Já me estava destinado...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

quarta mai 10, 2006 10:05 am

Nem quero ver (quero quero... :lol:) quando ele engordar! Safa! Eu costumo dizer que a Tri e o Lucky quando estão deitados no chão são tapetes, agora o Félix vai ser edredon!!!

Como eu expliquei ontem à noite ao meu quido, da mesma forma se o meu quido emagrecesse, ele teria sempre os ossos largos, logo (apesar de estar magro) ele parecia sempre que estava gordo. Ao passo que se eu engordasse horrores, estaria sempre com aspeto de quem passa fome.

O Félix está a portar-se como um verdadeiro senhor, quando vai ao wc quase que não amada as pedrinhas fora e quando come não é de atirar a comida fora, ao contrário dos outros dois chafurdões!
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
igraine
Membro
Registado: segunda fev 13, 2006 12:03 pm

quarta mai 10, 2006 10:56 am

Muitos, muitos parabéns à Leo e à Patricias!! :D :D :D

Tenho andado "fugida" e só agora pude responder a este tópico. Estou felicíssima com o desfecho da adopção do Félix! Parabéns à Leo por se ter aguentado com o bichano na clínica, deve ter sido um esforço não só financeiro mas emocional. Quando fui buscar o Fellini à clínica, depois de ter sido castrado, encontrei-o numa daquelas jaulas de contenção. A vet pôs-se a falar comigo sobre a operação e eu só pensava em tirá-lo dali e como eu tb sou "exagerada e dramática" (hehehe) só posso imaginar o que deve ter passado. Mas teve muita coragem e valeu a pena! O Félix já não está na rua, tem uma casa e uma boa doninha.

À Patricias os meus parabéns e... estou a morrer de inveeeeeeeeeja!!!!! ;) :lol: :lol: :lol:

Que lindo gatarrão que foi arranjar!!!

Queria pedir à madrinha e à mamã do Félix que conitnuem a partilhar os progressos do Félix aqui com a gente porque estou a aprender imenso sobre isto da socialização dos gatos e como espero vir a por em prática estes ensinamentos... não quero perder ponta! ;)

Muitas felicidades e umas coceguinhas na cabecita (cabeçorra!) do Félix (quando ele deixar!). :D
patricias
Membro Veterano

quarta mai 10, 2006 11:45 am

À Patricias os meus parabéns e... estou a morrer de inveeeeeeeeeja!!!!!
Pois igraine, vai ter de morrer longe, porque o Félix não mais vai andar na rua. Ok, só para o vet. e quando eu for para fora. De resto tem vista de uma janela do 8º andar para a autoestrada do Norte... hehehehe... :lol:

Muito obrigada. E tudo de bom para si também.
Não acredites em:

Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mai 11, 2006 8:11 am

Bom dia.

Ontem, parece-me que a Arca esteve em baixo... :? então como só à noite pude vir ao pc ainda tentei mas não deu :|

Indo ao que interessa...

Obrigada, Igraine ;) . Sim, foi... tanto um como outro... ;)

Patrícias,

Como se portou o seu gatão? E a medicação? Tem continuado a conseguir dar-lha?

Estive a lembrar-me duma coisa, que é o seguinte:

Os gatos, para uma socialização mais natural... precisam de espaços que lhes transmitam confiança em caso duma reacção de medo, quando enfrentam outros gatos...então, tem de haver locais onde se possam esconder/proteger caso seja necassário... então, a Patrícias vai mesmo ter de pensar em lhes abrir acesso ou ao seu quarto ou ao quarto de arrumos quando for o dia da apresentação... isto, pelo Félix e pelos seus...para bem dos 3 ;) não vá o "diabo" tecê-las... seja de qual seja uma provavel reacção de qualquer um deles... ;) . Os gatos, especialmente o "intruso" tem de se auto proteger em caso de se sentir ameaçado... e esta protecção é sentida pelo espaço físico... neste caso, com locais de esconderijo que lhe transmitam confiança e aos poucos, então, é que eles, naturalmente e a seu tempo, se vão integrando no grupo já residente... ;)
Não sei se percebeu a minha explicação... :? Caso não tenha percebido, diga-me que eu explico melhor por telemóvel. Contudo fica já aqui a informação, para quem precise, sobre mais um dos passos a seguir numa Socialização adequada ;)

Estou em pulgas para saber novidades do seu gatão Félix :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta mai 11, 2006 8:45 am

Ora ora ;)

Muitos parabéns então... ainda não tinha tido a oportunidade de cá vir, mas fico muito contente :D

Leozinha este já está venha lá o próximo :lol:

Bjocas gds
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mai 11, 2006 8:52 am

amus Escreveu: Ora ora ;)

Muitos parabéns então... ainda não tinha tido a oportunidade de cá vir, mas fico muito contente :D

Leozinha este já está venha lá o próximo :lol:

Bjocas gds
Obrigada, amus :D

Quanto ao "próximo"... Imagem isto para o próximo e para ti, obviamente :p

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano

quinta mai 11, 2006 10:41 am

Boooooooooooooooooooooom Diiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiia,

tou tão Feliz!!!!

