Brincadeiras para gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Gonzas2
Membro Júnior
Registado: quarta mar 29, 2006 7:49 pm

quarta mar 29, 2006 7:54 pm

Olá a todos

Bem eu estava deitado quando me apeteceu brincar com a minha gata (tem 2 anos é persa de pelo branco e chama-se nina) ela também estava a querer brincadeira e ela costuma brincar com a mibnha mão e isso aleija como vcs que tem expriencia sabem, bem lembrei-me de por aqui um topico a perguntar se alguem daki sabe alguma brincadeira para gatos engraçado em que eles se divirtam bastante, eu não me aleije (e de preferencia que treino o seu instito canino ehehehe) bem então se alguem souber que poste...

Obrigado a todos...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mar 29, 2006 9:59 pm

Despertar o instinto canino num gato? :o :lol:

Bem, para brincar com ele...e que tal uma bolinha de papel, atrirá-la para longe e vê-lo a correr para "caçar" a bolinha?
E que tal um fio de algodão (não usar ráfias nem sisal) com uma bolinha presa na ponta, segurar no fio, na ponta livre, atirar a outra ponta para longe até o fio ficar esticado, e depois começar a puxar muito lentamente? ;)
Vai ver o gato a tentar "caçar" a bolinha.
Também pode fazer o mesmo só com o fio sem bola. O gato tentará na mesma "caçar" a ponta do fio ;)
E que tal um carrinho de linhas, mas vazio? É deixar rolar o carrinho...e o gato delicia-se a manipulá-lo com as patas ;)

E que tal uma caixa de cartão com um buraco em dois lados paralelos para ele entrar e sair?
Pode, até, passar o fio por um dos buracos e puxar do outro lado, pelo outro buraco. Eles adoram!

Só uma advertência... CUIDADO quando brincar com objectos pequenos ou fios. Nunca os deixe por perto do gato sem a sua supervisão. Podem ser perigosos para o animal. Eles são como crianças...podem ingerir os objectos ou enliarem-se nos fios...!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Cruela
Membro Veterano
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am

quarta mar 29, 2006 11:33 pm

O meu adora uma boa bola de papel aluminio, o "espanta-espiritos" que são aquelas coisinhas que balançam e fazem sons musicais, os balões com fio então, são uma verdadeira loucura, até dão para pendurar na maçaneta da porta e são horas de brincadeiras...

E não liga puto a brinquedos comprados.

Cruela
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta mar 30, 2006 8:20 am

Uma fita a percorrer o chão, com cerca de 50/60 cm... os meus deliram... cordel tem o mesmo efeito... os gajos enloquecem por completo :D

Mas atenção pra eles não ficarem c acesso enqt estão sózinhos... as pestes têm a mania de comer as coisas mais inacreditáveis :?
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

quinta mar 30, 2006 8:43 am

Bom... hoje apeteceu-me começar o dia brincando de akecer o trazeiro dos 2. Ora levanto-me eu e dou de caras com o pot-porry espalhado pela sala TODA, até debaixo dos tapetes havia :evil: comecei o dia loga a aspirar a casa :evil:

Mas costumo brincar com linhas, umas canas de pesca k comprei, uma tem na ponta um pom-pom com uns fiosinhos coloridos, a outra tinha um passaro k foi substituido por uma bola de guizo. Ou então, novelos de lã com uma pontinha de +/- 15 cm p/ não se enrolarem ou engolirem os fios. E tb nunca deixo esses brinquedos espalhados kd eu não estou.
Bolas de prata tb é uma loucura, não posso mexer no papel sem fazer uma bolinha p/ eles.
Tb adoro correr atras da Xena (o Bongo ainda não faz isto cmg :cry: ) e ela escondesse atrás de kk coisa, kd a vejo escondida, fujo e vem ela a correr atras de mim, dp eu atras dela e outras vezes escondo-me atrás da porta e kd ela vai sorrateira apareço e lá vai ela a fugir p/ se esconder e prontos andamos ali nakilo uns tempos.
P/ brincar com as mãos, tenho lá umas luvas velhas de couro e assim a coisa fica mais soft, sempre amortece. ;)
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta mar 30, 2006 1:15 pm

