Olá,
Antes de ir gastar dinheiro no veterinário gostava de saber mais algumas informações sobre o que pode estar a passar-se com o meu gato. E aqui parece-me ser o sitio ideal.
O meu gato (o Fidel) tem 11 meses e um comportamento normal para um gato saudável. Salta, corre, afia as unhas nos móveis... come normalmente (sem grandes excessos) e vai ao WC normalmente. Quando chego a casa mia um pouco porque quer festas e diversão e ele acaba por acalmar. Quando eu me deito geralmente não há problema e ele acaba por se deitar aos meus pés e adormecer.
O problema ocorre frequentemente entre as 05:30 e as 06:00 da manhã em que eu acordo (e calculo que o prédio todo tb) ao som de miados estridentes e de um comportamento completamente louco. Não consigo controlá-lo porque ele foge e salta por todo o lado, vai contra as coisas, atira-se aos cortinados etc, etc, etc.
Ora a minha dúvida é se isto está relacionado com a maturidade sexual do bicho e resolve-se com a esterelização, ou será algum problema extra que alguém aqui conheça, porque eu nunca tive gatos antes.
Agradeço desde já o esclarecimento.
Gato que mia (muito) durante a noite
Moderador: mcerqueira
Boa tarde, andei a pesquisar na net e visto que o seu gatinho mia muito encontrei um tópico relacionado: "Por vezes, miados incomuns, isolamento ou apatia, por exemplo, podem ser sinais de doenças que vêm se instalando, embora ainda não tenham se manifestado clinicamente no animal." Consulte este site talvez lhe diga mais qualquer coisa
http://www.pet.vet.br/gato.htm Melhoras

Olá outra vez
! Continuei a pesquisar e encontrei outro site para que pode ter a ver com o problema do seu gatinho
[/url]http://www.becodosgatos.com.br/agress.htm[url][/url]

[/url]http://www.becodosgatos.com.br/agress.htm[url][/url]
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boa tarde.
Pode estar relacionado, sim, com a maturidade sexual... e para isso, nada como a castração
Também pode ser por dormir o suficiente durante a sua ausência de casa, durante o dia e, como tal poder andar com as horas desencontradas das suas, do seu descanso normal
. Para este caso, nada como arranjar-lhe uma companhia felina. Brincam durante o dia e passam a dormir mais durante a noite.
Leo
Pode estar relacionado, sim, com a maturidade sexual... e para isso, nada como a castração

Também pode ser por dormir o suficiente durante a sua ausência de casa, durante o dia e, como tal poder andar com as horas desencontradas das suas, do seu descanso normal

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Olá,raposoj Escreveu: e de um comportamento completamente louco. Não consigo controlá-lo porque ele foge e salta por todo o lado, vai contra as coisas, atira-se aos cortinados etc, etc, etc.
Esse comportamento louco por norma está associado a libertação de energia do gato. Eles estão condicionados a um apartamento, sem grandes hipóteses de libertar a sua natural energia. Penso que todos os gatos do mundo que vivem em apartamentos tenham esses acessos de loucura.
Também acho que deve castrar e oferecer um companheiro. Se bem, que toda a vida, vai ver um ou outro ataque de loucura. Eu fico sempre fascinada quando algum dos meus se passa e desata na maior correria a brincar com tudo o que aparece pelo caminho. A minha siamesa quase, quase com 18 anos ainda faz dessas

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Acho que o que se passa com o seu gato é muito normal.
Os meus gatos também são relativamente calmos durante o dia: brincam um pouco, fazem umas palermices e dormem muito.
Quando estamos num sono profundo é que eles estão despertos para os tais acessos de loucura, em especial porque devem adorar estar sem a vigilância dos donos!!!
Devo dizer que os meus gatos já foram todos esterilizados, mas que ainda me lembro que antes da castração era bem pior. Então quando o Ulisses ainda não tinha companheiros para brincar era cá uma chiadeira durante a noite que eu não sei como é que os vizinhos não nos vieram bater à porta por causa do barulho!
Os meus gatos também são relativamente calmos durante o dia: brincam um pouco, fazem umas palermices e dormem muito.
Quando estamos num sono profundo é que eles estão despertos para os tais acessos de loucura, em especial porque devem adorar estar sem a vigilância dos donos!!!
Devo dizer que os meus gatos já foram todos esterilizados, mas que ainda me lembro que antes da castração era bem pior. Então quando o Ulisses ainda não tinha companheiros para brincar era cá uma chiadeira durante a noite que eu não sei como é que os vizinhos não nos vieram bater à porta por causa do barulho!