador Maia 459-armz 8 Ág Santas
4425-116 MAIA
[email protected]
www.lop.com.pt
Aproveito mais uma vez, no material para os pentear, acho essencial o Pente que se pode adquirir na Artero (http://www.artero.com), a escova Oval e a carda de madeira, que tem 3 fileiras de dentes que parecem uns pregos virados ao contrário. Com isso, isto nunca terão problemas com o pêlo!!!
O soro só deve usar-se interiormente, a água de rosas nem exteriormente, nem interiormente, não limpam, nem tiram manchas. Se é para não fazer mal aos olhos o OPTREX, é uma solução Oftalmica, própria para os olhos é um descongestionante,... nada melhor.
Que tal ler, mas com olhos de ver o tópico, que eu fiz para vocês, é que dá menos trabalho a ler que a fazer. Desculpem, é que colocar perguntas e fazer afirmações e, ter dúvidas que já estão lá explicadas,... aliás eu fiz copy past, com algumas arrumações, de texto, para ser mais óbvio,...
uaimori Escreveu:
PRODUTOS PARA A LIMPEZA E MANUTENÇÃO DE UNS OLHOS SEMPRE LIMPOS E SAUDAVÉIS
Foto 1
Vou dar uma informação aqui mais alargada, de produtos para tratar os olhos dos persas, para poderem ter várias opções.
Eu pessoalmente uso com muita frequência o Optrex. no entanto há um pó fantástico, que eu uso, que se coloca depois de limpar os olhinhos e depois de secar muito bem com papel muito macio, deve aplica-se com aqueles pincéis de esponja para aplicação de maquilhagem. Este pó, podem vê-lo na foto acima numa caixinha branca e é importado pela Internet, vem dos EUA. Impede que os olhos dos persas fiquem inflamados, que as manchas se instalem e, que as que estão instaladas vão desaparecendo. Aclara a lágrima e evita que o gato chore em demasia.
A verdade é que se não forem limpos com os produtos adequados, vão-se instalando bactérias que provocam a escuridão da lágrima e a inflamação da vista.
- Diamond Eye (Vita Coat): Pode ser usado diariamente para as manchas dos olhos
- No More Tears (Artero): previne as manchas - http://www.artero.com
- Gel branqueador da All Systems (para branquear zonas mais difíceis e mais marcadas, como o queixo e pata, aplica-se um pouco antes do banho e tem que se deixar secar)
- Pó para os olhos da PandeCats (http://www.pandecats.com). Este é o pó que é fantástico e, se deve colocar no canto da vista e, á volta do olho ( não se deve fazer de propósito, mas apesar do cuidado entra sempre um pouco de pó , o que faz que olho do gato nunca fique inflamado)
- Líquido e pó da Barmont, (http://www.pageonepetcare.com/)
- Eye Envy (http://www.eyeenvy.com)
Deixo aqui também o site da House of An-Ju que tem também produtos para persas espectaculares baseados em produtos naturais
http://www.jerob.com/
Pode encomendar estes produtos, directamente , mas há cá em Portugal uma loja que vende alguns destes produtos, incluindo o pó que é muito importante,é fantástico. Situa-se na calçada dos Barbadinhos, em Lisboa e, é talvez a única loja de animais que tem estes produtos todos e, se não tiver encomenda.
...
Os olhos interiormente devem ser limpos com soro fisiológico e as manchas exteriores devem ser limpas com água morna de preferência e depois com uma loção apropriada para o efeito por exemplo Optrex (embalagens grandes na farmácia), ou Água Bórica ou Diamond Eyes
Ingredientes da Água Bórica:
1/2 Litro de água fervida
15 Gramas de Ácido Bórico em pó
No caso de o gato apresentar manchas nos olhos poderão ser retiradas fazendo um preparado com optrex e ácido bórico, aplique e quando secar retire os restos com uma escovinha, que poderá ser de dentes. Deverá ter cuidado para que o preparado não atinja os olhos, devem evitar, pois só deve ser utilizado, por quem saiba!!! O melhor é sempre evitar que as manchas não se instalem limpando-o todos os dias, utilizando o Optrex e depois o pó. Se os olhos estiverem inflamados aplique soro fisiológico e, em caso de não passar, consulte o seu veterinário.
O Pó pode mandar vir pela Internet, pois é assim que nós fazemos cá em Portugal, o site é: http://www.pandecats.com
Moradas:
LOP: empresa de champoos, adequados para os persas,... não se vendem em lojas de animais:
Lop-Especialidades Veterinárias,Lda
MAIA - ÁGUAS SANTAS
Avenida Lidador Maia 459-armz 8 Ág Santas
4425-116 MAIA
[email protected]
www.lop.com.pt
Aproveito mais uma vez, no material para os pentear, acho essencial o Pente que se pode adquirir na Artero (http://www.artero.com), a escova Oval e a carda de madeira, que tem 3 fileiras de dentes que parecem uns pregos virados ao contrário. Com isso, isto nunca terão problemas com o pêlo!!!
uaimori Escreveu: PENTES, CARDADEIRAS E ESCOVAS PARA A LIMPEZA E MANUTENÇÃO DE UM PÊLO SEMPRE LIMPO, E SAUDAVÉL
Foto 2
Temos aqui o material necessário á manutenção de um gato. O tamanho das cardas depende da zona que se esta a secar, a carda maior é para as zonas maiores, como por exemplo, os lados, a mais pequena para o queixo, e a zona das orelhas,...
A escova preta e os pentes é para o dia a dia. Atenção esta escova é de uso humano, não se encontra á venda nas lojas de animais. Poderá comprar uma na cabeleireira ou numa boa perfumaria/drogaria, o importante é que não tenha "bolinhas nas pontas". Aquela "carda" de madeira é espectacular para tirar o pêlo morto diáriamente, evitando que se formem nós, pois é este o responsável pela, sua formação.
-
- Membro Veterano
Bom dia Uaimori,
´Lá diz o ditado "quem te manda a ti sapateiro, tocar........" I'm Sorry, prometo, nunca, mas nunca mais, dar opiniões e pesquisar bem antes de pedir algum conselho, até me senti mal na minha ignorância
Um abraço
Isabel
´Lá diz o ditado "quem te manda a ti sapateiro, tocar........" I'm Sorry, prometo, nunca, mas nunca mais, dar opiniões e pesquisar bem antes de pedir algum conselho, até me senti mal na minha ignorância

