gato q faz xixi por toda a casa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
catarin_almeida
Membro Júnior
Registado: sexta mar 03, 2006 2:50 pm

sexta mar 03, 2006 3:02 pm

Sei que este tema não é novo aqui no forum e já li todos os posts sobre o assunto mas queria saber a vossa opinião sobre o meu caso. Eu tenho 3 gatos em casa 1 macho e uma fêmea de nomes Dalí e Chanel respectivamente, que foram abandonadados ha 2 anos quando a dona deles faleceu. Não sei nada da história deles a rapariga que mos deu tinha os recolhido há pouco tempo e pouco me informou sobre o seu historial. Sei que são assustadiços e medrosos e têm comportamentos de gatos traumatizados. São os dois esterilizados e pelo que vejo desde pequeninos. Actualmente tenho uma 3ª gata a viver comigo a Nina q tem 6 mesitos e que está agora a ter o 1º cio dela ( filha de uma gata tb minha que vive c a minha mãe). O que acontece é q desde que tenho a Chanel que ela ás vezes fazia xixi no chao ou fora da caixa da areia, mas agora desde que a nina ficou c o cio todos os dias me aparece algo urinado em casa. tapetes, sofá, almofadas, toalhas de wc, cesto da roupa, sei lá.... Não vos sei dizer quem é se é a nina , o dali ou a chanel porque ainda n os apanhei em flagrante. O que hei-de fazer, o que se passa c os meus gatos mimo-os até mais não eles s tudo p mim e atenção nunca lhes falta. Ajudem-me!!!!!
Catarina
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mar 03, 2006 3:14 pm

:D Gostei dos nomes... Temos fã de moda!

Provávelmente será a Nina a fazer xixi. Vai esterilizá-la?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
catarin_almeida
Membro Júnior
Registado: sexta mar 03, 2006 2:50 pm

sexta mar 03, 2006 3:30 pm

acho que vou ter que a esterilizar, tb esterilizei as gatinhas q estao c a minha mae a becas e a mia fiquei triste porque ambas alteraram muito o seu comportamento deixaram de fazer as suas traquinices q eu tanto adorava, mas talvez terá de ser. tenho que investigar sitios bons p fazer a operação aqui em odivelas (vivo cá ha muito pouco tempo e n conheço ninguem nem nada). verdade seja dita que os miaus que a nina manda as seis da manhã me dão cabo do juízo :(
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

sexta mar 03, 2006 7:54 pm

Um dos tópicos sobre este assunto era meu. Pois bem, a Maria Gaspar já foi esterilizada, tirou ontem os adesivos, não sei se vai resultar e deixar de fazer xixi, confesso que não estou nada segura, porque é já uma gata com 2 anos e meio e segundo a Vet, muito territorial.

Até agora, os estragos foram estes:

2 edredons para a rua
o cadeirão do meu quarto, rua
o colchão da cama da minha afilhada, rua.

Toda a roupa das camas, como lençois, mantas, colchas, resguardos do colchão da minha cama, roupa de vestir, tapetes, almofadas dos sofás, almofadas decorativas do meu quarto e sei lá que mais tiveram que ser lavados, ou trabalha a máquina de lavar, ou a secadora.

A Vet disse que em princípio o assunto deve ficar resolvido, senão terá que fazer um tratamento
:o , não faço ideia que tratamento será e a minha afilhada não perguntou.

A socialização com os meus gatos, muito lentamente, está a progredir, já conseguem estar todos juntos no mesmo sofá, salvaguardada a devida distância ;)

Portanto, como toda as pessoas aqui têm aconselhado, esterilize a sua gata e o mais cedo possível, para não deixar criar vícios, que como já deve saber, são bem desagradáveis. :x

Isabel
Responder

Voltar para “Gatos”