National Geographic Janeiro
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

Cumprimentos.
Siamesa
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
- Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
- Contacto:
Olá,
eu já me tinha proposto escrever sobre isso aqui e só agora me lembrei de novo. A capa está linda e o artigo é óptimo.
Só para adoçar a boca:
«Os felinos não se comportam como inquilinos, mas como donos»
«É óbvio que até os gatos domésticos escondem os seus mistérios, mas por vezes o enigma está mais no dono do que no animal. Não foi Mark Twain quem, um dia, observou que se um homem fosse cruzado com um gato, o cruzamento melhoraria o homem mas degradaria o gato?»
«Poisem como gatas», indicava o coreógrafo George Balanchine às suas bailarinas.
«Tenho uma confissão a fazer. Não tenho e nunca tive um gato. Não consigo suportar a rejeição que transmite aquele comportamento, do tipo «Mais tarde atendo-te, está bem?»
«Os gatos ultrapassam os cães como animais de estimação nos EUA, na proporção de 66 para 55 milhões, pois adaptam-se melhor ao estilo de vida moderno»
«Provavelmente nunca ninguém conseguirá que um gato deixe de ter interesse em sair de casa e fazer coisas por sua conta (..) Os gatos têm uma vida dupla. Gostam dos confortos da vida doméstica, mas também apreciam a vida ao ar livre»
«Uma amiga conta-me que foi o gato que a impediu de se suicidar. Pensar que outra pessoa tomaria conta dele depois de morrer foi tão intolerável que desistiu. Por isso, durante um ano, dia após dia, foi abrindo latas para alimentar o gato, cumprindo a sua responsabilidade pela vida dele - único elo que a ligava à própria vida»
Desculpem se me alonguei mas há muito mais. Vale a pena.
Beijos,
Carla
eu já me tinha proposto escrever sobre isso aqui e só agora me lembrei de novo. A capa está linda e o artigo é óptimo.
Só para adoçar a boca:
«Os felinos não se comportam como inquilinos, mas como donos»
«É óbvio que até os gatos domésticos escondem os seus mistérios, mas por vezes o enigma está mais no dono do que no animal. Não foi Mark Twain quem, um dia, observou que se um homem fosse cruzado com um gato, o cruzamento melhoraria o homem mas degradaria o gato?»
«Poisem como gatas», indicava o coreógrafo George Balanchine às suas bailarinas.
«Tenho uma confissão a fazer. Não tenho e nunca tive um gato. Não consigo suportar a rejeição que transmite aquele comportamento, do tipo «Mais tarde atendo-te, está bem?»
«Os gatos ultrapassam os cães como animais de estimação nos EUA, na proporção de 66 para 55 milhões, pois adaptam-se melhor ao estilo de vida moderno»
«Provavelmente nunca ninguém conseguirá que um gato deixe de ter interesse em sair de casa e fazer coisas por sua conta (..) Os gatos têm uma vida dupla. Gostam dos confortos da vida doméstica, mas também apreciam a vida ao ar livre»
«Uma amiga conta-me que foi o gato que a impediu de se suicidar. Pensar que outra pessoa tomaria conta dele depois de morrer foi tão intolerável que desistiu. Por isso, durante um ano, dia após dia, foi abrindo latas para alimentar o gato, cumprindo a sua responsabilidade pela vida dele - único elo que a ligava à própria vida»
Desculpem se me alonguei mas há muito mais. Vale a pena.
Beijos,
Carla
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
- Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002
Ainda a propósito da National Geographic de Janeiro, é lá feita uma referência a um projecto de adopção de gatos vadios pelos reclusos de uma prisão.
É apresentada uma foto de um recluso encantado com a sua gata sobra a qual a legenda dis que se "ajudam mutuamente e descobrem maneiras mais amáveis de sobreviver. Os gatos outrora escanzelados passam a vender saúde". Uma ideia muito original que deu frutos para os gatos e ajudou a reabilitação dos reclusos.

Caneco
É apresentada uma foto de um recluso encantado com a sua gata sobra a qual a legenda dis que se "ajudam mutuamente e descobrem maneiras mais amáveis de sobreviver. Os gatos outrora escanzelados passam a vender saúde". Uma ideia muito original que deu frutos para os gatos e ajudou a reabilitação dos reclusos.