Um abraço
Isabel
-
- Membro Veterano
uaimori, eu uso a agua de rosas ou o soro pk o vet disse k é mais k suficiente p/ um gato k não tem problemas nos olhos. Eu propria, k uso lentes, já me disseram k não tem mal "lavar" os olhos com esses produtos (pk no fundo, o k faço é passar apenas o disco com um pouco de likido nos olhos, ou seja, basicamente apenas limpo os cantos dos olhos e pouco mais, tal como à Xena), desde k não hajam problemas ou não se misturem uns produtos com os outros. Claro k se tenho algum problema na vista não é com soro ou agua de rosas k o vou resolver. O mesmo faria no caso da Xena ter algo de estranho. Uma vez ela estava com uma remelitas e levei-a imediatamente ao vet, felizmente não era nada e passou super rapido.
Eu ainda não tenho o meu persinha
tenho o enxoval td preparado à sua espera mas ele ainda não veio. A Xena é uma gata SRD e não precisa de grandes cuidados com os olhos, apenas atenção.
O k mais me preocupa nesses produtos é k tenham antibioticos, pk alguns têm, digo isto por experiencia propria, e tenho receio k cause habituação à Xena e k kd for realmente necessario tenha k usar um produto mt forte pk um outro mais leve não faz efeito.
No caso do persa, terei k ter mt mais cuidado pk sei k é uma das zonas mais sensiveis. As suas dicas foram 5*****, ainda não lhes dei uso pk o meu menino ainda não veio
Apenas uma curiosidade acerca da agua de rosas, eu k tb achava k akilo não passava de um "caldo" sem gracinha nenhuma. Uma vez fui de ferias e tinha comprado um creme novo, e como fui p/ fora do país e ainda havia a kestão do cloro da piscina, eu fikei com a cara k parecia k tinha feito uma esfoliação com uma rebarbadora, tinha a pele num caos, e kt mais ela piorava, mais creme eu colokava (nunca pensei k fosse do creme pk era de perfumaria e principalmente de uma marca k eu sempre tinha usado), colokei imediatamente a culpa na mudança de ares e no cloro. Como a cara parecia k ia pegar fogo, fui a uma farmacia e a srs disse k eu estava com uma inflamação na cara mas k ainda não era grave e disse p/ eu passar agua de rosas e deixa-la humida com a agua. Eu pensei k a mulher estava doida e k o melhor era ir ao hospital. Kual kê, mal passei a agua no rosto, senti um alivio tremendo e no outro dia já não tinha kuase nada. Apartir daí, se usar por ex. desmakilhante, termino com agua de rosas.
Eu k não vou mt em mézinhas caseiras, mas por vezes tenho k dar a mão à palmatória.
Xii, grande relatorio
Eu ainda não tenho o meu persinha

