Brigas de Gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Fireman
Membro Júnior
Registado: segunda dez 06, 2004 12:08 pm
Localização: Rottweiler (Elfo) , Poodle Toy (Flica), Cuzada de rottweiler / Pastor belga (Luna), Gata (Fanny)

sexta abr 07, 2006 11:43 am

"Tenho" um gato que me apareceu à porta o ano passado, o gato era super meigo e apesar de não dormir em casa começou a comer da mesma ração da minha gata e umas latitas como petisco de quando em quando. O gato que era ainda jovem cresceu bastante e com um pelo super brilhante.
Devo dizer que nunca notei agressividade no gato e apesar da gata nunca o ter aceitado e lhe tentar fazer mal sempre que pode nunca ele se virou.
Mas desde janeiro que ele aparece todo estropiado com fortes dentadas por toda a cabeça e pescoço, inclusive o nariz rasgado. Ao principio ainda fui com ele ao vet varias vezes, que inclusive se ofereceu para o castrar graciosamente.
Mas como assim que se curava de uma aparecia com outra pior, comecei a trata-lo em casa com o que tinha sido receitado anteriormente.
Agora a ultima é numa pata e está coxo, pelo que está preso em casa pois além dos outros gatos fora de muros, ele é literalmente "caçado" pelos cães que estão à solta um rott e uma cadela rott/pastor belga cada vez que vem a casa, e agora coxo poderá haver algum azar( aceitam a gata sem qualquer problema).
Bom agora que já me alonguei com a história do Ginger vinha saber a opinião dos foristas, pois sempre pensei que nesta altura os gatos já não brigavam desta forma, e apesar de ter esterilizado a gata e a cadela ñão gostaria de o fazer ao Ginger. No entanto tanbem gostaria que isto parasse, pois desde janeiro alem dos traumas o peso reduziu muito e o pelo ficou aspero e baço apesar de continuar a comer ração de boa qualidade.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta abr 07, 2006 11:54 am

Tem de ser castrado. Os gatos de rua ficam especialmente feios quando andam nas suas patrulhas territoriais atrás de fémeas. Se o castrar evita vários problemas, diminui drásticamente o seu apetite por território. Acaba praticamente com a busca de fémeas e fica muito mais caseiro e dócil. Acaba por evitar brigas feias que um dia podem contribuir para a morte ou doença grave do seu gato ;)

Ou então, deixa-o viver a sua vida dura de gato sabendo que mais tarde ou mais cedo ou conquista o seu território ou acaba morto.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta abr 07, 2006 12:43 pm

Posso perguntar porque é que não gostava de esterilizar o gato?

Sabe qual é o procedimento?

Faço estas perguntas porque me parece ser um homem e essas coisas parece fazerem-lhes muita confusão.

Comparativamente a castração de um gato nos nossos dias, equivale a vasectomia nos homens.
È uma coisa muito mais simples do que a esterilização das gatas e o pós-operatorio dura apenas algumas horas.

Já pensou que ao deixar o ser gato inteiro andar na rua, ele está fabricar ninhadas de gatinhos em todas as gatas que encontra?

Pobrezinhos que vão nascer apenas para morrer?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta abr 07, 2006 1:46 pm

Não há muito mais a acrescentar, contudo além do gato poder nunca mais aparecer, pode é aparecer infectado com doenças que o levam lentamente à morte, transmitidas por outros felinos nessas brigas constantes...!

A Castração do macho é uma cirurgia diria quase como uma micro cirurgia ;) . Muitos nem pontos levam. O gato só beneficia disso e o dono também ;). É um descanso... ;)

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Fireman
Membro Júnior
Registado: segunda dez 06, 2004 12:08 pm
Localização: Rottweiler (Elfo) , Poodle Toy (Flica), Cuzada de rottweiler / Pastor belga (Luna), Gata (Fanny)

sexta abr 07, 2006 4:54 pm

Bom eu sei que a castração dos machos é muito mais simples que nas femeas, mas como eu disse o gato é semi-adoptado porque apesar de extremamente meigo é muito independente e depois da barriga cheia, põe-se a andar.
Como fora da propriedade vejo bastantes gatos, nunca acreditei que esterelizar um fizesse qualquer diferença na quantidade de ninhadas indesejadas, e não queria alterar-lhe o comportamento, só em caso de necessidade para a sua integridade fisica.
Eu sempre fui mais pelos cães e são a minha paixão, a gata embora a adore veio mais pela minha esposa, pelo que há muito coisa sobre gatos que desconheço, eu julgava que por esta altura já teria deixado de se meter em sarilhos, porque até janeiro nunca teve problemas e para o ano já seria mais experiente, mas se isto continuar assim e depois de se curar desta ainda se meter noutra terei que ponderar sériamente na questão de perder as bolinhas.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta abr 07, 2006 5:10 pm

Fireman Escreveu: mas se isto continuar assim e depois de se curar desta ainda se meter noutra terei que ponderar sériamente na questão de perder as bolinhas.
Vai continuar e provavelmente piorar. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Gatos”