GATA COMEÇOU A FAZER XIXI POR TODO O LADO

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sábado fev 11, 2006 1:38 pm

Isabel veja este site, que conheci através de um forista:

http://www.esteriliza-me.org/mitos_factos

Essa gata, está a marcar posição na sua casa, perante os seus gatos,... é tudo novo e ela tem que conquistar um espaço. A esterilização resolverá o problema e esta só tem vantagens, entre elas as de saúde, como por exemplo evitar as piómetras,... ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado fev 11, 2006 11:13 pm

ISABELLYZGIROU,

Mas os gatos são mesmo assim...uns são mais calmos e comedidos que outros mas há os que são bem traquinas. Eu também estava acostumada a gatos calmos e há já dois anos que tenho um "bijou de alta competição"... :roll: :lol: , a minha Leo (gata mais nova). Foi criada à mão desde as 48 horas de nascida e é a mais travessa... :p . Só faz disparates e houveram alturas em que eu quase dava em doida...mas lá está...comecei a pensar que até nos filhos, não há um igual...são todos diferentes...portanto... ;) há mesmo que ter paciência... ;) .
Se a minha filha se passásse de cada vez que um dos gatos dela , o Peewee lhe estraga ou parte algo e olhe que já fez muito estrago... então tinha de ser internada no Júlio de Matos :p :lol: :lol: . Ela encolhe os ombros e conta-me: "olha mãe...e lá vai outra..."

Eu entendo-a...mas... :|

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

domingo fev 12, 2006 10:42 am

bem ... eu custumava gabar me de que as minhas gatas nao tinham nunca partido nada... ms olhem parece que foi de propósito... aqui há umas duas semanas partiram uma jarra da minha mãe, da vista alegre.... :? que restitui pouco tempo depois pois até a minha ame fazia anos na altura e pronto fiquei logo a saer o que lhe havia de dar... digs-se de passagem que agora está noutro local....
mas é normal que um gato num aprtamento faça os seus estragos e entao dois ou tres nos seus picos de parvoíce...enfim não há nada como ter a paciencia de os ensinar de pequeninos. Mas tamém é verdade q cada gato é um gato e mesmo com a mesma educação eles podem desenvolver personalidades muito distintas , eu só tenho duas e são como o dia e a noite em relação ao comportamento, maggie tadinha é uma santa se eu digo não é nao encolhe-se e não estrabucha... a não ser que que haja comida envolvida, que aí é só eu voltar costas que lá está a menina com o narizinho em cima dela, já chegou mesmo a roubar coisas da travessa, agora a Zuca é atravessada mesmo... :o não há nada a fazer é de perder a paciencia de a ver subir os cortinados lampeira qual leoa em plena savana!:) :o :roll: :roll: :evil:
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

segunda fev 13, 2006 10:09 am

Bom dia,

Talvez não me tivesse explicado bem. Não estou muito preocupada com os possíveis estragos dos gatos, porque quando se tem animais é um pouco como ter crianças pequenas, fazem os seus disparates e das duas uma, ou guardamos tudo o que é acessório, ou arriscamo-nos a que de vez em quando, lá vá mais uma tralha para o lixo. ;)

Ora, eu, não quero as minhas "coisas" guardadas" quero vivê-las,claro que me arrisco, mas é como já disse se partirem e se eu puder, substituo.

E não têm partido muito. O problema para mim com esta gata, é o mau cheiro que ela já espalhou pela casa toda, este fim-de-semana, descobri mais uma, o sofá do meu quarto está cheio de xixi, eu cheirava-me mas pensava que era o cheiro que ainda não tinha saído da parede e da cómoda. Mas, como o cheiro estava a aumentar, resolvi dar volta a tudo até descobrir de onde era, porque já não era possível que fosse só da cómoda ou da parede. Ainda não tinha descoberto, que fosse o sofá porque tinha uma coberta de organza que não estava manchada, quando a tirei é que vi o lindo trabalho.

