Clínicas Veterinárias ou Talhantes?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Homer_
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 12:24 am

terça mar 21, 2006 4:44 pm

bita322 Escreveu: Olha se te cai um dentinho de tanto rir homer :o
tas quase, quase :o
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mar 21, 2006 6:56 pm

:o Homer, essa pistola ai no meio não é um pouco agressiva? Qual é o objectivo?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ccsantos
Membro
Registado: quinta mar 20, 2003 3:00 pm
Contacto:

terça mar 21, 2006 10:47 pm

Eu, aqui à uns anos, tive uma gata chamada Gata que aparentemente era saudável, só que já a adoptei (da rua) adulta e uma veterinária (nova e que só ia a casa não tinha consultório nem clínica) viu-a e vacinou-a, passado um dia da vacina o gato deixou de comer, chamei a veterinária que disse que deviam ser bolas de pelo e me deu uma pasta para tirar as bolas, passados 3 dias a gata piorou muito eu liguei novamente à veterinária questionando a associação entre as vacinas e o estado da gata, a resposta foi "não há relação possível entre as duas coisas" mas prometeu-me ir ver a gata no outro dia de manhã. No outro dia liguei-lhe a dizer que ela não me aparecesse à frente nunca mais .... a minha gatinha de manhã estava morta :cry:

Ainda hoje estou revoltada com a ela... não sei se ela tem culpa ou não mas hoje em dia a minha gata a Miau-Miau só vai ao mais bem conceituado (andei a investigar) veterinário da zona e que se lixe o dinheiro.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta mar 22, 2006 12:18 am

Acontece que passados dois anos continuo à espera do resultado da autópsia, e após alguns contactos do dito Veterinário para actualização de ficheiros, ao que era respondido que não estávamos interessados, e perante a questão do porquê, era respondido "porque nos mataram o gato, chega?", seguia-se sempre um brusco desligar do telefone...sem comentários...
O que acho muito estranho é o facto de nesses telefonemas que recebe nunca se ter preocupado em dizer " já agora, diga-me lá o resultado"...

:o :o
Volks
Membro Júnior
Registado: segunda mar 22, 2004 10:08 pm

quarta mar 22, 2006 9:01 am

Caro Vasco V

Para quê questionar sobre uma coisa que eu sei que nunca foi efectuda. A autópsia, segundo o veterinário ia ser feita na FMV da UTL, acontece que eu conheço lá uma Médica Veterinária que está a leccionar, que só por acaso era a minha antiga veterinária, que o deixou de ser para ir para a FMV, e que posso provar que o meu gato nunca lá entrou para fazer a referida autópsia...e o brusco desligar do telefone? Não lhe diz nada? E as horas que passámos à espera que nos dessem informações?Sem nunca se ter conseguido falar com ninguem, ou porque estava numa cirurgia complicada ou porque estava ausente.
LuMaria
Membro Veterano

quarta mar 22, 2006 9:49 am

Mas diga-me e para todos aqueles que não sabem, como se efectua uma queixa? A que entidades a fazemos? É que ainda não explicou. Melhor do que acusar uma clinica seria facultar informações de forma a ajudar outras pessoas? Não vai contar?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ulisseia
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

quinta mar 23, 2006 10:23 am

Não existe profissional de nenhuma área isento de errar. A grande diferença está na forma que se assume um erro.

Quem se chega à frente como um homenzinho ou uma mulherzinha, como se costuma dizer, e assume o seu erro independemente das consequências demonstra um grande carácter.

Mas quando acontece exactamente o contrário, a confiança no seu profissionalismo, atitudes e carácter desaparecem por completo.

Existe um ditado que diz, que quem não deve não teme, portanto quem acha que foi lesado tem que procurar as entidades competentes para o efeito e descrever lá a sua situação. A quem foi lesado, seja no relacionamento com um vet, seja com um advogado, etc, deve estar consciente que não basta exteriorizar a sua dor e revolta com betardos linguísticos que não levam a lado nenhum a maior parte das vezes.
Há que ser racional e consciente e procurar o quê e quem de direito.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta mar 23, 2006 10:26 am

Pela ausencia de respostas concretas que este senhor deu, para mim esta provado que só tecla para não estar calado.
Já para não dizer que se queria provas de negligencia da dita clinica era obvio que a autopsia teria que ter sido feita noutro local, eu era o que obviamente teria feito.
Mas enfim...
LuMaria
Membro Veterano

quinta mar 23, 2006 11:27 am

Eu acho que a ideia era abrir um tópico para fazer tiro ao alvo nos veterinários. Parece que não teve efeito. Há tantos tópicos desse teor, era mais um. Será que ainda pega?
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

quinta mar 23, 2006 11:36 am

Hó Lu, pegar, pega, mas faz-se amarelo e seca ;)
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta mar 23, 2006 7:02 pm

É impressionante como determinados post caiem por terra tao rapidinho...
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 23, 2006 8:54 pm

Já o topico incial dest ou desta volks foi quasre todo apagado pela anedota...

