Atitude de gata akuando da adopção de outro - estou com os nervos em franja

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

quinta mar 09, 2006 11:13 am

Ainda não tive tempo p/ fotos mas aki vai uma foto de um gato parecido com o Bongo (penso ser um gato da Uaimori) andava eu à procura de um gatão persa p/ vos mostrar o mais identico e fui dar a um site da Uaimori onde estavam fotos.

O Bongo está cheio de nós mas essa parte fica p/ dp k agora há coisas mais importantes p/ pensar.

Ora aki está o mais parecido k encontrei:
Imagem

As do Bongo vêm dp.
ulisseia
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

quinta mar 09, 2006 11:22 am

Boa sorte!!!!

Li atentamente o tópico, mas embora tenha tido que apresentar o Eros e o Zeus ao Ulisses, não tenho um plano para apresentar.

Mas estou a torcer para que a situação se resolva num instantinho, e que a Xena dona possa finalmente respirar fundo!!!
XenaBastet
Membro Veterano

quinta mar 09, 2006 11:34 am

Acredita Uli... respirar fundo tranquilamente é coisa k não tenho feito, afinal, eu tb sou um animal e kd estamos em panico, somos tão irracionais como kk outro animal.
Com as dicas k aki me deram (sim, pk eu achava k a minha situação de gata a atacar o dono era unica :roll: ) e com a ajuda preciosa de um amigo meu k mt força, apoio e calma me tem dado a coisa parece k está a compor-se.
Sei k ainda tenho mt trabalhinho p/ fazer mas um passo de cada vez p/ ninguem tropeçar nem stressar parece-me ser o mais sensato... afinal, k keria eu? Levar um gato com 8 meses, enoooooooorme p/ casa e a Xenita, mimada como td, uma rainha do filet mignon aceitar impavida e serena e leva-lo a jantar com ela no mesmo pratinho e ainda lhe apresentar a wc, tipo "usa a minha enkt a tua ainda não tem areia"... pois até keria, mas isso é utopico e o melhor é acordar e meter mãos á obra k com mt calma a coisa está-se a fazer.
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

quinta mar 09, 2006 2:09 pm

O que eu já me ri com toda a descrição que fez e a imaginar o susto que a pobre coitada da Xena deve ter apanhado quando encarou com o seu amigo (à grande homem ;).

Ó Xena, não é com a sua princezinha que a minha Susie é parecida? E está-me a parecer que não é só no focinho. Eu conto:

Quando a Maria Gaspar, foi lá para casa, era uma fera, e os meus ficavam com um arzinho tão triste quando ela lhes soprava e batia, agora? é vêr a pequena Susie a controlar a outra, com um olho aberto e outro fechado, como quem não está a dar por nada à sua volta e assim que a Maria Gaspar se atreve a passar à frente da Susie, é vêr esta saltar toda eriçada a correr e a soprar para bater na Ma. Gaspar.

O outro dia a cena era de tal ordem, que tive que ralhar, pela 1ª vez à Susie e castigá-la, ficou com aquele ar tão inocente a olhar para mim, como quem diz, que injustiça a tua, eu não fiz nada, ela é que começou. Já lá vão 4 meses, tem sido difícil (achava eu), porque agora até me parece que é um sossego ao pé da sua, já se vão tolerando mas, separei tudo, comida, água e caixas de areia, ajudou também um pouco.

Mas, já desisti de pensar que um dia vão ser todos muitos amigos ;) ;) :?

Que se tolerem já não será mau. Todos uns mimados é o que é ;) ;) :oops:

Fico a aguardar os próximos capítulos, que esta história é deliciosa, pelos seus contornos.

Desculpe Xena que me ria, mas não consigo evitar.
:p :p

Isabel
XenaBastet
Membro Veterano

sexta mar 10, 2006 10:15 am

Bom dia,
Ontem fikei sem arca :?
É verdade Isabel, a Susie é mt parecida com a Xena.
Pois... a unica coisa k me faz rir por enquanto nesta historia (nervos não conta) é a cena de 3ª à noite.
A minha bebe linda faz anos hoje, 4 aninhos, rica prenda k lhe saiu. Bom, agora ela não percebe k é uma boa prenda mas dp vai agradecer... espero eu.
Ontem, ficaram os 2 montes de tempo na sala, ainda bufaram um p/ o outro mas nada de mais, estão a medir forças. Cada vez k se fixavam mt e com ar de poucos amigos, eu fazia barulho p/ os distrair. O Bongo bonacheirão, mas k bufa, até sobe por mim acima, poe as patitas à volta do meu pescoço e começa a dar beijinhos. A Xenita não está mt feliz cmg mas não me rejeita, até aceita algumas brincadeiras.
Agora sim, algumas fotos, o melhor k consegui.
Eis o Bongo:
Imagem

E agora um grande passo, k se desenvolveu relativamente bem p/ o pouco tempo k passaram juntos:
Imagem
Como vêm, a minha casa virou acampamento de ciganos, cobertores e mantas por td o lado e a decoração tomou chá de sumiço, não só por se poder partir mas pelo receio de algum comer algum caco e de stresses já me chega.
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

sexta mar 10, 2006 10:22 am

São tão KIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIDOS!!!

