Gatos e pássaros se acostumam??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Anderi
Membro
Registado: quarta jan 14, 2004 1:22 pm
Localização: 1 cadelinha da raça Pinscher,1 Papagaio,20 pássaros,1 rã albina e tres aquarios de criaçao de guppy
Contacto:

segunda mar 20, 2006 7:01 pm

Oie pessoal! bom , semana q vm vou ganhar um gatinho SRD adulto , mas o problema eh q aqui em ksa tm uns 30 passaros q sao do meu pai (alias, ele non gosta d gato por causa destes benditos bixos =/) , QRIA saber se o meu gatinho pode acostumar com os passaros e nao mata-los, caso contrario vou ter q deixa-lo preso num quartinho e solta-lo soh qndo eu estiver olhando, coisa q eu nao qria i.i
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mar 20, 2006 10:50 pm

Pergunta complicada...

Há quem tenha pássaros e gatos, mas é muito normal que um gato tente "caçar" um pássaro...é da natureza deles... ;) a menos que tenha os pássaros fora do alcance do gato ;)
Eu tenho gatas e um papagaio, mas ele (papagaio) impõe respeito aos gatos...só aquele bico mete respeito e elas sabem-no ;)

Se o seu pai não gosta de gatos e tem receio pelos pássaros...hummm..não sei até que ponto vá resultar a ida do gato lá para casa?!

Pense bem no assunto porque se depois o gatinho tiver de ser devolvido... o pobre do animal sofre.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Anderi
Membro
Registado: quarta jan 14, 2004 1:22 pm
Localização: 1 cadelinha da raça Pinscher,1 Papagaio,20 pássaros,1 rã albina e tres aquarios de criaçao de guppy
Contacto:

segunda mar 20, 2006 10:58 pm

mais eh possivel ensinar o gato a nao tentar caçar os passaros?

tbm tenho um papagaio :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mar 20, 2006 11:34 pm

Anderi Escreveu: mais eh possivel ensinar o gato a nao tentar caçar os passaros?

tbm tenho um papagaio D
Nunca nada é impossível... ;) . Há anos atrás eu tive 2 canários e um piriquito quando já tinha a minha primeira gata, a Nina e quando a via a tentar investir contra os pássaros... eu ralhava com ela, mas isso era eu que estava sempre atenta aos movimentos dela... ;) até que ela acabou por perceber que não podia fazer dos pássaros a sua "refeição" ;)

Dei uma gatinha a uma senhora que também tem pássaros em duas gaiolas e a gata não ataca os pássaros da dona.
No entanto sei dum caso que o gato já matou vários pássaros ao dono. O desgraçado do gato foi colocado no quintal :roll: . Nunca mais entrou em casa :(

A minha irmã quando tinha o gato só teve problemas com os peixes do aquário...
Cada vez que se descuidava com a tampa era uma pescaria pela certa... até que o gato, depois, aprendeu a abrir a tampa.
Resultado:
Teve de se desfazer dos peixes. deu-os a uma colega de trabalho.

Quando eu tinha os pássaros tive o cuidado de manter as gaiolas bem altas sem estarem perto de móveis para que a gata não tivesse "trampolim" para saltar ;)
A tal senhora que mencionei teve o mesmo cuidado... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Katz
Membro Júnior
Registado: sexta fev 24, 2006 5:17 pm

terça mar 21, 2006 4:18 pm

No Brasil tive 4 araras + 1 papagaio + 1 jandaia (menor do que papagaio) simultaneamente, todos andavam livremente pelo jardim - junto com os gatos e os cães. Aquilo era um tipo de quinta (chácara), e às vezes apareciam cães e gatos vadios - o papagaio, a jandaia e os araras muitas vezes davam alarme antes dos cães darem conta. Os nossos cães e gatos não ligavam para as aves (tinham um bico maldoso). Adoptamos uns 5 ou 6 gatos adultos que se habituaram bastante rápido às aves.

Uma amiga minha mudou-se para a Europa e adoptamos a sua gata. No começo ela voltava para a quinta da minha amiga, que ficava uns 3 km de lá. Depois ela teve uma cria e ficou mais tempo rondando a casa - sempre interessada nas aves - principalmente na jandaia. Já estava lá há uns 4 ou 5 meses quando teve sucesso. Era uma vez uma jandaia....

Gatos adultos são um problema para as aves. Tente pegar um bebê.
elisilx
Membro
Registado: quarta dez 14, 2005 5:53 pm
Localização: gatas: Pipoca, Pantufa, Pretinha + 1 canário: Tweety

terça mar 21, 2006 4:25 pm

Eu já tinha um canário quando adoptei as gatas. Sempre os tive separados até porque apanhava muitas vezes as gatas a "filarem-no" através dos vidros.

Com três meses as gatas apanhavam pardais e aí, sim, decidi que não podiam mesmo conviver com o canário.

Hoje ele encontra-se numa divisão da casa vedada às gatas, a sala onde tenho o computador e mais aparelhos. Por vezes elas esgueiram-se até lá se apanham a porta aberta, mas não ligam muito ao canário enquanto se divertem a depenicar um vaso de avenca! Só depois da "salada" é que se põem a mirá-lo, mas não lhes dou hipótese: vão logo as três para o outro lado da casa!

Nas férias levei o canário para o viveiro de onde é originário. Assim evitei algum acidente, caso a pessoa que tratava das gatas se esquecesse da porta aberta...
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça mar 21, 2006 4:31 pm

O meu gato já era adulto quando me ofereceram um casal de Forpus.

Coloquei a gaiola de forma que por mais piruetas que desse não lhes chegava. ! Acabou por se habituar a olhá-los cá de baixo, completamente rendido às evidências: por mais que saltasse nunca lhes chegaria!!!! :)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Katz
Membro Júnior
Registado: sexta fev 24, 2006 5:17 pm

terça mar 21, 2006 5:29 pm

sendo um ou dois piupius, tudo bem, mas uma casa cheia de gaiolas de "tentação"... basta um só gato - sempre haverá uma oportunidade - uma gaiola pendurada perto dum armário, colocada no chão para "manutenção" na hora em que o telefone "ajuda" o gato - acho que é um risco grande - principalmente o pai não gostando de gatos...
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça mar 21, 2006 5:45 pm

Não falando de pássaros, mas também muito "apetitoso", é uma gerba da mongólia.... Eu tenho a gaiola literalmente aparafusada à parede :? Se assim não fosse, já náo havia Gerba :? ... Ah, e fechei a tampa de cima da gaiola com uma fita daquelas plásticas, não vão os "abelidosos" aprender a abrir portas... :roll:

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Responder

Voltar para “Gatos”