urgente- problema com a minha gatinha!!!!!!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

quarta mai 03, 2006 11:20 pm

A minha gata, só agora foi esterelizada e nunca faz xixi fora do caixote... Desde que cá xegou com volta de 1 mes e meio. Mal xegou a casa a minha mae a 1ª coisa que fez foi, sair de cima dos meus braços para o caixote.
E quando soube que era I.R. também nunca fez fora.

Também acho que deve mudar de vet...

Mas neste topico, vejo dois casos de gatos com problemas em não conseguir acertar no caixote... Ambos dizem que o vet diz que não vale apena operar... se não diz, parece...

Mudem ambos de veterinario!!
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mai 04, 2006 9:40 am

É Catarina, o meu veterinário diz que cada vez são mais comuns as cirurgias em animais idosos, até porque eles cada vez vivem mais tempo. Com a existência da anestesia volátil, muitos dos problemas com anestesias foram eliminados. Não entendo, porque há tantos veterinários ainda, a colocar entraves a uma cirurgia que pode sem duvida, prolongar e melhorar a vida do nosso idoso amigo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
kittenlai
Membro
Registado: quarta abr 26, 2006 8:53 am

quinta mai 04, 2006 1:11 pm

Realmente não percebo. são veterinários ou carniceiros?????
Mudem de Vets...
Os gatos tb sofrem e o facto de fazerem sempre fora da caixa pode provocar também infeccões já para não falar do mau cheiro do xixi de gato....
O vosso problema não está nos gatos mas sim nos veterinários...
Procurem outro que vos possa ajudar...
Um vet que se rejeita a ajudar um animal não tem coracão nem é humano.... Como muitos médicos existentes no mundo, infelizmente...
Os animais são como as pessoas....
Boa Sorte!
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado mai 06, 2006 8:27 am

O problema não parece der dos vets...parece ser é do criador do topico, desculpe que lhe diga mas as informações são a conta gotas.
Tanjinha
Registado: quarta jan 25, 2006 1:02 am

quinta mai 11, 2006 1:53 pm

A minha gata(adoptada da rua)vai agora fazer 3 anos, com cerca de um ano começou a marcar territorio pela casa toda, m atendendo a k tenho mais 2 gatinhas considerei normal. Mas é importante ter em atenção k a posição adoptada para urinar não é igual à adoptada para marcação territorial, visto k se agacham para urinar e na marcação fazem-no nas pontas das patinhas e com a cauda erecta. No entanto neste ultimo cio a minha gatinha começou por marcar territorio cm sempre mas agora ja vai a andar pela casa e pára subitamente, agacha-se e urina, tendo começado ontem a urinar gotinhas de sangue!!! Se alguém tiver alguma ideia do k s possa passar por favor respondam. Obrigada.
Tanjinha

quinta mai 11, 2006 2:28 pm

Outra questão, e desculpem a minha impertinência e óbvia ignorância, mas as pessoas kd respondem a um tópico normalmente é com o intuito de ajudar ou de exteriorizar sinais de fúria quotidiana? A mim parece natural que a pessoa k colocou o tópico não consiga fornecer todos os dados necessários de uma só vez, mas também me parece k o facto da gatinha ter sido adoptada ou comprada não terá relevância para a questão da marcação de território :|
E desculpem acrescentar mais uma coisa, mas eu por exemplo se aki venho colocar questões é porque infelizmente não tenho posses para levar a gatinha de urgência a um veterinário e prefiro fazê-lo mediante a hipotese de ser algo da facto mais grave. N ker no entanto dizer k não adore as minhas gatas, pelo menos têm uma casa delas, com uma caminha, comida e água freskinha, e acima de tudo mt amor e carinho k recebem, coisa que por vezes muitos gatinhos com direito a veterinário e até pedicure se calhar não têm.
Certamente que no dia em que os gatos e cães tiverem direito a um sistema de saúde e as consultas em vez de terem preços exorbitantes forem mais acessiveis para pessoas k amam os seus animais mas simplesmente não podem levá-los ao veterinário com tanta frequência, ou seja pessoas como eu e muitas outras k há por este mundo fora, levá-los-hei de bom agrado.
Certamente não escrevi com o intuito de estar aki a passar testemunhos, mas se vão responder às questões colocadas, n deem respostas sem nexo ou com fúria, caso contrario mais vale não responder ja k não estão a kerer ajudar.
Relativamente à questão levantada inicialmente(a do criador do tópico), penso que se possa tratar de facto de uma kestão de marcação de território, m n sei a resposta ao post k fiz anteriormente relacionado com o urinar de gotas de sangue, agradecia se alguém me pudesse dar umas indicações nesse assunto. Obrigada.
LuMaria
Membro Veterano

