gatinha recem-nascida
Moderador: mcerqueira
Boa tarde, preciso da vossa ajuda tenho uma gatinha recém-nascida(15dias)a mae morreu e eu ja nao sei o que fazer ja tentei dar leite de substituiçao com o biberom mas ela nao bebe.quero ficar com ela mas tenho medo que ela nao resista.ja pensei em dar-lhe comida para junior nas nao sei se ela vai aguentar visto ser tao pequenaO que hei-de fazer?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm
Boa tarde Manheca, eu não faço ideia uma vez k ele não bebe leite. Mas tente falar com o vet. Qd a Xena esteve doente, ele deu-me uma "pó" k se diluia em agua e se dava. Kem sabe não existe algo p/ os gatinhos bebes e k de alguma forma possa substituir o leite materno p/ k ele cresça saudavel?.
Boa sorte a ambas.
Keremos nome e fotos da bebe
Boa sorte a ambas.
Keremos nome e fotos da bebe

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am
Olá!
Em primeiro lugar, o melhor é ir ao vet quando puderes... Quando os gatos não comem, geralmente estão doentes
Mas também se pode dar o caso de o gatinho ter saudades da mãe e não conseguir identificar o biberon como "alimento", não sei se me faço entender...
Não lhes dês comida, nem da Júnior. Já agora, que leite estás a dar?
Boa sorte e vai dando notícias.
Em primeiro lugar, o melhor é ir ao vet quando puderes... Quando os gatos não comem, geralmente estão doentes

Não lhes dês comida, nem da Júnior. Já agora, que leite estás a dar?
Boa sorte e vai dando notícias.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz
se não consegue fazer o animal beber o leite de substituição é muito importante nao o deixar desidratar!
corra com ele para um veterinário o mais rápido possível!
ela precisará de soro ou então se ser alimentada de alguma outra forma que o vet com certeza saberá fazer!
um animal com essa idade tem de ser alimentado de tres em tres horas pelo menos e precisa de muitas atenção nao o pode deixar com fri opor exemplo,,, e também precisa de lhe fazer os estímulos da barriguinha para que ele consiga evacuar e fazer xixi!
são precisos muitos cuidados e atenções com a gatinjha!
corra com ele para um veterinário o mais rápido possível!
ela precisará de soro ou então se ser alimentada de alguma outra forma que o vet com certeza saberá fazer!
um animal com essa idade tem de ser alimentado de tres em tres horas pelo menos e precisa de muitas atenção nao o pode deixar com fri opor exemplo,,, e também precisa de lhe fazer os estímulos da barriguinha para que ele consiga evacuar e fazer xixi!
são precisos muitos cuidados e atenções com a gatinjha!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Não é facil, e requer um trabalho árduo dar o biberon de três em três horas.
Será que com a tetina do biberon mais aberta , não seria mais fácil mamar?
Há regras quer na quantidade quer na qualidade do leite, segundo me informei e a temperatura também é importante. Informe-se com o seu vet
Diga alguma coisa! Boa sorte
Será que com a tetina do biberon mais aberta , não seria mais fácil mamar?
Há regras quer na quantidade quer na qualidade do leite, segundo me informei e a temperatura também é importante. Informe-se com o seu vet
Diga alguma coisa! Boa sorte

<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Com 15 dias é mais que normal ela não gostar do leite de substituição pois mamou por duas semanas na mãe...
Tem que insistir com ela. Não pode de forma alguma deixá-la sem alimento até desidratar.
Se ela tiver fome, acredite que ela pegará no leitinho.
Pode é não estar a acertar a forma de lhe dar o biberão..por vezes a tetina não é do agrado deles...e então aí pode recorrer a um conta gotas...e dar-lhe gota a gota ou então com uma seringa. Só que eu nem gosto muito de recomendar dar com seringa pois tem de se ter muita sensibilidade ao dar... porque se por descuido entrar leita pelas vias erradas...o animal pode morrer, infelizmente.
Contudo aqui lhe deixo algumas fotos e recomendações da minha autoria,