A última foto é divinal!!!

Muito bem Xena mãe, tás a lidar muito bem com a situação. Os meus parabéns.

Uaiori não quer vir dar uma ajuda à Xena? Ela bem que precisa "herdou" um gato (delicioso ;) ) persa e sabe muito pouco... acho eu de que... :oops:

Bjikos,
Patrícia
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mar 10, 2006 11:13 am

O Bongo é maravilhoso. Força rapariga ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
XenaBastet
Membro Veterano

sexta mar 10, 2006 11:21 am

Patricia Imagem pelo dia de ontem, k faças mts e bons anos de vida.

Isto realmente não está a ser facil, nem dificil, está a ser complicado.

Espero k esta minha experiencia possa de alguma forma ajudar alguem no futuro, pois tb foram atitudes e experiencia partilhadas, palavras amigas k me fizeram andar p/ a frt. O k vou contar é horrivel, no entanto, é a verdade:
Eu k amo a minha Xeninha, a minha bebe (hoje é mesmo bebe), dp do k ela fez eu ganhei um medo tal k só via a imagem dela a bufar e assanhada a atirar-se a mim, só me lembrava do panico k senti e parece k eskeci o kt ela já me tinha dado, o amor k sentia por ela, a companheira e amiga, deixei de pensar k ela tb estava assustada e estava a reagir a tal. Tive um pensamento do mais nojento possivel a ponto de pensar "eu vou dar os 2 p/ adopção, não vou conseguir voltar a encarar a Xena, e o Bongo com esse tamanhão se se assanha não há santo protector k me acuda. Insistir com a adopção é um erro" eu só olhei p/ o meu umbigo e só keria virar costas ás consekencias k eu tinha criado, 1º pk fui eu k transformei a Xena no k ela é, uma mimada e sra de td, 2º o Bongo não apareceu por lá sozinho, fui eu k o levei. Pensei k estava preparada, mas como cada caso é um caso, as coisas fugiram do meu controle. Kd vos ouvia dizer k é preciso mt amor e paciencia eu achava "Obvio. Amor já uma pessoa tem, caso contrario não tinha animais e paciencia tb senão não tinha animais" Errado. É preciso AMOR, é preciso dedicação, é preciso compreeção p/ entender as atitudes deles e mt, mt paciencia. Não é akela paciencia de ter k estar sempre a ralhar pk eles puseram na cabeça fazer um determinado disparate. Não. É preciso paciencia p/ eles e p/ nós. É preciso abrir a mente e ouvir kem sabe ou já passou pelo mesmo e adaptar ás necessidades do momento, é preciso perder a vergonha e pedir ajuda se necessario e acima de td NUNCA desistir. Eu ontem estava a jantar, a Xena em cima do pipo (bar) a olhar p/ o Bongo, o Bongo debaixo da mesa a olhar p/ a Xena, entre olhares iam bocejando e olhando tb p/ outros lados (facto k eu achei 5*****, demonstra alguma levesa e abertura) e eu a olhar p/ a Xena com vergonha de mim mesma e a sentir-me uma *** só de pensar k se tivesse dado os 2 p/ adopção sem seker tentar estaria neste momento a sentir-me a pior das pessoas. Eu crio a situação e como tenho poderes se houver contratempos desfaço-me deles. Os animais não são objectos e mt pelo contrario, estão sempre sujeitos a nós.
Se alguem passar pelo mesmo e pensar na mesma burrada k eu, por favor, deixem arrefecer a cabeça e pensem sobretudo k se existem algumas complicações, nós somos os responsaveis, os animais são as vitimas das nossas atitudes e não merecem ainda terem k pagar pelos nossos erros e atitudes primarias se surgirem disabores. Eles têm sentimentos e reagem ás emoções.
Nunca desistam pelo menos sem tentarem por tds os meios, sem dedicarem td o AMOR e MT PACIENCIA. Se tiverem k desistir um dia k seja de consciencia bem trankuila e com a certeza de k tentaram, mas k tentaram ao maximo, k deram o maximo. K doi p/ nós, ai isso doi, mas nunca se eskeçam k se doi p/ nós p/ os animais tb doi e mt.
Mas não dizem k o amor vence td, pois digo-vos k vence mesmo. É uma batalha k temos k enfrentar, batalha p/ a apresentação e batalha p/ os nossos medos, mas sentir-mos a honra da vitoria e ver k eles ganharam um amigo é do mais compensador k há. Desistir é abandonar os nossos animais, e ter k viver de consciencia pessada por ter-mos feito os outros pagarem pelos nossos medos. A isso chama-se cobardia e desonra.
XenaBastet
Membro Veterano

sexta mar 10, 2006 11:27 am

São uma doçura não são?
Eu ainda não sei onde é k estou a ir buscar forças... acredito k ao AMOR por eles, à honra com k faço kestão de viver, ás vossas ajudas e claro, ao meu amigo. K gozo, andou nos páras p/ usar os treinos p/ domar gatos :lol:

