Brincadeiras para gatos
Moderador: mcerqueira
Olá a todos
Bem eu estava deitado quando me apeteceu brincar com a minha gata (tem 2 anos é persa de pelo branco e chama-se nina) ela também estava a querer brincadeira e ela costuma brincar com a mibnha mão e isso aleija como vcs que tem expriencia sabem, bem lembrei-me de por aqui um topico a perguntar se alguem daki sabe alguma brincadeira para gatos engraçado em que eles se divirtam bastante, eu não me aleije (e de preferencia que treino o seu instito canino ehehehe) bem então se alguem souber que poste...
Obrigado a todos...
Bem eu estava deitado quando me apeteceu brincar com a minha gata (tem 2 anos é persa de pelo branco e chama-se nina) ela também estava a querer brincadeira e ela costuma brincar com a mibnha mão e isso aleija como vcs que tem expriencia sabem, bem lembrei-me de por aqui um topico a perguntar se alguem daki sabe alguma brincadeira para gatos engraçado em que eles se divirtam bastante, eu não me aleije (e de preferencia que treino o seu instito canino ehehehe) bem então se alguem souber que poste...
Obrigado a todos...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Despertar o instinto canino num gato?
Bem, para brincar com ele...e que tal uma bolinha de papel, atrirá-la para longe e vê-lo a correr para "caçar" a bolinha?
E que tal um fio de algodão (não usar ráfias nem sisal) com uma bolinha presa na ponta, segurar no fio, na ponta livre, atirar a outra ponta para longe até o fio ficar esticado, e depois começar a puxar muito lentamente?
Vai ver o gato a tentar "caçar" a bolinha.
Também pode fazer o mesmo só com o fio sem bola. O gato tentará na mesma "caçar" a ponta do fio
E que tal um carrinho de linhas, mas vazio? É deixar rolar o carrinho...e o gato delicia-se a manipulá-lo com as patas
E que tal uma caixa de cartão com um buraco em dois lados paralelos para ele entrar e sair?
Pode, até, passar o fio por um dos buracos e puxar do outro lado, pelo outro buraco. Eles adoram!
Só uma advertência... CUIDADO quando brincar com objectos pequenos ou fios. Nunca os deixe por perto do gato sem a sua supervisão. Podem ser perigosos para o animal. Eles são como crianças...podem ingerir os objectos ou enliarem-se nos fios...!
Boa sorte,
Leo

Bem, para brincar com ele...e que tal uma bolinha de papel, atrirá-la para longe e vê-lo a correr para "caçar" a bolinha?
E que tal um fio de algodão (não usar ráfias nem sisal) com uma bolinha presa na ponta, segurar no fio, na ponta livre, atirar a outra ponta para longe até o fio ficar esticado, e depois começar a puxar muito lentamente?

Vai ver o gato a tentar "caçar" a bolinha.
Também pode fazer o mesmo só com o fio sem bola. O gato tentará na mesma "caçar" a ponta do fio

E que tal um carrinho de linhas, mas vazio? É deixar rolar o carrinho...e o gato delicia-se a manipulá-lo com as patas

E que tal uma caixa de cartão com um buraco em dois lados paralelos para ele entrar e sair?
Pode, até, passar o fio por um dos buracos e puxar do outro lado, pelo outro buraco. Eles adoram!
Só uma advertência... CUIDADO quando brincar com objectos pequenos ou fios. Nunca os deixe por perto do gato sem a sua supervisão. Podem ser perigosos para o animal. Eles são como crianças...podem ingerir os objectos ou enliarem-se nos fios...!
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am
O meu adora uma boa bola de papel aluminio, o "espanta-espiritos" que são aquelas coisinhas que balançam e fazem sons musicais, os balões com fio então, são uma verdadeira loucura, até dão para pendurar na maçaneta da porta e são horas de brincadeiras...
E não liga puto a brinquedos comprados.
Cruela
E não liga puto a brinquedos comprados.
Cruela
Uma fita a percorrer o chão, com cerca de 50/60 cm... os meus deliram... cordel tem o mesmo efeito... os gajos enloquecem por completo
Mas atenção pra eles não ficarem c acesso enqt estão sózinhos... as pestes têm a mania de comer as coisas mais inacreditáveis

Mas atenção pra eles não ficarem c acesso enqt estão sózinhos... as pestes têm a mania de comer as coisas mais inacreditáveis

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm
Bom... hoje apeteceu-me começar o dia brincando de akecer o trazeiro dos 2. Ora levanto-me eu e dou de caras com o pot-porry espalhado pela sala TODA, até debaixo dos tapetes havia
comecei o dia loga a aspirar a casa
Mas costumo brincar com linhas, umas canas de pesca k comprei, uma tem na ponta um pom-pom com uns fiosinhos coloridos, a outra tinha um passaro k foi substituido por uma bola de guizo. Ou então, novelos de lã com uma pontinha de +/- 15 cm p/ não se enrolarem ou engolirem os fios. E tb nunca deixo esses brinquedos espalhados kd eu não estou.
Bolas de prata tb é uma loucura, não posso mexer no papel sem fazer uma bolinha p/ eles.
Tb adoro correr atras da Xena (o Bongo ainda não faz isto cmg
) e ela escondesse atrás de kk coisa, kd a vejo escondida, fujo e vem ela a correr atras de mim, dp eu atras dela e outras vezes escondo-me atrás da porta e kd ela vai sorrateira apareço e lá vai ela a fugir p/ se esconder e prontos andamos ali nakilo uns tempos.
P/ brincar com as mãos, tenho lá umas luvas velhas de couro e assim a coisa fica mais soft, sempre amortece.