A seringa deve ser usada SÓ com muita precisão e com muita paciência. Se por acaso for alguma gota de leite pela via errada, pode ser fatal para os cachorrinhos, contudo se tiver de lhes dar com seringa aqui vão algumas dicas:
Não deve usar a seringa na posição de como se fosse dar uma injecção. Isso pode dar o resultado de esguichadela e é perigoso...
Eu usava a seringa de punho cerrado, portanto punha-a na palma da mão, fechava a mão segurando-a lá dentro apanhando parte da seringa e parte do embolo e com o dedo polegar é que carregava no embolo o mais lentamente possível para dar tempo ao "bebé" de engolir o leite... esta (a seringa) também deve ser SEMPRE introduzida na boca, de lado e não de frente e com a ponta virada para o céu da boca ou para o lado e NUNCA directamente para a garganta.
Se por acaso vir que a seringa não lhe está a dar jeito... use um conta gotas. É preferível do que correr riscos desnecessários.
O biberão da Royal Cannin é melhor dos que os de compra, daqueles que se vendem nos PetShops.
O problema de eles mamarem e não sair leite, por vezes não tem nada a ver com a medida do buraco na tetina, mas sim pelo ar criado dentro do biberão.
Para retirar o ar, abra o biberão com ele quase a entornar...coloque a tampa que tem a tetina, novamente e deixe o mínimo espaço possível de ar (espaço livre sem leite) entre o líquido (leite) e as paredes do biberão.
Nunca amamente os bebés de barriga para cima como se fossem bebés humanos. Sempre de lado ou com as patinhas para baixo e cabecinha para cima ou apoiados nas patinhas traseiras, tronco e cabecinha para cima.
Eu, para eles se sentirem como se estivessem a mamar na mãe, usava uma almofada e punha-os em posição (metade do corpo a trepar para a almofada) de como se fossem mamar nela e dava-lhes o leite assim ou então agarrados ao meu peito, mas sempre ao alto.
Aqui lhe deixo umas fotos que tirei para explicar melhor a posição e forma de usar uma seringa, caso seja necessário.
Repare que na 3ª foto o dedo indicador serve para controlar a velocidade desejada porque está no embolo e logo acima do Stop da seringa (encostado ao stop da seringa). A velocidade de deslize do embolo é controlada com o apertar mais ou menos do dedo indicador que está sobre ele.
Boa sorte,
Leo

Tem que insistir com ela. Não pode de forma alguma deixá-la sem alimento até desidratar.
Se ela tiver fome, acredite que ela pegará no leitinho.
Pode é não estar a acertar a forma de lhe dar o biberão..por vezes a tetina não é do agrado deles...e então aí pode recorrer a um conta gotas...e dar-lhe gota a gota ou então com uma seringa. Só que eu nem gosto muito de recomendar dar com seringa pois tem de se ter muita sensibilidade ao dar... porque se por descuido entrar leita pelas vias erradas...o animal pode morrer, infelizmente.
Contudo aqui lhe deixo algumas fotos e recomendações da minha autoria,

A seringa deve ser usada SÓ com muita precisão e com muita paciência. Se por acaso for alguma gota de leite pela via errada, pode ser fatal para os cachorrinhos, contudo se tiver de lhes dar com seringa aqui vão algumas dicas:
Não deve usar a seringa na posição de como se fosse dar uma injecção. Isso pode dar o resultado de esguichadela e é perigoso...
Eu usava a seringa de punho cerrado, portanto punha-a na palma da mão, fechava a mão segurando-a lá dentro apanhando parte da seringa e parte do embolo e com o dedo polegar é que carregava no embolo o mais lentamente possível para dar tempo ao "bebé" de engolir o leite... esta (a seringa) também deve ser SEMPRE introduzida na boca, de lado e não de frente e com a ponta virada para o céu da boca ou para o lado e NUNCA directamente para a garganta.
Se por acaso vir que a seringa não lhe está a dar jeito... use um conta gotas. É preferível do que correr riscos desnecessários.
O biberão da Royal Cannin é melhor dos que os de compra, daqueles que se vendem nos PetShops.
O problema de eles mamarem e não sair leite, por vezes não tem nada a ver com a medida do buraco na tetina, mas sim pelo ar criado dentro do biberão.
Para retirar o ar, abra o biberão com ele quase a entornar...coloque a tampa que tem a tetina, novamente e deixe o mínimo espaço possível de ar (espaço livre sem leite) entre o líquido (leite) e as paredes do biberão.
Nunca amamente os bebés de barriga para cima como se fossem bebés humanos. Sempre de lado ou com as patinhas para baixo e cabecinha para cima ou apoiados nas patinhas traseiras, tronco e cabecinha para cima.
Eu, para eles se sentirem como se estivessem a mamar na mãe, usava uma almofada e punha-os em posição (metade do corpo a trepar para a almofada) de como se fossem mamar nela e dava-lhes o leite assim ou então agarrados ao meu peito, mas sempre ao alto.
Aqui lhe deixo umas fotos que tirei para explicar melhor a posição e forma de usar uma seringa, caso seja necessário.
Repare que na 3ª foto o dedo indicador serve para controlar a velocidade desejada porque está no embolo e logo acima do Stop da seringa (encostado ao stop da seringa). A velocidade de deslize do embolo é controlada com o apertar mais ou menos do dedo indicador que está sobre ele.
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>