Bom dia,
Adoptei uma gatinha há 2 semanas.
Resumindo a história dela.. tinha uma dona que faleceu e foi "atirada" para um canil com maus tratos pelo meio.
Quando a fui buscar percebi que estava muito traumatizada, com muito medo.
A minha questão é que ela tem pavor a pessoas... está sempre escondida debaixo da cama, só sai quando não está ninguém em casa, ou não ouve barulho nenhum, mas assim que vê alguém vai-se logo esconder.
Tento não insistir muito, apenas lhe vou fazendo festas, mas não tenho notado qualquer evolução...
Como é a 1ª vez que tenho um gato, gostaria de saber se alguém me pode dar algum conselho sobre o que fazer para ganhar a confiança dela, ou se será tudo uma questão de tempo.
Obrigada a todos,
Gata adoptada
Moderador: mcerqueira
Se der uma voltinha pelos posts diversos aqui na Arca, a grande maioria, inclusivé eu, acredita que a inserção e habituação de um animal ao seu novo lar e donos se resolve com o passar do tempo, quando este é aliado de paciência por parte de quem adoptou.
Isto porque para mim e para muita gente resultou.
Leia os tópicos similares que já por aqui passaram, e espere que concerteza há-de receber mais feedbacks ao seu post.
Isto porque para mim e para muita gente resultou.
Leia os tópicos similares que já por aqui passaram, e espere que concerteza há-de receber mais feedbacks ao seu post.
Dar tempo ao tempo e suborná-la com petiscos irresistiveis 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>