As pessoas com queixas devem fazê-la fundamentada à Ordem dos Mèdicos Veterinários, mas têm de existir provas.
O caso aqui da Volks é um exemplo de anedota...

Vejamos, há dois anos aconteceu isto, não fez nada, nem sequer perguntou quando do vet lhe ligavam para casa para tratar de actualzir dados( isto há vets que devem ter grande falta de clientes para andar sempre a telefonar-lhes). Mais ainda, uma vet amiga disse-lhe que o animal não tinha sido entregue para autópsia...E continuou sem fazer nada...aliás isto é cada vez mais absurdo.
kiki1
Membro Júnior
Registado: segunda jan 12, 2004 4:20 pm

quinta mar 23, 2006 10:02 pm

Vou arriscar a escrever a minha opinião, digo arriscar porque já li muitos tópicos que começam despretenciosos e de repende toda a gente caí em cima do autor. Alguns ataques acho tão ridiculos que nem me dou ao trabalho de responder outros ne,m os consigo ler até ao fim, tal é a ...
Não conheço a história deste Sr. que lhe mataram (ou não) a gata, mas acho legitimo ele poder expor o sucedido, mas acho completamente idiota (e atenção não estou a atacar ninguem, escusam de mandar "bocas") algumas respostas que aqui se colocam.
Quanto a denegrir a imagem de veterinários, não sou obviamente a favor, isto porque dependo deles para muita coisa e tenho a maior confiança nos que escolhi, sendo que já tive más experiencias, que passaram pela negligencia e falta de etica e também eu abri um tópico a contar o que se passou, porque garanto, não queria nem quero que ninguem passe pelo que passei por falta de informação no que diz respeito a maus profissionais.
Quando alguem expõe um caso e principalmente porque se trata de um forum de animais e se depreende que quem aqui está gosta realmente de animais (e particularmente dos seus) muitas das vezes está revoltado com algo e pretende evitar que o mesmo aconteça com outras pessoas.
Relativamente ao Sr. ter pedido a autopsia no local do "crime" acho realmente que foi um erro. Mas digam-me lá que numa situação complicada conseguem manter sempre a lucidez? E o impulso do momento pode levar a cometer erros.
Quem nunca pecou atire a primeira pedra. Eu garanto que não tenho pedras para atirar nem quero atirar.
Perdoem-me o testamento.
E espero realmente não ter retaliações
Obrigada.
Volks
Membro Júnior
Registado: segunda mar 22, 2004 10:08 pm

quinta mar 23, 2006 10:25 pm

Caro/a Kiki1

Obrigado pelo apoio.

Mas parece que aqui se lê atravessado ou então não se sabe ler, ou não se sabe português, EU JÁ DISSE QUE [i][b][u]NÃO[/u][/b][/i] MANDEI FAZER A AUTÓPSIA a clínica ficou com o gato para a autópsia para averiguar a razão da morte, o que nunca chegou a fazer. Entenderam agora? E tal como acabou de ser dito por alguém que mostrou bom senso eu gostava de saber qual de voçês mentes iluminadas e detentoras de toda a sabedoria, em cima do acontecimento teriam descernimento para terem decidido levar o gato para outro lado para ser autopsiado.
Quanto às anedotas e palhaçadas as únicas que encontro são das e nas respostas que foram dadas, chego mesmo a duvidar se isto é um Fórum de animais ou para animais, sem qualquer sensibilidade, que se limitam a denegrir em vez de apoiar, os mesmos que sempre por aqui andaram com as mais diversas identidades. Não quero nem nunca quis por em causa as clinicas veterinárias, apenas uma, da qual eu e mais duas pessoas que eu conheço tem razões de sobra para ver aquela *** com a porta fechada, ******.
Realmente este forum em 2 anos não mudou nada...anedotas!
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 23, 2006 11:07 pm

No meio disto tudo uma lição...

Se alguém pode ser pejudicado...será o Volks... por difamação da tal clinica que referiu agora o nome..mais ninguém...

E insultar os outros em PM não ajuda as ideias..
A forma como age e o que refere continua a ser como há dois anos quando aqui falou do caso pela primeira vez, uma anedota pelas contradições que emana...Aliás se bem me lembro o problema nem foi bem a morte mas o preço que lhe cobraram lá pela cirurgia...
Bloqueado

Voltar para “Gatos”