Alimentar Gatos de Rua

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

pikokas
Membro Veterano
Registado: segunda nov 07, 2005 9:21 pm

sexta fev 17, 2006 11:25 am

Tambem sou alcunhada da maluquinha dos animais, mas simplesmente ignoro....

Como costumo dizer o que lhes dou é comprado por mim, não pedi nada a ninguem não devo nada a ninguem, por isso podem me apelidar de maluquinha que não me faz diferença. É para o lado que eu durmo melhor!!!!

Quando por acaso a conversa vem á baila, só lhes pergunto!!!
o excesso de amor que tenho distribuo pelos animais, mas e o seu???... onde o distribui???? Ou não o tem???
ulisseia
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

sexta fev 17, 2006 11:30 am

Eu sou mais ordinarona mesmo!!! :oops:

Quando me passo até os mando levar "na traseira" com esperança que algum raio de luz entre pelo dito cujo e ilumine aquelas cabeças!!! 8)
Suri
Membro
Registado: domingo set 18, 2005 1:24 pm

sexta fev 17, 2006 2:09 pm

Imagem
Suri
Membro

sexta fev 17, 2006 2:20 pm

Ola a todos

Finalmente achei a outra gata!
Tentei por aqui uma foto que lhe tirei mesmo agora, mas não aparece, deve ser azelhice minha.

A gata está com o pêlo num péssimo estado, mas não a consigo apanhar.
É uma gata que ja aqui coloquei uma msg a perguntar como tirar o oleo do pêlo.

Uaimori: já comprei o produto que me recomendou, ja combinei com uma amiga que faz banhos e toskias, mas ja se passou imenso tempo e a gata assim que me vê fica sempre a uma distância segura!

Para lhes deixar a comida eu uso as esferovites que vêm a acondicionar os vegetais e as carnes nos supermercados e ponho uma pedra para a caixa não voar quando ja não tiver comida.
Coloco a comida à noite e de manhã quando saio vou lá buscar a caixa (que está sempre vazia: ou porque os cães da rua também comem ou tb porque há aqui umas pessoas que soltam os "bóbis" para fazerem um llanchinho nocturno...) e dps deito fora. Para a água há uma senhora que tem junto à porta dela a base de um garrafão e vai enchendo.

Imagem

Espero que desta vez a foto consiga aparecer.

Cumprimentos
Suri
Matri
Membro Júnior
Registado: quarta fev 15, 2006 9:21 pm

sexta fev 17, 2006 10:53 pm

Hum...agora fiquei com a pulga atrás da orelha! :o
Será que é proibido alimentar animais de rua?
Alguém sabe?
Bjs.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado fev 18, 2006 6:24 pm

Será que é proibido alimentar animais de rua?
Alguém sabe?
pois é. e dá direito a multa :evil:
anjjazul
ccsantos
Membro
Registado: quinta mar 20, 2003 3:00 pm
Contacto:

sábado fev 25, 2006 11:02 pm

Por lei não pode haver animais errantes. Se há é pura incompetência das câmaras municipais (e claro estupidez de muita gente que os abandona).
Quem abandona animais na rua é que faz uma infracção à lei e não quem os alimenta! Que eu saiba (e já andei a ler alguma legislação sobre isto) nada proíbe que eu alimente animais na rua, pode ser proibido sujar a rua, mas isso é outra coisa, é possível alimentar gatos da rua sem sujar a rua. E se é proibido haver animais errantes o culpado pela existência desses animais não é quem os alimenta mas sim quem os abandonou.

Ao ler este tópico fiquei um pouco triste... a que sociedade chegamos nós que faz com que as pessoas que abandonam animais na rua (acto proibido por lei) o façam sem qualquer problema de consciência e as pessoas que tentam alimenta-los e trata-los da melhor forma se sintam culpadas por isso?
lip_da_bass
Membro Júnior
Registado: segunda mai 17, 2004 9:30 pm

domingo abr 02, 2006 2:34 pm

Há pessoas que são minhas vizinhas e deitam a comida na rua diariamente. O pior é que o fazem muitas vezes uns metros abaixo do seu prédio em frente à casa dos outros. É uma falta de civismo tremenda já que a comida fica espalhada nos passeios. Há pouco dei fiambre a um gatinho lindo que apareceu à porta de minha casa. Deitei-o na rua mas tinha a certeza que o gatinho não ia deixar vestígios. :P Quando aparecem outros animais trago-os para minha casa e trato deles dentro do possível.
Deveria ser a câmara a tratar [u]muito bem[/u] dos tais animais errantes. Afinal de contas pagamos impostos para alguma coisa.
Suri
Membro

domingo abr 02, 2006 2:59 pm

Muitas vezes os gatos não vivem junto à nossa porta.
Eu coloco a comida dos gatos no local onde eles vivem, mas como já disse anteriormente, coloco a comida de noite e retiro o recipiente de manhã.

Precisamente quem fica mais prejudicado com a comida que é deixada ao acaso, são os proprios animais errantes pois as pessoas que não gostam deles não se lembram de quem quem deixou a comida espalhada não foram eles, mas sim outras pessoas.
E depois quem não gosta de ver os animais errantes acaba por os tratar mal, colocar veneno na comida ou apresentar uma queixa na junta de freguesia.

Cumprimentos
Suri
karla1
Membro
Registado: terça mar 07, 2006 11:20 pm

segunda abr 03, 2006 4:30 pm

dá multa alimentar os animais de rua...sinceramete.
mas pode-se abandonar á vontade...que tristeza.
ainda bem que existe pessoas como nós que adoramos os animais,
e eu que nem sei as leis todas, quero é lá saber disso...alimento sim quantas vezes quizer.
karla1
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

terça abr 04, 2006 10:58 am

Agora por causa da história da Leo, lembro-me de uma outra parecida e igualmente engraçada.
Quando alimentava uma cadela de rua nas traseirs do meu prédio, sempre ração e água limpa, não sujava nada, mas os recipientes desapareciam todos, felizmente a cadela já está bem entregue e bem gordinha.
mas houve um dia que vim do trabalho, fui passear a minha cadela e lá meti a ração a e água lmpinha para a cachopa e fui para cima que tinha que ir limpar a minha casa, às páginas tantas olho da janela para ver se os recipientes ainda lá estavam, quando vejo a mesma cadela e limpar a ração toda, agarra no recipiente com os dente se lá vai ela toda satisfeita com aquilo na boa para as traseiras de outra prédio, lá fui eu atrás dela e lá encontrei mais uma taça de uma vizinha minha que tinha desaparecido, :lol: :lol: :lol: :lol: , fartei-me de rir sozinha, porque passava a dizer ao meu marido que se eu apanhasse alguém a tirar dali as coisas que nem sei o que lhe fazia, ehehehe :lol: :lol: acabei por não fazer nada, vai-se lá saber porquê :lol: :lol: :lol:
pnevesm
Membro Veterano
Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am

terça abr 04, 2006 11:26 am

:D
Responder

Voltar para “Gatos”