quinta mai 11, 2006 2:33 pm

Tanjinha Escreveu: Se alguém tiver alguma ideia do k s possa passar por favor respondam. Obrigada.
No minimo está com uma infecção urinária. Precisa ir ao vet e ser medicada. Neste momento todo o amor que lhe possa dar não lhe trata a infecção.
E já agora, ter um animal significa assegurar a sua saúde, nem que para isso tenhamos de correr seca e meca, porque doenças não se curam só com amor.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mai 11, 2006 6:48 pm

Tanjinha Escreveu: E desculpem acrescentar mais uma coisa, mas eu por exemplo se aki venho colocar questões é porque infelizmente não tenho posses para levar a gatinha de urgência a um veterinário e prefiro fazê-lo mediante a hipotese de ser algo da facto mais grave. N ker no entanto dizer k não adore as minhas gatas, pelo menos têm uma casa delas, com uma caminha, comida e água freskinha, e acima de tudo mt amor e carinho k recebem,(...)
Certamente que no dia em que os gatos e cães tiverem direito a um sistema de saúde e as consultas em vez de terem preços exorbitantes forem mais acessiveis para pessoas k amam os seus animais mas simplesmente não podem levá-los ao veterinário com tanta frequência, (...)
Tanjinha,

Perceba que quando está doente, por muito amor que lhe tenham, não se cura, apesar da caminha, comidinha e água fresquinha!!!
Outra coisa e isto para exemplo de muita gente, temos neste fórum, a Cartarina, uma jovem adolescente em que a família não se predispõe a ajudá-la na saúde da sua companheira felina e no entanto isso não a impediu de fazer sacrifícios em deixar de comprar items provavelmente à muito sonhados por ela, esmifrar os últimos "tostões" que tinha das suas pequenas poupanças, para salvar a sua gatinha de morrer com tumores das mamas!!!
O problema de muita gente que adora os seus animais, dão comidinha, caminha e água fresquinha, coloca-se em que não vão com eles aos veterinários, na maioria das vezes porque não se predispõem a isso...preferem o deixa andar que passa...! Ou então as "consultas via net" por leigos... do que gastar dinheiro!!! E, ainda, porque não se propõem a fazer uma gestão de prioridades... então, compra-se tudo e mais alguma coisa, vai-se ao restaurante da esquina porque sempre dá nas vistas... anda-se na internet, a pagar, porque o vizinho e a amiga também têm, etc...!

Estas situações são muito comuns a muitos donos de animais! Conheço imensos...e pessoas de posses mas, quando chega a hora negra de gastar com o bichinho que tanto "adoram"...é só figuras tristes!!! :roll:
Eu acredito que mesmo que houvesse um sistema de saúde para os animais... o "tuga" continuava a fazer precisamente o mesmo...e a reclamar que deveria ser de borla!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tanjinha

quinta mai 11, 2006 6:51 pm

Ter um animal significa salvá-lo de ser atropelado ou morrer à fome! Contudo e cm s trata obviamente de uma questão mais grave terei mesmo k recorrer a um veterinário, e sim já o fiz anteriormente com outra das minhas gatas numa situação em k nitidamente o meu carinho e alimento nada podia resolver! Obrigada pela resposta rapida*
LuMaria
Membro Veterano

quinta mai 11, 2006 6:54 pm

Tanjinha Escreveu: Ter um animal significa salvá-lo de ser atropelado ou morrer à fome!
Entre uma enorme lista de outras responsabilidades e deveres que temos para com eles.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mai 11, 2006 6:58 pm

Tanjinha Escreveu: Ter um animal significa salvá-lo de ser atropelado ou morrer à fome!
Pena que pense assim...é que para mim que tenho 7 animais, significa muito para além do que mencionou..mas, enfim... são opções...e cada um toma a sua, nem que sejau uma totalmente errada ou em défice...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tanjinha

