Ajuda para gatinha esterilizada

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
pedrojga
Membro
Registado: domingo mai 07, 2006 12:22 pm
Sancho: Bouledogue Francês

domingo mai 07, 2006 12:47 pm

Boa tarde,

A Becky (que tem 6 meses e 4 dias) foi esterilizada na quinta-feira e felizmente até agora está a correr tudo bem.

Tenho algumas dúvidas em relação à alimentação da Becky a partir de hoje às quais gostava que me ajudássem a responder.

O veterinário recomendou que a partir de hoje a Becky deve comer a ração Young Female S/O da Royal Canin (que o que tem a mais do que as outras rações é a adição de L-carnitina). Já tenho cá em casa uma embalagem e a composição da ração não me desagradou.

No entanto a minha menina está habituada a comer a ração da Nutro e quando lhe ponho qualquer outra ração ela vai arranhar o frasco onde eu guardo a Nutro (já esperimentei Purina, Eukanuba e Royal Canin) e não come a outra ração.

Até estou bastante contente com a Nutro pois ela tem um pelo muito bonito, não apresenta qualquer problema e a composição da ração na minha opinião é superior a qualquer outra.

Mas agora a Becky foi esterilizada e supostamente deve começar a comer uma ração para gatas esterilizadas. A nutro tem uma ração equivalente mas julgo que não se vende em Portugal, pelo que terei que deixar de dar a marca que a Becky tanto gosta.

Outra situação que me preocupa é o facto de a Becky só ter 6 meses e estar ainda em crescimento, pelo que devia comer uma ração Kitten que lhe garante o tipo de nutrientes de que necessita.

Já falei sobre tudo isto com 2 veterinários e ambos me aconselharam a começar a dar a ração da Royal Canin.

Em príncipio será o que eu vou fazer mas vai-me custar muito ver a Becky à espera da ração da Nutro. Então o que eu pergunto é o seguinte:

- Que outras marcas comercializam rações próprias para gatas esterilizadas?

- Será assim tão importante começar a dar já uma ração para gatas esterilizadas deixando assim de lado a ração Kitten?

Gosto de tratar a Becky da melhor forma possível e dar-lhe o que realmente lhe faz melhor, mas também gosto muito que ela se sinta bem e que goste do que come.

Eu, mas principalmente a Becky, agradecemos desde já qualquer ajuda.

Obrigado,

Pedro Antunes
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo mai 07, 2006 1:04 pm

Pesro, que lhe corra tudo bem, mas veja, se já dois veterinarios lhe disseram, de que servirá a opinião de desconhecidos? Vale mais ? Se sim, é mau sinal e deve mudar de veterinario pois não confia nos com quem falou...

Se me permite a opinião deveria perguntar ao vet o seguinte" eu preferia dar a ração X, o que pode acontecer se o fizer?"

Que tal ?
pedrojga
Membro
Registado: domingo mai 07, 2006 12:22 pm
Sancho: Bouledogue Francês

domingo mai 07, 2006 1:24 pm

Obrigado pela resposta.

Eu confio nos veterinários e longe de mim julgar que eu ou alguém sem conhecimentos de veterinária poderá saber mais sobre nutrição de gatos.

A primeira comida que dei à Becky foi da Royal Canin. Mas comecei logo a ver outras marcas que pudessem ser igualmente boas para que ela tivesse por onde escolher. Tentei várias e a que mais lhe agradou foi a da Nutro. Fui ao veterinário mostrei a composição desta ração uma vez que ele não a conhecia e ele disse-me que também era boa mas que o que ele recomendava era Eukanuba e Royal Canin pois não conhecia bem as outras. Optei por dar Nutro uma vez que era a que de longe a Becky mais gostava.

Só queria agora encontrar mais rações próprias para gatas esterilizadas para que mais uma vez possa ser a Becky a fazer a escolha.

Cumprimentos e obrigado,

Pedro Antunes
mabastos
Membro Júnior
Registado: sexta fev 27, 2004 11:48 pm

terça mai 09, 2006 10:53 pm

Olá,

já que ela não gosta dessa ração nova tente nos primeiros dias misturá-la com a ração antiga e retire a ração aos poucos até conseguir ter unicamente a ração nova...

é uma ideia...
não custa tentar...

Boa Sorte

Inês
Responder

Voltar para “Gatos”