O k mais me preocupa nesses produtos é k tenham antibioticos, pk alguns têm, digo isto por experiencia propria, e tenho receio k cause habituação à Xena e k kd for realmente necessario tenha k usar um produto mt forte pk um outro mais leve não faz efeito.
No caso do persa, terei k ter mt mais cuidado pk sei k é uma das zonas mais sensiveis. As suas dicas foram 5*****, ainda não lhes dei uso pk o meu menino ainda não veio

Apenas uma curiosidade acerca da agua de rosas, eu k tb achava k akilo não passava de um "caldo" sem gracinha nenhuma. Uma vez fui de ferias e tinha comprado um creme novo, e como fui p/ fora do país e ainda havia a kestão do cloro da piscina, eu fikei com a cara k parecia k tinha feito uma esfoliação com uma rebarbadora, tinha a pele num caos, e kt mais ela piorava, mais creme eu colokava (nunca pensei k fosse do creme pk era de perfumaria e principalmente de uma marca k eu sempre tinha usado), colokei imediatamente a culpa na mudança de ares e no cloro. Como a cara parecia k ia pegar fogo, fui a uma farmacia e a srs disse k eu estava com uma inflamação na cara mas k ainda não era grave e disse p/ eu passar agua de rosas e deixa-la humida com a agua. Eu pensei k a mulher estava doida e k o melhor era ir ao hospital. Kual kê, mal passei a agua no rosto, senti um alivio tremendo e no outro dia já não tinha kuase nada. Apartir daí, se usar por ex. desmakilhante, termino com agua de rosas.
Eu k não vou mt em mézinhas caseiras, mas por vezes tenho k dar a mão à palmatória.
Xii, grande relatorio

Isabel, a sua intervenção em minha opinião foi muito acertada e bem dada, aliás a minha foi em reforço da sua.ISABELLYZGIROU Escreveu: Bom dia Uaimori,
´Lá diz o ditado "quem te manda a ti sapateiro, tocar........" I'm Sorry, prometo, nunca, mas nunca mais, dar opiniões e pesquisar bem antes de pedir algum conselho, até me senti mal na minha ignorância![]()
![]()
![]()
Um abraço
Isabel

As vezes fico triste, especialmente neste, porque podem crer que aquele tópico me deu algum trabalho, e parece que as vezes se lê na diagonal,... muitas vezes pelas pessoas que precisam, sendo perguntadas coisas que estão lá explicadas, penso que ao pormenor,...e não foi para mim que o fiz,...

Xena eu não disse que os produto~s fazem mal!!!!XenaBastet Escreveu: uaimori, eu uso a agua de rosas ou o soro pk o vet disse k é mais k suficiente p/ um gato k não tem problemas nos olhos. Eu propria, k uso lentes, já me disseram k não tem mal "lavar" os olhos com esses produtos (pk no fundo, o k faço é passar apenas o disco com um pouco de likido nos olhos, ou seja, basicamente apenas limpo os cantos dos olhos e pouco mais, tal como à Xena), desde k não hajam problemas ou não se misturem uns produtos com os outros.

Eu disse que esses produtos para os persas não fazem absolutamente nada,... eles ficam com o pêlo à volta dos olhos todo marcado e essas manchas não são retiradas, com eles. Também há vets, que recomendam colocar aos persas, óleo de amendoas doces, no pêlo para a lágrima escorrer e não marcar,... acontece que se não fôr a lágrima que suja é o óleo.

Cuidados de beleza com os gatos que os vets não percebem, nem sabem porque não estão muito habituados a estes gatos, e agem como nos europeus,... nem eles têm que perceber de grooming. Os criadores aplicam esses produtos e pode ter a certeza que não lhe fazem mal,... porque um gato com os olhos inflamados, não é própriamente o ideal para expôr. Exactamente tem que se juntar a higiene com a saúde,... já experimentamos muita coisa para chegar ao ideal,... se vocês quiserem começar tudo de novo com os vossos gatos,...
Se fôr a um vet que esteja habituada a lidar com eles verificará que na maior parte das vezes os conselhos dados são diferentes dos outros.

