Persa Agressivo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Titatugu
Membro Júnior
Registado: domingo mar 19, 2006 4:48 am
Localização: 1 gato persa, 1 gata europeia comum, 1 gato persa cruzado com ciames e uma tartaruga

domingo mar 19, 2006 6:58 pm

Olá, boa tarde.

Tenho 3 gatos, que são umas pestinhas... :lol:

Á 3 anos deram-me um persa azul (o ultimo a vir ca para casa), com 2 anos.
Tentei junta-lo aos poucos com os outros 2 (uma gato e uma gata) e, qual não é o meu espanto ao ver k ele, qdo estava de frente para os outros se punha a ronronar e mal os outros viravam costas, atacava-os mesmo á "má fila".... E isto dura ate hoje... Os outros bufam-lhe, mas não lhe fazem mal nenhum... Ou seja, vou alternando a posição deles na casa(mudo-os dia sim, dia não), entre a sala, cozinha e hall ou nos quartos e corredor...
O veterinario diz p os deixar juntos e sozinhos um dia inteiro e k á noite eles ja eram amigos. A questão é k tenho medo k eles façam ferimentos graves...
Acham k deva fazer isso?

Obrigada e beijinhos
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo mar 19, 2006 8:15 pm

Se são todos adultos penso que sim, eles entendem-se, mantê-los separados é que não é boa opção :?
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Titatugu
Membro Júnior
Localização: 1 gato persa, 1 gata europeia comum, 1 gato persa cruzado com ciames e uma tartaruga

domingo mar 19, 2006 8:23 pm

O que me assusta é a violencia c q s atacam...

Ja fizeram algumas feridas e tenho medo k se firam a serio...

São os 3 adultos e castrados.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo mar 19, 2006 8:36 pm

Titatugu,

Faça a experiencia num fim de semana, ignore-os a todos e deixe-os andar pela casa, esse processo é moroso, chega a demorar 1 semana até que se entendam, mas eles acabam por se entender... ;)
Mas é como lhe digo, não dê atenção a nenhum deles, para não haverem ciúmes ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Titatugu
Membro Júnior

domingo mar 19, 2006 9:44 pm

Mas se eles se atacarem posso por-me ao meio?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mar 19, 2006 10:15 pm

Boas.

Nunca se deve meter no meio duma briga entre animais!!!
Tenha à mão um burrifador de água e borrife-os caso se peguem... ou então uma lata com objectos metálicos lá dentro. Cada vez que comecem com brigas é atirar a lata para perto deles tantas vezes quantas as necessárias até se deixarem de brigas!!!

Não esquecer de manter as unhas de TODOS eles cortadas para minimizar os possíveis ferimentos das brigas.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pikokas
Membro Veterano
Registado: segunda nov 07, 2005 9:21 pm

domingo mar 19, 2006 10:48 pm

O problema de se adaptar animais uns aos outros é o cheiro... enquanto eles nao conhecerem o cheiro uns dos outros vai haver uma patadas...

Tenho actualmente 4 gatas, e 3 delas(uma era da casa a Pikokas) vieram em alturas diferentes e nunca tive problemas em as adaptar.

Comecei por cinco minutos com vigilância, no dia seguinte 10 e assim sucessivamente até ver que já não havia brigas... mas não quer dizer que mesmo agora a viver em comunhão com o mesmo espaço há mais de um ano não haja de vez em quando uns bufos e patadas... é normal!!!

A ultima aquisição, a Miuki demorou 2 meses, mas era ela que batia nas outras... e ainda o faz... depois vão atras dela e a madame encolhe-se!!!!

Mas nada grave!!!

Tenha paciência que pode demorar um bocadinho, mas habituam-se!!!

boa sorte e felicidades para os rinhaus!!!
Última edição por pikokas em segunda mar 20, 2006 10:02 am, editado 1 vez no total.
pikokas
Membro Veterano
Registado: segunda nov 07, 2005 9:21 pm

domingo mar 19, 2006 10:49 pm

repetida!!!!
Última edição por pikokas em segunda mar 20, 2006 9:59 am, editado 1 vez no total.
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

segunda mar 20, 2006 9:36 am

Bom dia,
As dicas k lhe deram são mt boas (borrifador, lata com metais) eu acrescentava uma manta, não tanto p/ atirar p/ cima deles mas p/ os afastar caso se peguem ou se dirijam a si.

Passei pelo mesmo à pouco tempo e foram as dicas k me deram aki k me fizeram agir devidamente.

Nunca precisei usar o borrifador, apesar de o ter sempre ao pe de mim, nem mantas, nem nada. Ao fim de 24 horas já os deixava juntos kd eu estava em casa. E uma "arma" k jamais me passaria pela cabeça usar mas k resulta na perfeição é o despreso. Se fazem asneira, vou ignorar-vos.

Agora, como a Leo já referiu, nunca se meta no meio de uma briga de animais.

Boa sorte com a adaptação.
Titatugu
Membro Júnior

segunda mar 20, 2006 2:03 pm

Ups... :oops:

Entao tenho feito asneiras... Sp k eles s pegam á pancada eu vou la e separo-os... Já sai arranhada e mordida varias x's... Mas esclareçam-me uma duvida, pk n nos devemos "meter" na briga?

Mas será k ao fim de 2 anos ainda vou a tempo de os por amigos? Eles detestam-s mesmo...

O meu prob é k nao gosto nada de ver o persa sozinho, qdo ele podia ser amigo dos outros... Mas ele é safado com eles...

Para o prox fim de semana vou tentar e depois dou-vos noticias!!!

Espero k corra tudo bem e k nao tenha k ir a correr para o vet... :?

Beijinhos e obrigada pelos conselhos!!!
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

segunda mar 20, 2006 3:08 pm

Titatugu, não nos devemos meter pk se são assuntos deles, eles k os resolvam entre eles mesmos. Se o persa levar umas bufadelas pode ser k aprenda k o territorio é de tds e k tem mais a ganhar em tolerar os outros do k em ataca-los.

Kd nós nos metemos, aparte da arranhadelas, podemos sem kerer, estar a dar força a uns e a tirar a outros, o k pode levar a um desequilibrio entre eles. (corrijam-me se eu estiver enganada).

No meu caso, kd falava um pouco mais seco, era p/ os dois e dp virava as costas e olhava p/ a tv (confesso k espreitava pelo canto do olho).

Mas como cada gato é único e há aki foristas bem mais experientes, vá por eles, peça mais dicas, pois não me canso de dizer k se não fosse pelas experiencias k partilharam comigo, provavelmente a esta hora não teria 2 gatos a tolerarem-se mas sim 2 gatos assanhados e a dona, sabe Deus :oops:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mar 20, 2006 5:27 pm

XenaBastet Escreveu: Kd nós nos metemos, aparte da arranhadelas, podemos sem kerer, estar a dar força a uns e a tirar a outros, o k pode levar a um desequilibrio entre eles. (corrijam-me se eu estiver enganada).
Precisamente!!! ;)
Eles é que têm de definir a sua hierarquia... ;) regem-se pela Lei do mais forte...o mais fraco terá de submeter aos restantes... ;)

Titatugu,

Penso que a Xena lhe explicou muito bem ;) e sim, ainda vai mais que a tempo. O problema foi o de sempre ter-se metido nas brigas deles e ao separá-los nunca os deixou definirem-se... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”