Muito estranho! ou talvez não...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

annafg
Membro Júnior
Registado: sexta set 10, 2004 4:11 pm
Localização: Kika e Ariel (cadelas), Lukas (gato-desaparecido), Nody (gato) e Júnior (filho de Ariel)

sexta fev 17, 2006 1:13 pm

Olá pessoal!

Aconteceu hà 48 horas (+-). O meu gato (Lukas) e o da minha vizinha (Azeitona) com cerca de 11 e 10 meses cada (e castrados) desapareceram!!! :cry:
No mesmo dia.... não acham estranho!! Será que foram só dar umas voltas!!! ´
Já corremos as redondezas e nada! Isto é uma zona de quintas e vinhas por isso a extensão do território é grande mas nunca tinham estado fora assim. E logo os dois????

Não sabemos o que fazer! Alguma idea por ai (já que muitos tem + experiencia que nós)???????
vanessards
Membro
Registado: quarta dez 21, 2005 4:55 am

sexta fev 17, 2006 1:50 pm

Pode ser que os pikenos tenham combinado ir ás moças... ;)

Vanessa
annafg
Membro Júnior
Localização: Kika e Ariel (cadelas), Lukas (gato-desaparecido), Nody (gato) e Júnior (filho de Ariel)

sexta fev 17, 2006 5:40 pm

Deculpa...mas os gatos castrados tb vão "às moças"?!!!!!!!!!!!! É k nós pensavamos k não!

Anna
annafg
Membro Júnior

sexta fev 17, 2006 5:41 pm

repetida
Última edição por annafg em domingo fev 19, 2006 1:34 pm, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta fev 17, 2006 7:10 pm

Olá,

Em principio às "moças" não vão. Mas continuam a gostar de vadiar. Seja como for se virem que não aparecem que tal colocar uns cartazes? Não há nenhum vizinho que embirre com eles?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
annafg
Membro Júnior

domingo fev 19, 2006 1:04 pm

Por acaso até há (isto é vizinho k embirre com gatos no geral) mas custa-me a crer k tenha sido ele! Agora vieram nos dizer k a +- 3 ou 4 km daki desapareceram cerca de 20 gatos!!!! Todos com donos?!?! :o
Diz-se por ai k são chineses k os apanham, mas tambem me custa a crer! Não posso pensar muito nisso ....:evil:
Não sei o k ei-de pensar !!!!!!!!!

Anna :cry:
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo fev 19, 2006 1:09 pm

Agora alem de preocupada com os gatos fico tambem preocupada com o resto.

Em que zona se passa isso? :o :o :o :o :o :o :o
annafg
Membro Júnior

domingo fev 19, 2006 1:12 pm

Nós vivemos em Vila Nogueira de Azeitão (prto dos Picheleiros). Mas os cerca de 20 gatos eram de Brejos de Azeitão!

Anna
LuMaria
Membro Veterano

segunda fev 20, 2006 12:54 pm

:o Outra vez? Que tal mudar a frase, afinal a culpa não é do mordomo é do chinês...

Já alguém colocou cartazes com fotos dos animais?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
annafg
Membro Júnior

terça fev 21, 2006 9:57 am

Esperanças renovadas!!!!

1º nunca disse k acreditava na história dos chineses.
2º sempre tive em conta a maldade das pessoas e como é facil um boato começar.

Agora... O Azeitona já está em casa. Foi levado sem sombra de dúvidas e apareceu no posto médico dos Brejos. Uma das enferneiras acolhei-o em casa e, entretanto a minha vizinha soube e foi busca-lo!!!
Já fomos procurar o Lukas na mesma zona (várias vezes) e claro vamos voltar lá. Ainda vamos falar com o pessoal do posto outra vez!!
Pode até não estar lá mas eles andavam muito juntos e desapareceram ao mesmo tempo....

Enfim vou dando notícias.

Anna
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

terça fev 21, 2006 1:40 pm

Olá !

Eu estive com um gato cinzento/branco com coleirinha vermelha na Qta Conde. Ele era muito meigo e estava habituado as pessoas.

Como tinha coleira assumi que seria de alguém nas redondezas ( ainda existem pessoas que acham que os gatos devem andar na rua )

De qualquer forma aqui fica a dica !

Já agora mais uma sugestão ... existem nas lojas de animais uns identificadores que se desenroscam e tém um papel lá dentro onde se pode pôr os dados dos donos. Caso não possam usar as chapas estes são uma boa alternativa. Mesmo um gato que fique em casa deve ter essa identificação, pois podem fugir.
annafg
Membro Júnior

quarta fev 22, 2006 8:25 am

Obrigado pela dica!

O meu Lucas é cinzento tigrado e tem coleira azul. Tem um rabo muito comprido e é meigo mas assustado é capaz de fugir de tudo e todos! É tb muito mião. Estou ainda mais preocupada pois ele tem dois sopros no coração (até hoje tem sido um gato saudável mas nunca se sabe quando pode começar a afecta-lo). Na vespera de ele desaparecer tinha pensado comprar uma placa identificativa...já não fui a tempo. :cry:

Estou a ficar sem esperança. Onde o Azeitona foi achado não viram mais nenhum gato e cada vez estou mais convencida k os levaram. Possivelmente não os largaram no mesmo sítio!

Claro k vou continuar à procura mas já não tenho grandes ilusões! :cry:

Anna
LuMaria
Membro Veterano

quarta fev 22, 2006 9:45 am

Já alguém colocou cartazes??????
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

quarta fev 22, 2006 10:25 am

Acho que o gato tinha coleira vermelha, mas não posso garantir !

O meu concelho é ir lá dar uma vista de olhos e pode ser que tenha sorte.

Não vejo nenhuma razão para terem levado os gatos. Eu sei que existem malucos para tudo, mas mesmo assim não vejo nenhuma razão.

Existem várias pessoas que alimentam os gatos vadios e se eles se sentirem alimentados e bem nesses sitios, podem demorar muito tempo a regressarem.

Mesmo que alguma pessoa veja os gatos, eu própria fui uma delas e tive mesmo para ficar com ele (mas já tenho 3) e como digo existe muita gente que achas que os gatos devem andar na rua. Este não tinha identificação e não houve mesmo hipótesse alguma de devolvê-lo !

Portanto pode alguém ter o adoptado ou mesmo andar numa daquelas casas onde os alimentam.

O meu concelho é arranjar uma foto bem grande do gato e colocar o cartaz em sitios onde as pessoas mais vão, como o Modelo, Plus, Veterinárias e Lojas de Animais.
annafg
Membro Júnior

quarta fev 22, 2006 12:22 pm

Eu digo k os levaram pois temos um vizinho k acha k os gatos estragam-lhe a horta!!!!!!! :o
Claro k ele vai sempre negar e realmente não tenho provas concretas mas não sou a única a pensar k foi ele (ou a mando dele)!

Estamos neste momento a tratar dos cartazes mas já agora aonde na Qta Conde é k viu o gato??? É k morámos na Qta do Conde e já tinhamos pensado k talvez ele voltasse para lá! (já foi a cerca de seis meses mas mesmo assim vale a pena tentar).

Anna
Responder

Voltar para “Gatos”