A minha gatinha despareceu!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Glow
Membro
Registado: segunda jan 17, 2005 7:54 pm
Localização: 3 Gatas, 2 cadelas, 2 porquinhos-da-india, 2 piriquito, 2 rãs, e perdi a conta aos peixes,lol
Contacto:

domingo abr 02, 2006 9:50 pm

Eu sei que este não é o local certo mas eu estou tão desesperada.

No dia 30 de Março a minha gatinha desapareceu em Talaíde.
Ela é preta e tem uma mancha branca na garganta, é esguia e pequena.
Dá pelo nome de Bala.

Ela deve ter caido do parapeito da varanda eu não sei se ela está bem ou se está magoada. :cry:
Eu trouxe-a pra casa com apenas 10 dias de vida, nunca andou na rua e ia agora fazer 1 ano de idade.
A irmã dela anda desesperada e tristissima pois deixou de ter companheira pras suas brincadeiras.

Eu ando à 3 dias a procurá-la em todos os cantos, toquei em todas as campainhas mas foi tudo em vão.

Por favor se moram nesta zona e se têm informações contactem-me para este numero: 968 760 806

Obrigada
Glow
Membro
Localização: 3 Gatas, 2 cadelas, 2 porquinhos-da-india, 2 piriquito, 2 rãs, e perdi a conta aos peixes,lol
Contacto:

domingo abr 02, 2006 10:19 pm

Aqui está um poster que eu tenho espalhado por tudo quanto é sitio

Imagem
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

domingo abr 02, 2006 10:20 pm

Ela deve ter caido do parapeito da varanda eu não sei se ela está bem ou se está magoada
Onde é que já ouvi uma hitória semelhante??? :roll:

Faço votos que a sua gatinha volte rápido para casa sã e salva, muito boa sorte!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo abr 02, 2006 10:30 pm

Quando isso acontece, a maioria deles acabam por se refugiar em locais bem escondidos.... ficam muito assustados.

Procure em casas velhas desabitadas, na sua área ...por vezes escondem-se nelas.

Já pela noite dentro, tente ir devagarinho pelas ruas com um pouco de patê chamando pelo nome dela. Ela pode estar escondida também debaixo dos carros...
De noite é quando eles têm menos medo porque não há tanto movimento na rua.

Não vale a pena chorar depois do leite derramado... mas deveria ter tido mais cuidado com a janela, varanda, etc...

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
vnessa
Membro Júnior
Registado: sexta fev 24, 2006 8:12 pm
Localização: 2 gatos, 3 gatas, 2 yorkshire terrier , 1 pittbull, 4 porquinhos-da-índia

quarta abr 05, 2006 7:04 am

tente esta técnica: se a gatinha tiver habituada a comer ração, de certeza k reconheçe o barulho da embalagem ( quando se agita). tds os gatos k tive até hj assim k ouvem esse barulho aparecem imediatamente, e quando uma das minhas gatas fugiu utilizei essa técnica e funcionou. leve a embalagem consigo e chame-a como habitualmente a chamava para lhe dar de comer. ou entao se tiver gatos abandonados perto de sua casa, começe a ir lá por um bocadinho de comida tdas as noites. se ela tiver por essa zona vai de certeza atras dos outros procurar comida. boa sorte. e assim que a encontrar diga. cumps
vnessa
Membro Júnior
Localização: 2 gatos, 3 gatas, 2 yorkshire terrier , 1 pittbull, 4 porquinhos-da-índia

quarta abr 05, 2006 7:05 am

tente esta técnica: se a gatinha tiver habituada a comer ração, de certeza k reconheçe o barulho da embalagem ( quando se agita). tds os gatos k tive até hj assim k ouvem esse barulho aparecem imediatamente, e quando uma das minhas gatas fugiu utilizei essa técnica e funcionou. leve a embalagem consigo e chame-a como habitualmente a chamava para lhe dar de comer. ou entao se tiver gatos abandonados perto de sua casa, começe a ir lá por um bocadinho de comida tdas as noites. se ela tiver por essa zona vai de certeza atras dos outros procurar comida. boa sorte. e assim que a encontrar diga. cumps
vnessa
Membro Júnior

quarta abr 05, 2006 7:05 am

havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quarta abr 05, 2006 7:47 am

Novidades? a Menina já apareceu?
Glow
Membro
Contacto:

quarta abr 05, 2006 8:31 am

Ainda não a encontrei. :cry:
Ontem eram 2 da manhã e eu ainda andava á procura dela mas nem um miado ouvi.

Obrigada pelas ideias.

Jinhos
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta abr 06, 2006 2:09 pm

Glow,

Encontrei um post dum/a (?) gatinho/a (?) encontrado/a. Pode nem ser a sua contudo coloquei-o aqui para que veja, pois a distãncia em que foi encontrada, longe da sua zona, por vezes não quer dizer nada...visto que há gente que apanham animais da rua, levam-nos para casa, longe do local onde foram apanhados e depois se por alguma razão não podem ficar com eles, largam-nos onde lhes seja mais conveniente...percebe?
Aqui vai:

http://www.oficinadosanimais.com/sub/fo ... php?t=5868
Tem sido visto no jardim da Gulbenkian um(a) gato(a) jovem de cor preta. Tráz uma coleira branca, tem olhos verde-claros e estatura média/magra. Nao parece assustado e deixa que se faça festas.
Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

quinta abr 06, 2006 2:53 pm

Também me enviarem esse apelo, mas foi pelo encontra-me.

Boa sorte, e que encontre a sua menina rapidamente...

Jinhos ;)
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

quinta abr 06, 2006 2:53 pm

Desculpem, Repetida..
Glow
Membro
Contacto:

quinta abr 06, 2006 4:49 pm

Infelizmente a minha menina não tinha nenhuma coleira, era suposto ela estar sempre em casa e como a coleira os incomoda nunca obriguei a andar com ela.

Agora todas as minhas lindas têm coleira com identificador.

Eu começo a achar que alguém levou a minha menina pra casa.

Obrigada a todos
pnevesm
Membro Veterano
Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am

quinta abr 06, 2006 4:56 pm

ja foi aos vet da sua zona (e das redondezas) a ver se ninguem a atropelou ou se lhe aconteceu alguma coisa ?? muitas vezes levam-nos para la e deixam-nos la....
nao custa ir la ver...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta abr 06, 2006 4:59 pm

Glow, há coisa de dois anos o gatinho da minha vizinha caiu do terceiro andar. Procuraram o gato durante uma semana e nada. Até que foram dar com ele, num muro ao lado da casa que tem um buraco para o cano. Esteve lá metido uma semana. Estava desnutrido, desidratado, assustado. Nada que uma ida ao vet para levar soro e uma boa noite de mimos não resolvessem. O malandrinho esteve sempre ao lado da casa dele mas nem mexia. Procure em buracos ou possiveis esconderijos próximos de sua casa.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Gatos”