2 gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
joaquimsa
Registado: domingo fev 12, 2006 8:15 pm

segunda fev 13, 2006 1:03 pm

Boas,

Eu e a minha nomorada já tinhamos um gato siamês com um ano e meio.
Este fim de semana adoptamos um pequenino com cerca de 2 meses.

Ao inicio o grande cheirou-o bastante , mas após alguns minutos começou a bufar a a ficar agressivo.
Separamos os dois e deixamos que se cheirassem pela porta e vissem só pelos vidros.

Já os juntei mais algumas vezes, mas parece-me que o grande tenta sempre atacar o outro. Já não bufa tanto mas parece-me que ainda não o aceita bem.

Já lemos aqui algumas dicas para os juntar, mas gostavamos de saber o melhor a fazer e se é uma questão de tempo para se darem, ou existe a possibilidade de o grande nunca aceitar o pequeno.

Obrigado, :)

Quim & Paula
ulisseia
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

terça fev 14, 2006 12:03 am

Caros Quim e Paula,

Pela minha experiência é somente uma questão de tempo!

Afinal ainda passou pouco tempo desde que levaram o bébé para casa!

Tenham paciência que a coisa vai-se compôr. Os meus ao início também transformaram a nossa casa numa selva, mas agora não podem viver uns sem os outros.

Um pouco mais de tempo e mais uns quilinhos de pachorra são remédio santo.

;) ulisseia[/img]
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça fev 14, 2006 12:08 am

joaquimsa Escreveu: Já não bufa tanto mas parece-me que ainda não o aceita bem.
Se já não bufa tanto, isso já é um sinal de que as coisas se vão recompor... ;) . ´tudo uma questão de tempo. Tenha é cuidado em não deixar os gatos juntos quando se ausentar da casa.
Ter em atenção que ambos os gatos tenham as unhas aparadas ;) . Isto é muito importante.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lucitea
Membro
Registado: quinta nov 18, 2004 11:21 pm

terça fev 14, 2006 10:05 pm

Boa Noite

Para a semana vou estar na mesma situação vou juntar o meu chucky de 1 ano e meio com um gatinho de 1 ano... O meu medo não são tanto as unhas mas sim os dentes !! O Chucky chateado parece um tigre assanhado e faz uso é dos dentes e não tanto das unhas!
E a minha dúvida é parecida com a do forista Joaquimsa.. Pode nunca haver aceitação de um gato para com o outro?
Lucitea
Membro
Registado: quinta nov 18, 2004 11:21 pm

terça fev 14, 2006 10:10 pm

Boa Noite

Para a semana vou estar na mesma situação vou juntar o meu chucky de 1 ano e meio com um gatinho de 1 ano... O meu medo não são tanto as unhas mas sim os dentes !! O Chucky chateado parece um tigre assanhado e faz uso é dos dentes e não tanto das unhas!
E a minha dúvida é parecida com a do forista Joaquimsa.. Pode nunca haver aceitação de um gato para com o outro?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça fev 14, 2006 10:28 pm

Lucitea,

Podem não vir a ser "best of friends"... mas tolerarem-se com o passar do tempo. Tenho esse exemplo cá em casa. Uma das minhas gatas não vai muito à bola com as outras, mas toleram-se ;) .
Em caso que se peguem mesmo, no género tipo feras....antes que façam estragos físicos um ao outro, tenha à mão uma lata cheia de coisas metálicas. Pregos, parafusos, chaves, moedas, etc...
Mande a lata ao chão e é vê-los a largarem-se... ;) .
Note, largarem-se no bom sentido, ok? ;) :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
joaquimsa
Registado: domingo fev 12, 2006 8:15 pm

quarta fev 15, 2006 10:09 am

Antes de mais agradeço as vossas respostas e opiniões.

As coisas vão melhorzitas por aqui, já não há bufos e ontem consegui por os dois juntos a dormir..

[img]http://www.tuganet.com/images/14-02-06_1848.jpg[/img]

Agora só ando preocupado porque quando eles se juntam começam tipo a brincar mas o grande aperta-o e ferra-o que o aleija. Mas o pequenino vai sempre ter com ele não fica com medo..

Espero que seja normal.

Abraços
Responder

Voltar para “Gatos”