Ontem à noite foi assim: eu fui comer, mas sempre a falar com o Félix. Depois fui lavar a loiça e pôr fim sentei-me em cima de uma esponja que o Félix ganhou junto com a paparoca. Estava sempre a falar e a mandar-lhe beijinhos, quando comecei a imaginar que até seria uma boa eu conseguir trazer o Félix para fora da transportadora e começar a dar miminhos. Mas eu estáva de camisa de dormir!!! :o

Pensamento seguite: «Xena S O C O R R O!!! Preciso de uma armadura que me proteja as pernas!!!!» Uma cabecita de fora, um gato ENORME saindo da transportadora, com um olhar muito submisso, eu estendi a mão para ele cheirar e qual não é o meu espanto quando ele ignora a mão e vai de pôr a cabecita dele por baixo da minha mão e pede festas!!!!

Foi uma magnífica meia hora de festas, romrom (sim, sim que ele até romrom fez) paparoca e beber água. Resumindo e concluindo: fui-me deitar às 2 da madrugada na minha 9 (?) nuvem Imagem com um big smile ! Imagem

Hoje de manhã: Estava eu sozinha quando o Félix resolveu sair da transportadora e vir pedir festinha outra vez, foram menos, mas foram muito bem vindas! Também saiu da transportadora quando o meu quido estava sozinho na cozinha. Imagem

p.s.: O Romeu já está OFICIALMENTE sem os timtims dele (tadinho). Imagem
Não acredites em:

leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mai 11, 2006 3:47 pm

Boas, Patrícia.

Desculpe só agora responder mas estive ausente...e só agora cheguei.
Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem :D ...fiquei super feliz com as novas... :D . Com que então o "pequeno/gigante" está carente...?! :lol: :lol: :lol: . É muto bom sinal... ;) e segundo a vet ele vai acalmar imenso com a castração e medicação ;) . Aposto que depois até vai é querer caminha da dona :lol: :lol: :lol: :lol:
Nem imagina o meu contentamento por saber que tudo se está a encaminhar no bom sentido... ;) contudo estou admirada de ser tão rápido...pois ainda passou muito pouco tempo e com tantas alterações na vida do "rapaz"... é de louvar... parece-me que ele se "apaixonou" pela dona ;) :lol: :D
Espero que tenha percebido o que expliquei sobre criar refúgios...para o dia "D" ... ;)

Fiquei imensamente feliz, igualmente, pelo Romeu :p :D . tadinho...o que os humanos lhe tramaram... :p ;) mas valeu o esforço....vai ver que sim ;)

Muito obrigada por tudo, Patrícias e um beijinho muito especial para o Félix,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano

quinta mai 11, 2006 3:56 pm

Percebi, sim Leo. Também lhe enviei uma pm... ;)
Não acredites em:

bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta mai 11, 2006 4:01 pm

Mais um gatinho que vai ficar estragadinho com mimos não tarda nadinha ;)
Aínda bem que tudo se ta a andar sobre trilhos.

Esse menino é tao lindo, lindo , lindo...

Coisa feia a inveja dona Bita :p
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta mai 11, 2006 4:05 pm

:lol: :lol: :lol:
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mai 11, 2006 4:50 pm

bita322 Escreveu: Mais um gatinho que vai ficar estragadinho com mimos não tarda nadinha ;)
Aínda bem que tudo se ta a andar sobre trilhos.

Esse menino é tao lindo, lindo , lindo...

Coisa feia a inveja dona Bita :p
Ai vai, vai... :p e lindo, é, sem dúvida alguma ;)
É feia, muito feia... :p :p :p :lol:

Patrícia,
Já lhe respondi... ;). Muito obrigada :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano

sexta mai 12, 2006 9:48 am

Ontem fui jantar a casa da minha mãe, por isso não tive muito tempo. Foi chegar a casa, tirar os cocos dos gatos, pôr a comida (que no caso do Félix teve direito a ficar mais um pouco com a comida + pasta de malte para o pêlos), xixi (meu) e cama.

Hoje de manhã aconteceu-me uma que eu nunca tinha imaginado: o Félix saiu da casota dele quando eu lhe pus a ração e ora bufava-me ora miava, com um miado que mais parecia um bebé. Eu, pelo sim, pelo não resolvi que não era uma boa altura de lhe fazer festas; também tinha que me despachar.

;)
Não acredites em:

leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mai 12, 2006 10:23 am

Boas, Patrícia.

Pois... eles quando são abandonados, passam muita fomeca... então quando apanham paparoca boa à frente, guardam-na como se fosse um tesouro... ficam mesmo ociosos...nem todos, claro. Cada gato é um gato mas, principalmente os grandes...com o corpinho, enorme, que têm.... fazem tudo por tudo para que a comidinha não lhes escape.... isto porque muitas vezes, quando andavam na rua, a pouca comida ou caça que encontravam, era disputada por outros...então o receio mantém-se, até verem, o que chega a levar algum tempo..., que afinal a comida que lhes é colocada à frente, é mesmo só para eles ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano

segunda mai 15, 2006 9:42 am

Bom Dia,

o Félix está mais curioso com a vida para além da porta da cozinha. Agora já se poem ao lado da dito porta e começa a miar para a Tri e o Lucky, que lhe responde. Está a comer a paparoca toda, a fazer cocós (ainda a fazer um pouco para o mole) e mega xixis.

Cada vez que nós entramos na cozinha temos direito a uma bufadela, mas logo a seguir um miadela. E se lhe damos umas festas, temos uns ronrons (que ele já (re-)aprendeu a fazer ronrons audíveis e tudo).

Vê-se que ele quer a companhia humana, mas que ainda está muito receoso. ;)
Não acredites em:

Responder

Voltar para “Gatos”