como prevenir o parto?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

gatil_da_morgana
Membro Júnior
Registado: sexta jul 01, 2005 3:56 pm

quarta mar 22, 2006 9:16 pm

Eu sei que vão-me dizer para ir ao vet, mas o meu vet é dos melhores, mas não tem experiencia com gatos. Por isso mais uma vez que vou pedir a vossa ajuda. Como posso prevenir o parto pelo menos com 24h ou 12 h antes? Eu tenho medo de sair de casa no dia, mas como trabalho não posso ficar em casa nos dias em que está previsto, já que pelo vet são sempre diferenças de 5 a 6 dias. Como devo controlar a temperatura e quantas horas antes começa a gata ater sintomas e quais são os sintomas? è que embora eu esteja registada como criadora tenho apenas 2 gatos e na ninhada anterior ofereci a maioria dos gatos. :D
Ajudem-me por favor é que eu amo muito a minha gatinha :lol:
badoca
Membro Júnior
Registado: segunda ago 01, 2005 3:27 am

quarta mar 22, 2006 10:36 pm

no dia em que a gata for parir ela irá estar muito inquieta e vai estar com um comportamento fora do normal, concerteza irá notar, também pode prevenir pelas luas, cmg sempre dá certo.
se souber o dia da cobertura conte 63 dias depois pode haver variaçoes de 7 dias antes ou depois, ai observe o calendário lunar e quando for a mudança da lua é normalemente nesse dia que nascem os gatos...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mar 22, 2006 11:43 pm

Normalmente quem é criador/a informa-se muito bem de TUDO antes de fazer a procriação... e se o/a criador/a ama a sua gatinha, não arrisca partos sem saber, A FUNDO, sobre a matéria que necessita aprender e com toda a certeza que não é só com umas dicas num forum que se aprende. A melhor aprendizagem é com outros criadores e ao vivo se possível!
Se não for possível ao vivo, "marra" a matéria por tempos e tempos... até saber tudo direitinho com a finalidade de não pôr a vida da gata, que tanto ama :roll:... em risco!
Portanto, primeiro informam-se/aprendem e depois fazem a "procriação" da raça de eleição!

Se o vet é inexperiente na matéria... então como é que ele assistirá a um parto duma Persa se não sabe? E como é que o/a criador/a assiste/ajuda ao parto se só aprende com dicas num forum? :roll:
Que fará caso a gata tenha uma inércia no parto?
Por acaso sabe que há gatas que nem dão sinal de parto?
Ah, pois... é que as há e nem são tão poucas quanto isso!!!

Enfim... :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

quinta mar 23, 2006 9:25 am

Bom dia,

Kt a prever partos não faço a minima ideia. Mas concordo 100% com a Leo, kem não sabe e pretende ser criador ou ter umas ninhadas de vez em kd, no minimo, e pelo amor ao animal e a fim de minimizar kk sofrimento ou complicação, 1º aprende a lição e dp põe em pratica..

Mas o k mais me espantou é ter dito k o vet é dos melhores mas não tem experiencia com gatos. Pois se é criadora, penso k seria preferivel um vet k não seja dos melhores mas k perceba de gatos.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mar 23, 2006 9:56 am

gatil_da_morgana Escreveu: Como posso prevenir o parto pelo menos com 24h ou 12 h antes?
Normalmente previne-se o parto não deixando os gatinhos cruzarem.

Quanto ao vet, tem a certeza que não é padeiro? Não é nada normal um veterinário não perceber de gatos. Mais ou menos como um taxista não saber conduzir.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta mar 23, 2006 10:05 am

Há uma coisa que eu não compreendo.

Sendo criadora e de gatos, como é possível ter um vet que não percebe nada de gatos? :o
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
ccsantos
Membro
Registado: quinta mar 20, 2003 3:00 pm
Contacto:

quinta mar 23, 2006 10:57 am

Há vets que não percebem nada de gatos?!?!?!?! ... esse vet tem que ter outra profissão, é que para veterinário não serve.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta mar 23, 2006 11:07 am

