GATA COMEÇOU A FAZER XIXI POR TODO O LADO

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 04, 2006 10:39 pm

Isabel,

Já que referiu os miminhos, por acaso não lhes dá peixe cozido amiudadas vezes...ou dá? :?

É que o peixe tem muito fósforo o que pode comprometer a função renal...

Vai ver que tudo se irá resolver. Há que ter pensamentos positivos... ;)

As melhoras da gatinha e vá dando novidades,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pnevesm
Membro Veterano
Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am

quarta abr 05, 2006 7:28 am

Ainda bem que nao é nada mais grave! :D

va dando noticias ;)
as melhoras para a menina !! ;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 05, 2006 9:19 am

Ela vai ficar boa num instante vai ver Isabel. Quanto aos outros é um risco, mas quem tem mais que um gato tem de contar com isso. A questão do peixe foi um problema meu. Os meus gatos andavam em constantes infecções urinárias, desde que retirei o peixe e o passei a utilizar muito esporádicamente nunca mais tiveram infecções urinárias. No caso da sua provavelmente terá a ver com a a esterilização não? A minka Kika após a esterilização ficou incontinente e fez sucessivas infecções. Felizmente recuperou a 100% em 2 meses. As melhoras ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

quarta abr 05, 2006 9:21 am

Durante este ano de vida dos meus gatos, só comeram um pouco de pescada cozida uma vez.

A Maria Gaspar é uma gata que come tudo, até verduras cruas, fruta, bocadinhos de frango assado, só não come doces. Quando estamos à mesa parece uma rolinha a pedir comida e nessa altura é um doce de gata. Disse por diversas vezes à minha afilhada que não devia deixar a gata comer certas coisas, mas respondia-me que a 1ª Vet que teve lhe disse para o fazer :o :o

Os meus traquinetas, só perdem a cabeça com a comida de lata, que só começou a entrar lá em casa, quando a Maria Gaspar chegou :? :?

Ontem a Inês (a minha afilhada), levou um grande sermão da Vet. Enquanto a madrinha falava, não ligava, porque a madrinha exagera nas preocupações :o Infelizmente aprendeu da pior maneira, só espero que os meus gatos não tenham sido contagiados.

Vou agora ter que quase fazer o "desmame" aos meus gatosos e não havia necessidade de chegarmos aqui.
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano

quarta abr 05, 2006 9:29 am

Lu, eu não sei até que ponto as cirúrgias despoletaram todos estes problemas, se é que o despoletaram. A Maria Gaspar foi uma gata encontrada na rua com +- 2 semanas, a Inês teve que a alimentar como todos sabemos, era uma gata que ia para o quintal dar uns passeios, quando veio´para minha casa pedi à Inês que lhe fizesse todos os exames necessários para vêr se tinha ou não problemas. Fez, não tinha nada. Esta infecção não sei como surgiu.

Ou foi com a cirúrgia, ou com a mudança do areão, olhe não sei.
Isabel
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta abr 05, 2006 10:19 am

Isabel

Falou com o vet sobre a mudança de areão?

Se eu estivesse no seu lugar, voltava ao areão antigo....
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano

quarta abr 05, 2006 12:56 pm

Umas das perguntas que a Vet fez, foi essa, se tínhamos mudado de areão. Obrigada Lagutrop, mas, ontem mesmo, voltei a comprar o areão antigo. Agora só espero que os meus pequeninos não fiquem doentes também :o
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta abr 05, 2006 1:51 pm

Como contei, cá em casa tive esse problema por duas vezes e por sorte, em nenhuma delas os outros foram contagiados.

Espero que esse tambem seja o seu caso e as melhoras da menina.
Furona
Membro
Registado: quarta set 15, 2004 9:04 am
Localização: tenho um gatinho a 300 kms de distância e um que recolhi da rua em lisboa que é um Querido

quarta abr 05, 2006 2:08 pm

Tenho uma situação idêntica em casa e também não sei muito bem o que fazer.

Os meus gatos, Tica & Teco, foram esterilizados no inicio do ano e desde então têm uma preferência por fazer xixi no poliban e no tapete da casa de banho. Esporadicamente fizeram noutros locais. Tenho de ter sempre o cuidado de ter a porta fechada... AH... e também fizeram dentro dos armários da roupa.... Foi da forma que lavei tudo e arrumei os roupeiros.

Infelizmente, e por ordens do alerlogista, tenho de encontrar um novo larpara os meus bichinhos e se calhar eles perceberam que não posso ficar com eles. :S

Vera
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta abr 05, 2006 3:42 pm

Se eu me fiasse no meu alergologista já não tinha gatos há mais de 5 anos 8) . Há sempre forma de contornar as alergias, se é que existem mesmo...isto porque muitas das vezes até nem existem. Eles, alergologistas é que encontram uma forma mais fácil de "descobrir" uma "cura" para um problema que muitas das vezes nem existe!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”