No passado dia 24 de Março, foi encontrada numa das principais artérias de Coimbra, junto ao Mercado, uma gatita que coxeava, movendo-se com extrema dificuldade, transmitindo a todos aqueles que por ali passavam o grande sofrimento que vivenciava.
Uma das patas traseiras encontrava-se partida, o que se veio a confirmar pelo veterinário.
O diagnóstico era intimidatório: a pata estava partida pela articulação, uma situação difícil de resolver. As radiografias, a operação e recuperação são de custos muito elevados para os habituais amigos dos animais que têm já à sua guarda um número substancial de animais abandonados, não tendo por isso meios económicos para suportar os custos… A gatita teria de ser abatida, mas apesar disso avançou-se para a sua recuperação.
Após ter sido operada com êxito e estar a recuperar muito bem, AINDA SÃO NECESSÁRIOS 200 EUROS PARA PAGAR O INTERNAMENTO E A OPERAÇÃO.
Paralelamente, procura-se também ALGUÉM QUE A ADOPTE, uma vez que não sobreviverá nas ruas devido ao ferimento que para sempre a marcará.
CONTRIBUA COM O QUE LHE FOR POSSÍVEL.
1 EURO AJUDA.
OBRIGADO.
Quem quiser ajudar-me a suportar esta despesa por favor faça-o através do NIB 0035 0185 0000 4715 00092 e envie-me um mail para [email protected] para que possa manter um registo do valor que tenho.
Se preferir poderá entregar o seu donativo na recepção destas clínicas, enviar cheque...ou vale correio....
Agradece-se a ajuda prestada por estas clinicas na resolução do problema da gatita:
Clinica Monvet, - telf: 239 704 022
Clinica Veterinária dos Olivais, - telf: 239 085 905
Centro Veterinário Conimbricense, - telf: 239 985 164
Qualquer esclarecimento sobre o estado da gata pode ser prestado pelos veterinários das referidas clinicas ou através deste número de telefone: 933 255 438
Endereços das Clinicas:
Clinica Monvet
Rua Dr Daniel de Matos, nº 84
3030 Coimbra
Telf: 239 704 022
Clinica Veterinária dos Olivais
(junto à Igreja dos Olivais)
Rua Visconde de Monte-São, 3 R/C
3000-416 Coimbra
Telf: 239 085 905