Ola,
Os meus deliram com palhinhas daquelas de beber.
Uma meia velha com uma bolinha de guisos lá dentro também dá brincadeira para horas.
Uma caixa de cartão com umas aberturas pequenas e uma bolinha de guisos la dentro também é boa brincadeira.
O meu Pepe adora meter-se dentro das caixas e por-me a andar com ele pela casa a arastar a caixa e ele lá dentro, e eu aínda faço brum brum como se fosse um carro :p
Com estas brincadeiras divertem-se eles, mas muito honestamente acho que aínda me divirto mais eu.
Cumps
Purrfect
Membro Júnior
Registado: terça ago 30, 2005 3:49 pm

quinta mar 30, 2006 4:35 pm

Oi!
Parece mentira, mas a minha gata delira com os cartões que ficam depois do papel higiénico ou o papel de cozinha acabar. Damos-lhe aquilo e ela fica horas a dar patadinhas naquilo e a vê-lo rodar, dp agarra aquilo com uma gd gana e morde morde morde e arranha com as patas de trás...enfim! É uma loucura! Só acaba qd o pobre do rolo está todo esfarelado pelo chão e lá vou eu com o aspirador :)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mar 31, 2006 8:57 am

O melhor brinquedo que arranjei aos meus gatos foram umas bolinhas ultra leves e coloridas que saltam tão desvairadamente que deixo de ver a bola. Ficam possuidos com aquilo, até a velhota de 17 anos parte para a caça. O unico senão é que tenho de guardar as bolas por causa das cadelas é que elas desvairam com as bolitas mas elas são pequenas demais e tenho medo que as engulam. Posto este problema à parte, as bolas têm uma taxa de sucesso de 500%. Fiquei fã das bolas ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

sexta mar 31, 2006 11:25 am

Lu, o meu Lucky também adora essas bolas saltitonas... por outro lado a Tri tem um medo que se pela... Gatos Imagem

A Tri prefere brincar com o seu amigo imaginário... Imagem

Mas a brincadeira que os tira mesmo do sério é caçar moscas: Imagem

E depois não há-de a dona ficar louca... Imagem Imagem
Polly-Anna
Registado: segunda mar 20, 2006 11:31 am

sexta mar 31, 2006 12:46 pm

A minha gata que não é nada brincalhona, tem uma paixão por Pirilampos Mágicos. Uma vez viu a fita de um a baloiçar e atirou-se a ele.

Claro que o coitado agora já só tem um olho.
BeaRam
Membro
Registado: terça mar 09, 2004 5:06 pm

sexta mar 31, 2006 10:00 pm

E que tal um fio de algodão (não usar ráfias nem sisal)
Porque não pode ser sisal?

Obrigada

Beatriz
Sussurri
Registado: sábado mar 25, 2006 5:42 pm

sábado abr 01, 2006 9:53 am

Bem esta a ler este post e nem imaginam como me foi util...o meu Spoon é mesmo danado para a brincadeira (próprio de um curioso de 2 meses e meio) mas só o tenho a 3 dias e as minhas mãos ja não tem uma partezita sem arranhões...ele nao liga muito aos brinquedos, apenas a um ratito, e assim acaba por se entreter com as minhas mãos. Vou esperimentar as vossas dicas :D :D
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

sábado abr 01, 2006 10:34 am

A minha Xana (a gata dos meus pais...) adora brincar com serpentinas de carnaval... Fica louca de todo,,, Mas temos que ter atenção porque depois de brincar quer comer aquilo tudo... :lol: :lol: :lol: (Na minha assinatura podem ver uma imagem dela toda enrolada numa serpentina...) :lol:
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
minzinha
Membro Júnior
Registado: sábado out 29, 2005 3:30 pm

sábado abr 01, 2006 2:15 pm

tenho o meu amiguinho á pouco tempo e ja descobri que não vale a pena gastar dinheito em brinquedos.
o meu delira com uma bolinha daquelar que se tiram nos cafés, com 2 bagos de milho lá dentro.

passa o dia todo a brincar com aquilo....um delirio... :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”