Mas costumo brincar com linhas, umas canas de pesca k comprei, uma tem na ponta um pom-pom com uns fiosinhos coloridos, a outra tinha um passaro k foi substituido por uma bola de guizo. Ou então, novelos de lã com uma pontinha de +/- 15 cm p/ não se enrolarem ou engolirem os fios. E tb nunca deixo esses brinquedos espalhados kd eu não estou.
Bolas de prata tb é uma loucura, não posso mexer no papel sem fazer uma bolinha p/ eles.
Tb adoro correr atras da Xena (o Bongo ainda não faz isto cmg

P/ brincar com as mãos, tenho lá umas luvas velhas de couro e assim a coisa fica mais soft, sempre amortece.

Ola,
Os meus deliram com palhinhas daquelas de beber.
Uma meia velha com uma bolinha de guisos lá dentro também dá brincadeira para horas.
Uma caixa de cartão com umas aberturas pequenas e uma bolinha de guisos la dentro também é boa brincadeira.
O meu Pepe adora meter-se dentro das caixas e por-me a andar com ele pela casa a arastar a caixa e ele lá dentro, e eu aínda faço brum brum como se fosse um carro :p
Com estas brincadeiras divertem-se eles, mas muito honestamente acho que aínda me divirto mais eu.
Cumps
Os meus deliram com palhinhas daquelas de beber.
Uma meia velha com uma bolinha de guisos lá dentro também dá brincadeira para horas.
Uma caixa de cartão com umas aberturas pequenas e uma bolinha de guisos la dentro também é boa brincadeira.
O meu Pepe adora meter-se dentro das caixas e por-me a andar com ele pela casa a arastar a caixa e ele lá dentro, e eu aínda faço brum brum como se fosse um carro :p
Com estas brincadeiras divertem-se eles, mas muito honestamente acho que aínda me divirto mais eu.
Cumps
-
- Membro Júnior
- Registado: terça ago 30, 2005 3:49 pm
Oi!
Parece mentira, mas a minha gata delira com os cartões que ficam depois do papel higiénico ou o papel de cozinha acabar. Damos-lhe aquilo e ela fica horas a dar patadinhas naquilo e a vê-lo rodar, dp agarra aquilo com uma gd gana e morde morde morde e arranha com as patas de trás...enfim! É uma loucura! Só acaba qd o pobre do rolo está todo esfarelado pelo chão e lá vou eu com o aspirador
Parece mentira, mas a minha gata delira com os cartões que ficam depois do papel higiénico ou o papel de cozinha acabar. Damos-lhe aquilo e ela fica horas a dar patadinhas naquilo e a vê-lo rodar, dp agarra aquilo com uma gd gana e morde morde morde e arranha com as patas de trás...enfim! É uma loucura! Só acaba qd o pobre do rolo está todo esfarelado pelo chão e lá vou eu com o aspirador

O melhor brinquedo que arranjei aos meus gatos foram umas bolinhas ultra leves e coloridas que saltam tão desvairadamente que deixo de ver a bola. Ficam possuidos com aquilo, até a velhota de 17 anos parte para a caça. O unico senão é que tenho de guardar as bolas por causa das cadelas é que elas desvairam com as bolitas mas elas são pequenas demais e tenho medo que as engulam. Posto este problema à parte, as bolas têm uma taxa de sucesso de 500%. Fiquei fã das bolas 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Lu, o meu Lucky também adora essas bolas saltitonas... por outro lado a Tri tem um medo que se pela... Gatos 
A Tri prefere brincar com o seu amigo imaginário...
Mas a brincadeira que os tira mesmo do sério é caçar moscas:
E depois não há-de a dona ficar louca...

A Tri prefere brincar com o seu amigo imaginário...

Mas a brincadeira que os tira mesmo do sério é caçar moscas:

E depois não há-de a dona ficar louca...

-
- Registado: segunda mar 20, 2006 11:31 am
A minha gata que não é nada brincalhona, tem uma paixão por Pirilampos Mágicos. Uma vez viu a fita de um a baloiçar e atirou-se a ele.
Claro que o coitado agora já só tem um olho.
Claro que o coitado agora já só tem um olho.
Bem esta a ler este post e nem imaginam como me foi util...o meu Spoon é mesmo danado para a brincadeira (próprio de um curioso de 2 meses e meio) mas só o tenho a 3 dias e as minhas mãos ja não tem uma partezita sem arranhões...ele nao liga muito aos brinquedos, apenas a um ratito, e assim acaba por se entreter com as minhas mãos. Vou esperimentar as vossas dicas

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
- Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...
A minha Xana (a gata dos meus pais...) adora brincar com serpentinas de carnaval... Fica louca de todo,,, Mas temos que ter atenção porque depois de brincar quer comer aquilo tudo...
(Na minha assinatura podem ver uma imagem dela toda enrolada numa serpentina...) 

<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca “Trucas”</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem Cães!Eu tive a sorte de nascer Cão..."-Snoopy
</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonifácio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem Cães!Eu tive a sorte de nascer Cão..."-Snoopy

<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonifácio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
tenho o meu amiguinho á pouco tempo e ja descobri que não vale a pena gastar dinheito em brinquedos.
o meu delira com uma bolinha daquelar que se tiram nos cafés, com 2 bagos de milho lá dentro.
passa o dia todo a brincar com aquilo....um delirio...
o meu delira com uma bolinha daquelar que se tiram nos cafés, com 2 bagos de milho lá dentro.
passa o dia todo a brincar com aquilo....um delirio...