-
- Membro Veterano
uaimori, eu li o seu topico, confesso k dei mais importancia à parte do pelo, pk não fazia a minima ideia de como tratar um persa, e confesso k não estou nada à vontade.
Sei k os persas rekerem cuidados k um SRD não necessita.
Vou concerteza ter mt cuidado com o meu bebe, e inclusive, imprimi td o k escreveu, pois acho um manual perfeito a tds os niveis.
Como a pergunta k aki colocaram não identificaram a raça nem k tinha problemas, eu disse o k fazia com a Xena e k o vet nunca repreendeu. Dp, a Xena nunca teve manchas à volta dos olhos ou outro qualquer problema nos olhos, por isso nunca vi necessidade de mudar. Contudo, tenho plena consciencia k a agua de rosas ou o soro não servem de forma alguma p/ tratamento.
Se no topico k li, tivessem dito k era persa eu teria, e não pela 1ª vez, sugerido k visitasse o seu topico.
Se tivesse problemas, nada havia a dizer senão, vet com o menino pk com os olhos não se brinca.
No k me toca, adorei o seu topico e acho-o super util e nem keira saber a vontade com k estou de o por em pratica.
Graças a esse topico já faz parte do enchoval tds os pentes k recomendou, um bebedouro p/ roedores. So falta o champô adequado e pelos vistos, o optrex
alguma vez me passava pela cabeça k era preciso tanto pente e escova
E claro... sei k mts duvidas me vão surgir e como eu gostaria de poder contar com kem percebe do assunto.
Sei k os persas rekerem cuidados k um SRD não necessita.
Vou concerteza ter mt cuidado com o meu bebe, e inclusive, imprimi td o k escreveu, pois acho um manual perfeito a tds os niveis.
Como a pergunta k aki colocaram não identificaram a raça nem k tinha problemas, eu disse o k fazia com a Xena e k o vet nunca repreendeu. Dp, a Xena nunca teve manchas à volta dos olhos ou outro qualquer problema nos olhos, por isso nunca vi necessidade de mudar. Contudo, tenho plena consciencia k a agua de rosas ou o soro não servem de forma alguma p/ tratamento.
Se no topico k li, tivessem dito k era persa eu teria, e não pela 1ª vez, sugerido k visitasse o seu topico.
Se tivesse problemas, nada havia a dizer senão, vet com o menino pk com os olhos não se brinca.
No k me toca, adorei o seu topico e acho-o super util e nem keira saber a vontade com k estou de o por em pratica.
Graças a esse topico já faz parte do enchoval tds os pentes k recomendou, um bebedouro p/ roedores. So falta o champô adequado e pelos vistos, o optrex

E claro... sei k mts duvidas me vão surgir e como eu gostaria de poder contar com kem percebe do assunto.
-
- Membro Veterano
Uaimori, respondi antes de ver a sua resposta, mas foi o k eu disse, eu não me apercebi k se tratava de um persa... sorry. De persas eu não me atrevo a afirmar nada, apenas kestiono, talvez mais nos olhos pk tb eu uso produtos, o k me leva a ter mais duvidas.
Começar do 0? Nem pensar, confesso k se não fosse o seu topico eu iria ter um novelinho de nós a circular lá por casa
Agora uma pergunta k eu já fiz mas k concerteza não teve tempo de me responder. Uma vez falou em lagrima artificial, como eu não posso usar mt pk o olho se pode habituar à artificial e deixar de criar a propria lagrima, no caso dos persas não há problema?
Peço desculpa pela pergunta, provavelmente é ridiculo eu estar a comparar o olho humano com o do gato, mas acho k mais vale perguntar k fazer asneira.
Começar do 0? Nem pensar, confesso k se não fosse o seu topico eu iria ter um novelinho de nós a circular lá por casa