Caneco
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
- Contacto:
Sem duvida que é optimo para os animais e para os reclusos, uma optima ideiacaneco Escreveu: Ainda a propósito da National Geographic de Janeiro, é lá feita uma referência a um projecto de adopção de gatos vadios pelos reclusos de uma prisão.
Caneco

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm
Há países em que esse tipo de actuação foi aplicado não só em pisões, mas também em lares e creches.
Os mais velhos encontraram mais uma razão para viver e os mais novos aprenderam a amar e respeiar os animais, bem como a serem responsáveis por outro ser vivo.
Estas experiências deram resultados positivos .... mas infelizmente, não costumam ser aplicadas por cá....
Primeiro há que mudar mentalidades.... o que não é nada fácil!
Os mais velhos encontraram mais uma razão para viver e os mais novos aprenderam a amar e respeiar os animais, bem como a serem responsáveis por outro ser vivo.
Estas experiências deram resultados positivos .... mas infelizmente, não costumam ser aplicadas por cá....
Primeiro há que mudar mentalidades.... o que não é nada fácil!

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
- Contacto:
Pois Terry sem duvida que é necessario mudar as mentalidades ca em Portuguel e principalmente em relação aos gatos porque de cães toda a gente gosta mas de gatos não e não sei porque, varias pessoas que eu conheço dizem que nao gostam de gatos mas nao sabem porque, outras porque nao gostam do olhar e que s mausterry Escreveu: Há países em que esse tipo de actuação foi aplicado não só em pisões, mas também em lares e creches.
Primeiro há que mudar mentalidades.... o que não é nada fácil!![]()

-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

Mas, só está acessível para quem o quer conhecer, porque senão o gato segue em frente ... o seu caminho ... e continua a vadiar. Será arrogância? Penso que não? É dignidade.
Desculpem, já ía lançada.
Cumprimentos.
Siamesa
Há uns meses vi um filme na Tv cabo em que havia uma freira que entregava numa prisão cães abandonados para as presidiárias os ensinarem. esses cães posteriormente eram entregues a pessoas com deficiencia (paraliticas, com doenças em que tinham dificuldade em fazer certas coisas que para nós são basicas como por exemplo tirar o leite o frigorifico ou meter a roupa na maquina). Confeço que foi um dos melhores filmes com animais que já vi. Porque não tentar fazer o mesmo com os gatos? Acredito que seja mais dificil , basta ser gato, mas acredito que não seja impossivel. Era uma forma de retirar tantos animais da rua, não passavam fome, tinham algum carinho e não acabavam por morrer atropelados.... para além de que acredito que a nivel psicologico também fizesse mto bem ao reclusos. Afinal há algo melhor do que chegarmos a casa depois de um dia "daqueles" e termos o nosso "amigo" à nossa espera? Como é relaxante acariciar um animal, esquecendo tudo o resto à volta?

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
- Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)
Olá a todos!
Apesar de ser uma assídua frequentadora do Fórum dos cães, aqui me confesso como uma apaixonda por gatos!
Como tal, não sei se viram o programa que deu no Sábado na Sic por volta das 13h acerca dos mesmos? Foi muito bom, e ajudou a desmisitficar muitas ideias erróneas que as pessoas têm acerca destes felinos, nomeadamente o facto de serem (ou não) traiçoeiros.
Mostrou ainda um senhor (salvo erro Russo) que, após longos anos de estudo e convivência, consegue ter uma relação bastante próxima com os gatos, chegando mesmo a ter ensaiado um número em conjunto com o Ballet de Bolshoi, muitíssimo engraçado
Alguém viu???
Apesar de ser uma assídua frequentadora do Fórum dos cães, aqui me confesso como uma apaixonda por gatos!

Como tal, não sei se viram o programa que deu no Sábado na Sic por volta das 13h acerca dos mesmos? Foi muito bom, e ajudou a desmisitficar muitas ideias erróneas que as pessoas têm acerca destes felinos, nomeadamente o facto de serem (ou não) traiçoeiros.
Mostrou ainda um senhor (salvo erro Russo) que, após longos anos de estudo e convivência, consegue ter uma relação bastante próxima com os gatos, chegando mesmo a ter ensaiado um número em conjunto com o Ballet de Bolshoi, muitíssimo engraçado

Alguém viu???
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
- Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002
Benvinda! Infelizmente não vi. Já ouvi falar muito desse programa que deu mas só depois de já ter passado... Pode ser que repitam na Sic Gold...
O teu Igor é muito bonito. Sei pouco de cães, mas os Perdigueiros que conheci eram ou preto ou castanho escuros, mas o teu é castanho claro!
Caneco
O teu Igor é muito bonito. Sei pouco de cães, mas os Perdigueiros que conheci eram ou preto ou castanho escuros, mas o teu é castanho claro!
Caneco