Gatas a amamentar

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Cruela
Membro Veterano
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am

quinta mai 11, 2006 6:04 pm

Boa tarde,

Uma dúvida.
Uma gata qd tem mais gatos do que as próprias mamas, como se resolve?

Estive com uma pessoa que tem persas e que tinha crias, e fui vê-las (não não quero um persa!... )fui por pura curiosidade de ver bebés, há anos que não via gatinhos tão pequeninos,apenas tres semanas, e a gata teve sete gatos, um morreu logo à nascença e a rapariga disse que qd é assim é normal... pq ela só tem seis mamas??

Eu sou uma ignorância total neste assunto, mas isto pareceu-me descabido... e até lhe disse que se efectivamente isso fosse verdade havia formas de alimentar recem nascidos e a moça disse-me que não dava pq qd ia trabalhar (turnos longos) n ia conseguir, bem eu fiquei com um nó na garganta e disse-lhe que de futuro me chamasse... eu....uma ignorante em gatos bebes e partos e tudo e tudo.... e disse-lhe que tomava conta dele...sei lá eu como... senti-me tão mal....mas o pior foi ela olhar para mim do tipo, "Sei!! Tu... pois..."

Isto faz algum sentido?
E eles mamam sempre na mesma mama?? não trocam?
Umas vezes uns umas vezes outros?
Eu tenho ideia que os gatos têm bastantes crias e tudo se orienta, ou não?

Desculpem lá isto, mas incomodou-me tanto que tenho mesmo de saber.

Obrigada.
Cruela
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mai 11, 2006 6:26 pm

A criadora tem por obrigação de monitorizar as "refeições" dos bebés... alternando-os... e se necessário for, ir acompanhando com leite de substituição!!! E, para que a gata tenha leite suficiente para as crias, a criadora tem de saber que suplementos dar à gata mãe! ;) Ainda, deveria dar à gata leite de substituição para que ajude a ter leite suficiente para as crias... ;)
Sabe? O problema é que há criadores e "criadeiros"... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Cruela
Membro Veterano
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am

quinta mai 11, 2006 7:51 pm

Olá Leo,

Sempre pronta a responder.:)

Mas reparou que eu não me referi à pessoa como criadora, aliás, ela própria não se intitula assim, e eu quando fui lá a casa pensava que ela tinha um macho e uma fêmea e que tinha sido um "acidente" acabei por perceber que são duas fêmeas com as quais faz, menos mal creio eu, duas ninhadas por ano.

Mas assim, sabendo isto, vou arranjar maneira de a encontrar novamente e de lhe dizer tudo o que sei, até vou imprimir as coisas que já encontrei sobre o assunto e dou-lhe pq ela não usa computadores, apesar de muito nova, nem sabe nem pensa saber mexer tão cedo...

Faço a minha parte né? A mais não "sou obrigada", como se costuma dizer...
Responder

Voltar para “Gatos”