Boa tarde,
Ontem recebi uma chamada para socorrer um gatinho abandonado que se andava a refugiar debaixo dos carros. Tratava-se de um gato muito parecido comos persas, mas muito maltratado. O pêlo está sem brilho e está cheio de nós e de pulgas. Tinha uma coleira, mas tão apertada que o pescoço estava a ficar ferido. Entretanto levei-o à vet, foi visto e desparazitado e volta lá daqui a 15 dias para fazer as análises. Entretanto está longe dos outros. Ele é um amor, muito meiguinho, vamos ver se o dono aparece e se o merece. Gostava de pedir um conselho a quem sabe, como vou tratar daquele pêlo? Tenho pena de cortar porque está muito frio, mas não consigo desembaraçá-lo. A vet aconselhou um banho. Alguém me pode dar umas dicas?
Obrigada
Almira
Gato persa abandonado
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Almira, mande uma pm à Uaimori, ela de certeza que a vai ajudar 
Xuga

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
A Uaimori escreveu este texto sobre isso...
Sei que está longo mas se ler só a parte do banho e dos nós, já fica com uma noção...
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=30134
Que idade tem o gatinho?
Leo
Sei que está longo mas se ler só a parte do banho e dos nós, já fica com uma noção...

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=30134
Que idade tem o gatinho?
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: domingo ago 15, 2004 2:28 pm
A vet diz que ainda é novinho e deve ter ido namorar. Tem aspecto de ter estado na rua muito tempo. Ele é pretito, mas o pêlo parece queimado pelo sol. Os olhos são amarelos, enormes. Tenho gatos de pêlo curto, que não necessitam de cuidados especiais a esse nível. Estou um bocado à nora, mas tudo se aprende.
Obrigada pelas informações.
Almira
Obrigada pelas informações.
Almira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Coitadinho...
No final, o gatinho até teve sorte...
Boa sorte,
Leo
No final, o gatinho até teve sorte...

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Pois, eu acredito no mesmo que a Leo,... nada de procurar o dono, uma pessoa que deixa fugir o gato, e não o procura até á exaustão não o merece,...leonildecarvalho Escreveu: Coitadinho...
No final, o gatinho até teve sorte...![]()
Boa sorte,
Leo
Almira eu não me importo de me deslocar para tratar do gato,... se quiser vou ter consigo e tosquio-o, pois tenho uma máquina de tosquia profissional. Posso também dar-lhe banho....
Se porventura, não tiver dono, eu tenho uma pessoa em lista de espera, para um gatinho, que me ficou uma vez com uma gatinha que nasceu cega de uma vista,... e ela trata-a de uma forma exemplar,... bom a filha dessa senhora mudou do apartamento da mãe, e queria uma gatinha, se porventura não tiver ainda uma pessoa, é uma hipótese,... com garantia de que trataria muito bem o animal, ... se ela ainda não arrajou,... mas eu poderia telefonar-lhe,...

-
- Membro
- Registado: domingo ago 15, 2004 2:28 pm
Li o tópico da Uiamori que me ajudou a perceber que o pêlo do gatinho está numa lástima. Imaginem a barriga dele e o interior das pernas completamente cheias de nós e de plantas que se colam ao pêlo. Estou espantada por ele aparentemente estar saudável. Bem, não aguentei e fui de novo falar com a veterinária. Fizemos marcação para segunda feira, numa senhora em quem a vet tem confiança. Agredeço a boa vontade da Uiamori e no futuro vou com certeza pedir-lhe conselhos. Estamos a ver se ele se adapta à casa e aos outros. Adoro estes bichinhos e nunca tive oportunidade de ter nenhum. Chamámos-lhe Saruga porque tinha o pêlo cheio delas. Já tirei fotos. Vou mostrar o antes e o depois. Caso ele não se adapte iremos procurar bons donos.
Obrigada
Almira
Obrigada
Almira