Acreditem, que sou incapaz de magoar os animais, mas esta gata está-me a fazer perder a paciência, se fosse minha já estava a caminho da Vet, como não é, tenho que confrontar a dona que os estragos que ela está a fazer, depois fico eu toda "enrolada" com o ar de tristeza da minha afilhada :cry:

Ai, valha-me Santo Ambrósio.

Um abraço
Isabel
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda fev 13, 2006 10:17 am

:? Como eu a compreendo. Cada vez que abria a porta de casa e lá vinha aquele cheirinho tipico a xixi de gato, dava-me um treco. Não é de todo possivel conviver bem com essa situação, portanto, faca! Para o bem de todos. E a gota de água, foi um xixi na minha almofada. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

segunda fev 13, 2006 1:34 pm

Olá,

Só ainda não percebi uma coisa.... :| porque é que essa gata não está fechada numa divisão sem acesso ao resto da casa? Tipo o quarto da dona (se é que tb vive consigo) ou outra, como a cozinha, onde os estragos são limitados a essa área?
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano

segunda fev 13, 2006 2:28 pm

Amus, a gata já esteve fechada no quarto da dona, no início quando para cá veio e quando não estávamos em casa, por causa dos meus gatos.

Quando chegava a casa e porque sou a 1ª a chegar, abria-lhe a porta do quarto, para se irem habituando uns aos outros. A socialização tem sido difícil, mas já está muito melhor, sobretudo com o Pierre, porque a Susie não está fácil. Eu tenho muita pena da gata e fui-lhe facilitando o espaço, tanto que ela agora durante o dia vai para cima de um roupeiro no meu quarto, não gostaria nada de a voltar a fechar até porque ela também faz xixi na nossa frente. Já lá vão 3 meses e acho que a gata sofreu muito com a mudança e eu fico de coração apertado, cada vez que vejo a expressão de tristeza da minha afilhada, as coisas também não têm sido nada fáceis para ela e eu odeio pensar que estou a contribuir para o sofrimento do que, ou quem quer que seja. O meu "trabalho" tem sido no sentido de fazer com que a minha afilhada mande operar a gata.

Um abraço
Isabel
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda fev 13, 2006 2:51 pm

Quanto mais adiarem a operação pior vai ser para todos.

Experimente depois de lavar os sitios onde ela tem feito xixi, usar o spray Feebreze depois de lavar.
Não evita que a gata volte lá a fazer xixi mas atenua pelo menos o cheiro...

A operação até nem é complicada e evita tanta coisa.

Esterilizei uma há menos de um mês e está feliz da vida.
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

segunda fev 13, 2006 3:41 pm

ive um caso identico à pouco tempo, com uma gatinho que apanhei da rua, mas em vez de ele me fazer xixi fazia coco (xixi aparecia de vez em quando no bidé), fui ao vet e expliquei-lhe a situação, ele disse-me que podia haver problemas de hierarquia na em casa, isto porque eu já tinha 2 bébés. Explicou-me que se eu tinha 3 gatos tinha que ter 4 WC´s (eu fiquei :o ), disse-me para por outro wc no sitio onde ele fazia o serviçinho, e volá, bem dito bem feito a partir daquele dia só foi maroto uma vez.

Experimente, não custa nada.

Jinhos
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

segunda fev 13, 2006 4:33 pm

Isabel tente mesmo convencer a dona da gata a esterilizá-la isso iria resolver todos os problemas. Decididamente isso iria resolver o seu problema, e o da gata que ficaria mais calma de certeza...
e para si era muito melhor pois compreendo perfeitamente essa situação apesar da as minha duas gatas nunca me tere aprontado nada igual:)...
boa sorte para a convição da dona da gata:)
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano

terça fev 14, 2006 12:47 pm

Bom dia,

Boas novas, ainda sem foguetes, a minha afilhada disse-me ontem ir tratar da esterilização da gata. Depois de me ter dito isto, a gata fez um grande arraial de xixis, nas almofadas do quarto dela, na roupa que estava para passar a ferro e melhor ainda, na roupa que a minha afilhada tinha separado para vestir hoje ;) ;) ;)

Espero que as "mariquices" tenham acabado e que a Inês trate hoje do assunto como prometeu.

