Vá-se lá saber porque deixei de poder quotar.
Não tenho problemas.
Não faria o que vocês fazem mas, é a minha opinião e fico quietinha no meu canto.
estou assustadissima - a minha gatinha morde-me a cara quando estou a dormir
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm
Uma palmadinha nunca fez mal a ninguém por isso, quando faz mal, na maioria das vezes, percebem á primeira. Adoro a minha gata, é tudo para mim mas hoje para bem dela, teve que levar a tal palmada. Estava eu a engomar a roupa e ela debaixo da tábua abraçada ao fio a morder a querer brincadeira por o ver baloiçar, ralhei por duas vezes e não resultou, á 3ª levou uma palmada e parecia um foguete a largar o fio. Nunca mais lhe tocou e ainda se veio deitar depois ao meu colo coisa que ela detesta colo. Não é uma palmada que doa mas sim para perceberem que fizeram mal.
Já pensou em cortar as unhas á sua gata? Á quem não concorde com isso mas a minha como não anda na rua, corto-as pois parecem garras bem afiadas. É que em pequenina tinha a mania de me apanhar de pé e trepava até ao ombro onde gostava de ficar sentada e como devem calcular aquelas unhas por onde passavam deixavam rasto. Também dorme na minha cama e por incrivel que pareça, para eles não é preciso despertador. A minha tinha a mania de acordar todos os dias ás 6h da manhã para eu lhe abrir a porta para ela ir comer ou ir á casa de banho. Mesmo que o seu despertador não toque ao fim de semana, para ela não faz mal pois o hábito já ela o ganhou. Vai ver que uma palmadinha hoje, outra amanhã, a pouco e pouco ela sabe que se morde leva e acaba com isso. Mas pense no facto de lhe cortar as unhas, acredite que ajuda muito.
Ah lembrei de uma coisa da minha gata. Não tinha a mania de me morder a cara mas, adorava deitar-se em cima do meu pescoço. Uma coisa que os gatos também não gostam é que se fale alto por isso, se ralhar com ela, não lhe levante a voz porque aí ainda morde mais.
Já pensou em cortar as unhas á sua gata? Á quem não concorde com isso mas a minha como não anda na rua, corto-as pois parecem garras bem afiadas. É que em pequenina tinha a mania de me apanhar de pé e trepava até ao ombro onde gostava de ficar sentada e como devem calcular aquelas unhas por onde passavam deixavam rasto. Também dorme na minha cama e por incrivel que pareça, para eles não é preciso despertador. A minha tinha a mania de acordar todos os dias ás 6h da manhã para eu lhe abrir a porta para ela ir comer ou ir á casa de banho. Mesmo que o seu despertador não toque ao fim de semana, para ela não faz mal pois o hábito já ela o ganhou. Vai ver que uma palmadinha hoje, outra amanhã, a pouco e pouco ela sabe que se morde leva e acaba com isso. Mas pense no facto de lhe cortar as unhas, acredite que ajuda muito.
Ah lembrei de uma coisa da minha gata. Não tinha a mania de me morder a cara mas, adorava deitar-se em cima do meu pescoço. Uma coisa que os gatos também não gostam é que se fale alto por isso, se ralhar com ela, não lhe levante a voz porque aí ainda morde mais.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 05, 2006 4:54 pm
- Contacto:
Eles são que nem criânça, as vezes uma palmada de leve, mas que ele sinta que "fez algo errado, dá resultado sim. Com a minha é muito raro eu dar palmada porque ela se acostumou ao meu tom de voz, ela sabe quando faz algo errado e eu brigo com ela, já olha pra mim com aquele olhar tipo"ih mamãe fiz algo errado né?" As vezes "discute"comigo, essa é a parte mais engraçada, mãe e filha discutindo, só vendo pra crêr 

-
- Registado: terça abr 11, 2006 2:31 pm
Tenho uma gatinha que todas as manhãs me vai acordar, roça-se e depois mordisca mas nada de sério, quando ela morde assim mais à séria eu meto-a debaixo dos cobertores e ela pára logo. pode não servir para a sua mas tente. A minha era novinha quando veio cá para casa eu acho que isso é só sinal de carinho, a sua só não consegue medir a força com que morde, penso eu!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz
Domaris assim que a menina tiver o primeiro cio vai ficar mais meiguinha se for como as minhas vai ver que nem a vai reconhecer:)
e depois disso esterilize-a, que vai ver então que o estado constante dela vai acalmar muito mais...
a minha gata Zuca a mais velha sempre foi muito maluca, não era agressiva, mas sim atravessada e perigosa, por exemplo dava-lhe um vaipe e subia aos cortinados, subia pela mobília acima, só estava bem nos parapeitos das janelas, e imagine a gata fazia isto com tres ou quatro mesinhos e é uma gata minúscula, se ela caisse morria mesmo!:)
andava sempre com o coração nas mãos! e sete olhos em cima dela!:
depois vieram os cios e até dava a barriguinha a para fazer festinhas e depois de dois cios foioperada e hoje é uma maluca na mesma mas nunca mais subiu aos cortinados, a onda dela é mais bolinhas de papel de prata....fica vidrada e transmorfa-se dá saltos quaser dsa minha altura:)
e eu sou mecinha alta:)