Aquilo que acho espantoso no meio disto é que não é a primeira vez que cruza a gata...sim sim já sabemos sao sempre todos para oferecer :roll:
gatil_da_morgana
Membro Júnior
Registado: sexta jul 01, 2005 3:56 pm

quinta mar 23, 2006 11:25 am

Já percebi que o que vos preocupa é o facto de eu oferecer os gatinhos e voces não ganharem dinheiro com possiveis vendas, tenho pena que este forum não seja para ajudar as pessoas como eu, que não são criadores, mas adoram ter filhotes em casa, nem que seja só 1 vez por ano. O meu vet é muito bom, mas a nivel de parto tem somente experiencia com cães. Mas não se preocupem que eu não mais voltarei a vos incomodar com as minhas perguntas neste forum, Esperem que sejam felizes e se preocupem menos com dinheiro.
Obrigada
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mar 23, 2006 11:36 am

Imagem Parabéns Meteorologia!!!!!!!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
XenaBastet
Membro Veterano

quinta mar 23, 2006 11:40 am

Se houvessea aki alguem preocupado com dinheiro, não castrava os gatos. E se ker ter bebes em casa ou dá-los, k tal ir fazer uma visitinha a associações ou a uniões zoofilas? Há lá tantos bebes à espera de carinho e de um lar. Ainda não lhe ocorreu k como criadora no 1º post e k deixou de ser neste ultimo, k está a agravar a situação a mandar mais gatinhos ao mundo? Ainda não pensou k os seus gatinhos podem estar a ocupar o lugar de outros k ainda se encontram na rua?
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta mar 23, 2006 11:49 am

Se eu estivesse preocupada com dinheiro, comprava um persa e começava a fazer criação sem entender pevas disso...aí sim estaria preocupada com dinheiro.
Oh senhora mas quer deitar areia nos olhos a quem com esse discurso de amiga dos animais incompreendida?
Deixe-se de cruzar a gata, dê-se ao trabalho de aprender a serio sobre criação, contacte com criadores experientes e serios, arranje um veterinario que ENTENDA e tenha EXPERIENCIA de persas, abra os cordoes á bolsa e compre livros, vá a exposições etc etc e depois se tiver conseguido assimilar toda a informação, se tiver um bom animal para cruzar dedique-se á criação...ate lá quer ter bebes em casa adopte uns quantos que por aí andam na rua.
Cumps
XenaBastet
Membro Veterano

quinta mar 23, 2006 12:13 pm

Assino por bx da Bita.
Eu tenho um persa k adoptei à pouco tempo com 8 meses. Ele é lindo e saudavel, não me preocupei com as caracteristicas da raça persa pk não keria um gato p/ exposições ou criação, mas fikei a saber k o meu persa é resultado de cruzamentos errados e proibidos nos persas de exposições. E, pelo k percebo de criadores, td isso são factores a ter em conta. Não é só cruzar um gato e uma gata persa k faz de uma pessoa um criador, a esses chamam-se... sei lá k nome dar a pessoas k fazem isso.
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta mar 23, 2006 12:53 pm

XenaBastet Escreveu: Assino por bx da Bita.
Eu tenho um persa k adoptei à pouco tempo com 8 meses. Ele é lindo e saudavel, não me preocupei com as caracteristicas da raça persa pk não keria um gato p/ exposições ou criação, mas fikei a saber k o meu persa é resultado de cruzamentos errados e proibidos nos persas de exposições. E, pelo k percebo de criadores, td isso são factores a ter em conta. Não é só cruzar um gato e uma gata persa k faz de uma pessoa um criador, a esses chamam-se... sei lá k nome dar a pessoas k fazem isso.
Eu ajudo... criadeiros ou canicheiros ou oportunistas ou acéfalos :|

É só escolher...

Desculpam mas este tipo de gente faz-me urticária sovacóide...
XenaBastet
Membro Veterano

quinta mar 23, 2006 1:14 pm

Obg pela ajuda Amus ;) São titulos perfeitos e k se adaptam "like a glove" neste tipo de gente.

O Sr. k me deu o persa, ainda actual dono por telf, ele e a filha k me ligam p/ saber como ele se está a sentir, e k eu atendo com o maior gosto e satisfação, contou-me k houve ccoa,lda (criadeiros, carniceiros, oportunistas e acéfalos) k lhe ligaram a oferecer dinheiro p/ ficarem com o persa p/ criação. Ora, sendo o meu menino um persa resultante de cruzamentos proibidos, apesar de lindo, manso e saudavel, o k iria resultar? Gatinhos felpudinhos, renderiam algum dinheiro e as pessoas estariam a comprar um gato persa sem as caracteristicas de um persa. Bela maneira de estorquir... ker dizer, arranjar dinheiro.
Responder

Voltar para “Gatos”