Duvidas sobre apresentações e operação

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

segunda mar 06, 2006 3:16 pm

Amanhã vou buscar o meu persinha k já tem 8 meses. Em casa tenho a minha gatinha, k faz 4 anos esta 6ª feira, é uma rainha do fillet mignon, mimada k só visto, e eu p/ além de estar cheia de medo da apresentação, mas com as dicas k já sakei daki e com mt amor e paciencia, penso k vai correr td bem.
Mas a maior duvida é k o persa ainda não está castrado nem a Xena esterelizada, operação k estou a pensar em fazer aos 2 o mais rapido possivel.
A kestão é, como eles vão ficar separados p/ se conhecerem 1º pelo cheiro, faço já a castração ao gato, ou espero uns dias p/ ele se ambientar e dp faço? Em relação à gata, espero k eles confraternizem e dp faço a esterelização, não vá ela associar a dor da recuperação ao novo gato, ou faço já?
Juntá-los "inteiros" mesmo k sob minha vigilancia, não venham daí consekencias, não me parece uma boa ideia, o k acham?
Absolut
Membro
Registado: quinta abr 18, 2002 11:27 am

quarta mar 08, 2006 11:03 pm

macho de 8 meses e femea de 4 anos, não tratados, mesmo com alguma vigilância pode ser arriscado...
sinceramente acho que devia tratar da castração/esterilização de um deles, primeiro (ou de ambos se lhe for possivel) e só depois passar à fase das apresentações ;)
não me parece que eles vão ficar ofendidos.
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

quinta mar 09, 2006 9:21 am

Absolut, o Bongo vai ser castrado dentro de poucos dias, pk ainda por cima a Xena está com o cio (um cio meio estranho) mas não vou arriscar.
Absolut
Membro
Registado: quinta abr 18, 2002 11:27 am

sexta mar 10, 2006 12:13 am

boa opção ;)
starfish
Membro
Registado: quarta jul 24, 2002 4:57 pm

sexta mar 10, 2006 6:06 pm

Informe-se com o veterinário mas tenha atenção que um gato mesmo depois de castrado poderá engravidar uma fêmea durante um tempo.

Era bom que assim que terminasse o cio da Xena a pudesse também esterilizar.
Responder

Voltar para “Gatos”