Gato abandonado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
crisdavid
Membro Júnior
Registado: quarta fev 08, 2006 10:42 pm

quarta abr 19, 2006 8:45 pm

Encontrei um gatinho na rua ha cerca de 3 meses, que se tem vindo a revelar uma maravilha.
Pelos traços fisicos e pelo temperamento, tenho quase a certeza de ser um Siamês puro.
Pergunto como posso comprovar a pureza da raça deste gato? Onde me dirigir?
:lol:
korrodi
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 3:04 pm

quarta abr 19, 2006 9:51 pm

que tal uma pesquisa na internet/livros e uma ida ao Vet?
boa sorte! ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta abr 19, 2006 10:20 pm

Existem muito poucos siamêses puros, contudo porque não? Mas, ponho as minhas dúvidas derivado à idade aquando do abandono...
O que provavelmente tem em mãos é um colorpoint ;) com semelhanças de um siamês. Eu tenho uma colorpoint que se parece com a gata da minha vizinha que é siamêsa pura. Só que a dela tem o tom de beige muito mais escuro que a minha. Diria mesmo que é castanha com castanho escuro na máscara, cauda e patas. Enquanto a minha é beige com castanho escuro ma máscara, cauda e patas ;)

Aqui lhe deixo um link sobre o gato Siamês : http://www.saudeanimal.com.br/gato_siames.htm

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
crisdavid
Membro Júnior
Registado: quarta fev 08, 2006 10:42 pm

quinta abr 20, 2006 8:14 am

De facto eu escrevi abandonado , mas provavelmente ele até se perdeu, pois estava muito assustado e desnorteado, e cheio de oleo de carro.

Quanto ao pêlo enquadra-se nos tons que descreve, pois tenho uma outra gata que já será uma color point e daí as minhas dúvidas.

Em termos físicos é um gato muito esbelto, elegante chegando a ser esguio.

Em termos temperamentais, não está sózinho nem por nada, e compara-se muito a um cão, até em termos de brincadeiras.

:)
Responder

Voltar para “Gatos”