Depois dou notícias e obrigada pelos conselhos que serviram para a convencer daquilo que se recusava a vêr.

Um abraço
Isabel
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça fev 14, 2006 1:17 pm

Boas,

Eu sendo chato como sou... continuo na minha... a gata fechada numa divisão até ao dia em que lhe passe a mania, pq acredite ou não a esterilização não é cura milagrosa para tudo e nem smp é eficaz nestes casos.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça fev 14, 2006 2:24 pm

Ai menino, menino... :o
Se a gata por acaso sofrer de ansiedade, essa ideia de a encerrar não é nada boa!!! Pode muito bem piorar a situação após ser libertada para o resto do espaço da casa!

Como vão os teus peludinhos? ;)

ISABELLYZGIROU,

Ainda bem que a afilhada se resolveu... contudo é como o amus disse...nem sempre resulta. É que ela já pode ter adquirido o mau hábito... :?

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano

terça fev 14, 2006 2:26 pm

Amus, eu também não estou muito segura que que a estelirização vá resolver o problema, mas deverá ser feita por todos os motivos já conhecidos. Tenho esperança. Se não resultar, teremos que ir para todas as outras sugestões que me têm sido dadas. Nesta altura vou tentar não a fechar mais, não só para não criar mais problemas, como também porque fechando-a, na cozinha, estou a tirar espaço aos meus gatos, se fôr na casa-de-banho acho uma violência, porque, sobretudo, nesta altura do ano é bastante desconfortável.

A área deles, quando estão sózinhos, é uma pequena marquise que tem ligação directa com a cozinha, o corredor e o meu quarto. Pela janela do meu quarto olham a rua, que eles adoram. Todas as outras divisões da casa ficam fechadas. Quando estamos em casa abrimos a porta da sala, só quando lá estamos, mesmo assim ela faz xixi à nossa frente.

Vamos vêr o que vai acontecer, espero vêr este assunto resolvido, mas não sei não.

Isabel
miriamleal
Membro Júnior
Registado: quinta set 18, 2003 10:49 am

sexta mar 31, 2006 9:57 am

Bom dia.
Também tenho tido alguns problemas com a minha gata por causa do xixi fora da caixa...

A gata veio para minha casa em Dezembro. Tinha 6 meses. Eu já tinha um cão e ela em menos de duas semanas habituou-se a ele e agora adoram-se!!
Nunca tive de ensinar a ir à caixa, porque desde o 1º dia que ela sempre fez as necessidades lá.

À cerca de um mês começou a aparecer xixi na cama do cão. Tenho ralhado com o cão porque pensava que era ele....que injustiça!!!!
Ontem descobri que afinal quem anda a espalhar xixi pela casa é a gata!! E porque descobri ontem uma bela mancha em cima da minha cama, e hoje de manhã em cima da mesa da sala!!! Dois sítios onde o cão não anda!!!

Porque é que isto pode estar a acontecer? Será que a esterelização resolve de vez o problema? Pode ser marcação de território? Mas não são os gatos e não as gatas que marcam território?

Espero que a esterilização resolva o problema... mas acho que só vou poder operar lá para Junho.
Eu já tinha a operação marcada. Mas dois dias antes, apareceu-lhe o 1º cio. Agora apareceu-me umas despesas extra e tenho vindo a adiar a operação....

Porque é que ela começou com este comportamento? Ela fazia sempre no sítio....
Vou experimentar mudar a areia, porque foi a única alteração que houve...

Obrigada
Miriam
Responder

Voltar para “Gatos”