Agora uma pergunta k eu já fiz mas k concerteza não teve tempo de me responder. Uma vez falou em lagrima artificial, como eu não posso usar mt pk o olho se pode habituar à artificial e deixar de criar a propria lagrima, no caso dos persas não há problema?
Peço desculpa pela pergunta, provavelmente é ridiculo eu estar a comparar o olho humano com o do gato, mas acho k mais vale perguntar k fazer asneira.
Xena, quer mais cuidados om os olhos do que eu tive com os meus gatos que foi cada um operado aos olhos três vezes, por se terem arranhado três olhos, três operações, um total de nove operações, cada operação custa 350 euros, fora as consultas de três em três dias fora a medicação, e se não se curassem estava disposta a ir com eles para Barcelona??? os persas tem olhos que nem com os europeus se comparam. Leu bem??? OPTREX- Solução Oftálmica para olhos cansados e congestionados, para lavagens, só para limpar por fora não para o interior do olhoXenaBastet Escreveu: Uaimori, respondi antes de ver a sua resposta, mas foi o k eu disse, eu não me apercebi k se tratava de um persa... sorry. De persas eu não me atrevo a afirmar nada, apenas kestiono, talvez mais nos olhos pk tb eu uso produtos, o k me leva a ter mais duvidas.
Eu não me esqueci, acontece que era para questionar o vet, mas passou-me e quando fui lá para mostrar a evolução dos olhos dos meus gatos, a semana passada ele estava doente, por isso hoje que vou lá novamente irei perguntar.
De qualquer forma isso acontece mais em gatos de exposição porque têm os olhos mais saídos e redondos,.... por isso não se preocupe com a sua gatinha e não coloque a lágrima artificial porque ela provavelmente não precisa,....
-
- Membro Veterano
uaimori, eu não disse k se esqueceu, disse k concerteza não teve tempo.
Lamento pelo k se passou com os seu meninos e jamais coloco ou coloquei em questão os seu conhecimentos, seria uma perfeita anormalidade da minha parte.
Se a questiono não é pk acho k não tem razão mas p/ perceber na integra o k está a esplicar.
Se achasse k as suas opiniões não eram validas, não lhe faria perguntas, se as faço é pk sei k tem mais k "bagagem" p/ emitir dados validos, ker p/ a saude ker p/ a beleza dos animais. Até pk realmente, a maior parte dos vet, preocupa-se com a saude, a beleza geralmente não faz parte dos seus conecimentos.
Ter alguém k consegue aliar as duas coisas é mt bom e principalmente, util, p/ kem como eu, ainda está em aprendisagem com uma SRD, imagine o meu panico com o persa.
Com td o respeito a tds os foristas k têm persas e k já emitiram opiniões validas acerca do assunto, mas geralmente, é a si k me dirijo, e não é certamente por não ter lido o k escreveu ou por achar k não é util. Mt pelo contrario. Só pergunta kem lê e kem está interessado em novos conhecimentos.
Sempre lhe agradeci e continuo a agradecer pelas suas dicas valiossissimas. Se acho k não percebo nada de persas, sem o seu "manual" estava tramada.
Como espero ter o meu persinha p/ breve espero poder contar com td o seu conhecimento. Isso vai-me poupar mts dores de cabeça e sei k dessa forma posso proporcionar mais kualidade ao meu gato.
Lamento pelo k se passou com os seu meninos e jamais coloco ou coloquei em questão os seu conhecimentos, seria uma perfeita anormalidade da minha parte.
Se a questiono não é pk acho k não tem razão mas p/ perceber na integra o k está a esplicar.
Se achasse k as suas opiniões não eram validas, não lhe faria perguntas, se as faço é pk sei k tem mais k "bagagem" p/ emitir dados validos, ker p/ a saude ker p/ a beleza dos animais. Até pk realmente, a maior parte dos vet, preocupa-se com a saude, a beleza geralmente não faz parte dos seus conecimentos.
Ter alguém k consegue aliar as duas coisas é mt bom e principalmente, util, p/ kem como eu, ainda está em aprendisagem com uma SRD, imagine o meu panico com o persa.
Com td o respeito a tds os foristas k têm persas e k já emitiram opiniões validas acerca do assunto, mas geralmente, é a si k me dirijo, e não é certamente por não ter lido o k escreveu ou por achar k não é util. Mt pelo contrario. Só pergunta kem lê e kem está interessado em novos conhecimentos.
Sempre lhe agradeci e continuo a agradecer pelas suas dicas valiossissimas. Se acho k não percebo nada de persas, sem o seu "manual" estava tramada.
Como espero ter o meu persinha p/ breve espero poder contar com td o seu conhecimento. Isso vai-me poupar mts dores de cabeça e sei k dessa forma posso proporcionar mais kualidade ao meu gato.