e depois disso esterilize-a, que vai ver então que o estado constante dela vai acalmar muito mais...
a minha gata Zuca a mais velha sempre foi muito maluca, não era agressiva, mas sim atravessada e perigosa, por exemplo dava-lhe um vaipe e subia aos cortinados, subia pela mobília acima, só estava bem nos parapeitos das janelas, e imagine a gata fazia isto com tres ou quatro mesinhos e é uma gata minúscula, se ela caisse morria mesmo!:)
andava sempre com o coração nas mãos! e sete olhos em cima dela!:
depois vieram os cios e até dava a barriguinha a para fazer festinhas e depois de dois cios foioperada e hoje é uma maluca na mesma mas nunca mais subiu aos cortinados, a onda dela é mais bolinhas de papel de prata....fica vidrada e transmorfa-se dá saltos quaser dsa minha altura:)
e eu sou mecinha alta:)

-
- Membro
- Registado: domingo fev 26, 2006 3:30 pm
Pois espero que depois de esterilizada ela fique melhor, mesmo que ela não fosse assim eu já me tinha decidido pois a esterilização evita muitos problemas de saúde.
Sobre isso até queria colocar-vos 2 questões:
Com quantos meses eu posso esterilizá-la?
Alguém conhece um bom vet ou clinica no Barreiro? Eu já fui com ela a uma vet mas não gostei dela, foi bastante vaga e parecia que tinha medo da gata. Eu sei que para cães ela é boa, mas para gatos ... não sei, o meu instito não me deixa confiar. Por isso queria ir a outro vet com a gatinha, ela tem que levar as 1ªs vacinas, pois a vet qe eu fui disse-me que ela só deveria levar a partir dos 2 meses.
Sobre isso até queria colocar-vos 2 questões:
Com quantos meses eu posso esterilizá-la?
Alguém conhece um bom vet ou clinica no Barreiro? Eu já fui com ela a uma vet mas não gostei dela, foi bastante vaga e parecia que tinha medo da gata. Eu sei que para cães ela é boa, mas para gatos ... não sei, o meu instito não me deixa confiar. Por isso queria ir a outro vet com a gatinha, ela tem que levar as 1ªs vacinas, pois a vet qe eu fui disse-me que ela só deveria levar a partir dos 2 meses.
Domaris / Ana
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
A altura para a esterilização, depende das convicções de cada vet...
. Há vets que gostam que as gatas tenham o primeiro cio e só depois esterilizar e há vets que são da opinião de o fazer antes do primeiro cio. Contudo quando é antes, geralmente nunca o fazem sem a gata ter pelo menos os 2,5 Kg de peso
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz
Como sempre ninguém melhor para responder as questões felinas que Leo 
Eu esterilizei as minhas duas só depois de ter os cios a zuca chegou a ter tres e a magguie teve dois, a zuca era mais maluca ficava assim uma semana inteira maluquinha... mas como ela já normalmente era meio maluca nunca tinhamos a certeza de que estaria ou nao em cio , isto é no fim do cio ou no principio de outro... por isso demorou mais algum tempo a esterilizá-la!:)
nunca se deve é fazer a operação em pleno cio pode ser propicio a ocorrer hemorragias durante a operação!
mas o vet é quem lhe poderá dizer com mais certeza, isto foi o que o vet das minhas me explicou-....
bom mesmo é esterilizá-la:)
vai ver que é bem empregue o dinheiro , é um alívio para elas e para os donos
em minha casa às tantas aquilo parecia "a da Joana" como se costuma dizer e perdoem-me as joanas
quando nao estava uma em cio estava a outra.... era uma casa de gatas malucas, chegou ao ponto de a Magguie estar em cio e a Zuca fazer as vezes de um macho felino em todo o seu esplendor!
pondo -se em cima dela:) era de partir a rir!

Eu esterilizei as minhas duas só depois de ter os cios a zuca chegou a ter tres e a magguie teve dois, a zuca era mais maluca ficava assim uma semana inteira maluquinha... mas como ela já normalmente era meio maluca nunca tinhamos a certeza de que estaria ou nao em cio , isto é no fim do cio ou no principio de outro... por isso demorou mais algum tempo a esterilizá-la!:)
nunca se deve é fazer a operação em pleno cio pode ser propicio a ocorrer hemorragias durante a operação!
mas o vet é quem lhe poderá dizer com mais certeza, isto foi o que o vet das minhas me explicou-....
bom mesmo é esterilizá-la:)
vai ver que é bem empregue o dinheiro , é um alívio para elas e para os donos
em minha casa às tantas aquilo parecia "a da Joana" como se costuma dizer e perdoem-me as joanas

quando nao estava uma em cio estava a outra.... era uma casa de gatas malucas, chegou ao ponto de a Magguie estar em cio e a Zuca fazer as vezes de um macho felino em todo o seu esplendor!