Gata adoptada

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
CMagro
Membro
Registado: segunda set 01, 2003 10:48 am

sexta fev 17, 2006 12:10 pm

Bom dia,

Adoptei uma gatinha há 2 semanas.
Resumindo a história dela.. tinha uma dona que faleceu e foi "atirada" para um canil com maus tratos pelo meio.

Quando a fui buscar percebi que estava muito traumatizada, com muito medo.

A minha questão é que ela tem pavor a pessoas... está sempre escondida debaixo da cama, só sai quando não está ninguém em casa, ou não ouve barulho nenhum, mas assim que vê alguém vai-se logo esconder.

Tento não insistir muito, apenas lhe vou fazendo festas, mas não tenho notado qualquer evolução...

Como é a 1ª vez que tenho um gato, gostaria de saber se alguém me pode dar algum conselho sobre o que fazer para ganhar a confiança dela, ou se será tudo uma questão de tempo.

Obrigada a todos,
ulisseia
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

sexta fev 17, 2006 12:17 pm

Se der uma voltinha pelos posts diversos aqui na Arca, a grande maioria, inclusivé eu, acredita que a inserção e habituação de um animal ao seu novo lar e donos se resolve com o passar do tempo, quando este é aliado de paciência por parte de quem adoptou.

Isto porque para mim e para muita gente resultou.

Leia os tópicos similares que já por aqui passaram, e espere que concerteza há-de receber mais feedbacks ao seu post.
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

terça fev 21, 2006 6:05 pm

Nada melhor que dar tempo ao tempo ;) ;) ;) ...uns demoram mais outro menos......mas.....vai ver que vai cinseguir!! ;) ;) ;) ;)
"Quanto mais conheço o Homem..... mais Amo os Animais!"
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça fev 21, 2006 6:30 pm

Dar tempo ao tempo e suborná-la com petiscos irresistiveis ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Gatos”