Lu e Patricia, mt obg pelavossa disponibilidade, força e pelas experiencias partilhadas.
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

sexta mar 10, 2006 11:53 am

Patricia pelo dia de ontem, k faças mts e bons anos de vida.
Bigada... bigada! Eu a ver se a “minina” não se lembrava... Agora só resta ficar à espera que lhe vai acontecer o mesmo... pois... pois... A “minina” só é uns dias mais nova que eu... :lol:
Isto realmente não está a ser facil, nem dificil, está a ser complicado.

Espero k esta minha experiencia possa de alguma forma ajudar alguem no futuro, pois tb foram atitudes e experiencia partilhadas, palavras amigas k me fizeram andar p/ a frt.
Tenho a certeza que ajudará!!!
"Insistir com a adopção é um erro" eu só olhei p/ o meu umbigo e só keria virar costas ás consekencias k eu tinha criado, 1º pk fui eu k transformei a Xena no k ela é, uma mimada e sra de td, 2º o Bongo não apareceu por lá sozinho, fui eu k o levei. Pensei k estava preparada, mas como cada caso é um caso, as coisas fugiram do meu controle.
Minha Krida, tu achas mesmo que nós temos o controle de alguma coisa? Temos de aceitar quando temos de aceitar, temos de berrar quando temos de berrar e por ai fora...
(...) e eu a olhar p/ a Xena com vergonha de mim mesma e a sentir-me uma *** só de pensar k se tivesse dado os 2 p/ adopção sem seker tentar estaria neste momento a sentir-me a pior das pessoas.
Pois... mas não déste! Isso é que importa! E mais: foste humilde e aprendeste uma grande lição!
K doi p/ nós, ai isso doi, mas nunca se eskeçam k se doi p/ nós p/ os animais tb doi e mt.
Mas não dizem k o amor vence td, pois digo-vos k vence mesmo. É uma batalha k temos k enfrentar, batalha p/ a apresentação e batalha p/ os nossos medos, mas sentir-mos a honra da vitoria e ver k eles ganharam um amigo é do mais compensador k há. Desistir é abandonar os nossos animais, e ter k viver de consciencia pessada por ter-mos feito os outros pagarem pelos nossos medos.
(eu preciso de dizer mais alguma coisa? ;) )
XenaBastet
Membro Veterano

sexta mar 10, 2006 12:24 pm

Não esqueci não, o Tico e o Teco já estão a começar a comunicar ;) :lol:
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

sexta mar 10, 2006 3:04 pm

Como assim, conta tudo, queremos pormenores.... ;)
XenaBastet
Membro Veterano

sexta mar 10, 2006 3:12 pm

Falei ontem com a Patricia e a "safada" fez anos ontem e não disse nada, ela pensava que eu me tinha esquecido mas não esqueci e ainda divulguei :lol: ;)

Os meus neuronios Tico e Teco andaram meio atrofiados com isto tudo mas já começaram a comunicar e a reagir :oops: :roll:
starfish
Membro
Registado: quarta jul 24, 2002 4:57 pm

sexta mar 10, 2006 5:49 pm

Em minha opinião e se este caso se passasse comigo nunca deixaria a gata confinada a um espaço pois a casa sempre foi dela e pode relacionar esse 'confinamento' com a chegada de um novo gato. Depois, e uma vez que a gata estava habituada a dormir no seu quarto, nunca poria o gato recém-chegado nesse mesmo espaço. Tente procurar uma alternativa como por ex. a casa-de-banho. Faria as trocas habituais de cheiro, através da troca de mantas e nunca forçando a aproximação de ambos.

E muito importante: esterilizava a Xena e castrava o Bongo.
starfish
Membro
Registado: quarta jul 24, 2002 4:57 pm

sexta mar 10, 2006 5:50 pm

Boa-sorte!

E pense a sério em esterilizar a Xena. Em princípio ficará uma gata mais calma assim como estará a zelar pela saúde dela, uma vez que uma gata não esterilizada tem maiores hipóteses de desenvolver tumores mamários e infecções no útero (piómetra).
Responder

Voltar para “Gatos”