quinta mai 11, 2006 7:10 pm

Nitidamente k n se conhecendo as pessoas com kem s fala n se poderá julgá-las, cm tal posso aki salientar k n só n será esse o caso (de uma tipica tuga) cm nc em situações de doença evitei levar kk uma das gatas ao veterinário, contudo não tenho no entanto possibilidades para ir tds os anos dar-lhe vacinação apropriada, n k não keira, naturalmente k s pudesse o faria, cm kk boa "dona" gostaria de fazer, e aki kd digo "se pudesse" é pk infelizmente não posso mesmo, não é pk à semelhança da descambada carneirada portuguesa ande por ai a esbanjar o pouco k tenho para ostentação,.acreditem k o pouco k tenho vai garantidamente para a alimentação e bem estar das minhas gatas e cães. Não deveria te-los acolhido s n tinha possibilidades para os levar ao veterinário??Talvez não devesse...sem duvida...mas pelo menos sei k à noite estão na cama cmg nas noites frias de inverno em x de estarem na rua à xuva a serem maltratados entre outras coisas. Mas é claro k o sentido d humanidade hj em dia pouco diz a muita gente...e se calhar se a Catarina se disponibilizou a juntar todos os seus "trocados" para levar a sua gatinha a ser tratada se calhar tb n é o tipo de pessoa k a leve ao vet para ser "monetáriamente esmifrada" por umas vacinas! Porque sabe bem o k custa a vida! Em tempos uma das minhas gatas partiu a anca em dois locais e teve problemas no torax após ter caído do terceiro andar, acreditem k nessa altura n fikei em casa a dar-lhe mimos e comida e água freskinha, n só gastei td o k tinha cm gastei td o k n tinha, mas garanto-lhe k hj é uma gata muito saudavel e k nos r-x's não s percepciona seker o local da fractura. O truque de uma boa comunicação está em saber interpretar o k os outros dizem, e em cima o k se pode ler por mim escrito é k percebendo k em se tratando de uma situação mais grave n exito em recorrer ao veterinário! Apenas n a levo lá a uma consulta exorbitante para me darem pekenos trukes k facilitam a lide com os meus bixanos kd kk "leigo" com experiência na mesma lide o pode fazer, e vendo bem...é para isso k serve este site...ou n??
Tanjinha

quinta mai 11, 2006 7:54 pm

"Pena que pense assim...é que para mim que tenho 7 animais, significa muito para além do que mencionou..mas, enfim... são opções...e cada um toma a sua, nem que sejau uma totalmente errada ou em défice...!"

Realmente apontar o dedo sem conhecer as pessoas deve ser das tarefas mais faceis k há ;) Naturalmente k kem tome a decisão de abdicar de bens, vida social, ostentações, idas ao cinema, saidas à noite e bla bla bla cm tda a gente gosta d fazer para poder ter dinheiro suficiente para alimentar e cuidar de gatinhos e cãezinhos, n terá cm unica prioridade salva-los d morrer atropelados ou à fome, mas s calhar pensa nisso em primeiro lugar em x de pensar em ter gatos e cães de raça pk os amiguinhos tb têm e para tda a gente ver.Concordo plenamente k a kestão d os nosso bixinhos terem direito a uma saude regulada constantemente c um veterinário, m n tendo cm referi anteriormente posses para tal(mm abdicando d tds akeles prazerezinhos da vida e endividando-me kd necessário para levar uma gatinha c um maior problema ao vet, ou às xs apenas para a alimentação e cuidados diarios)prefiro sair d casa e "sujar as mãos" ajudando outros animaizinhos, dando-lhes alimento e tentando arranjar donos para eles...sim pk é uma das minhas ocupações, n sou dakelas pessoa c mta garganta e poukissima acção para as kuais o relevante é criticar os outros por serem pobres e mm assim tentarem dar uma vida melhor aos gatinhos e cães k resgataram! Ora... se isso é incorrecto et serei orgulhosamente das pessoas mais incorrectas de Lisboa e n são certamente as criticas de kem n conheço e nem m conheçe a mim k m levarão a deixar d fazer o k faço e posso para ajudar nem k sejam 3 ou 4. Para mim com 3 gatas e 2 cães é de facto dificil gerir o pouco dinheiro disponivel entre alimentação e saude, m s aparentarem estar bem n vou c eles ao vet para dp n ter cm os alimentar! Ora kem sabe o k custa ganhar a vidinha e sujar as mãos certamente há-de entender a minha perspectiva aki apresentada e n se limitará a criticas sem fundamento como a citada em cima!
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta mai 11, 2006 8:22 pm

é k percebendo k em se tratando de uma situação mais grave n exito em recorrer ao veterinário! Apenas n a levo lá a uma consulta exorbitante para me darem pekenos trukes k facilitam a lide com os meus bixanos kd kk "leigo" com experiência na mesma lide o pode fazer, e vendo bem...é para isso k serve este site...ou n??
1º - É extremamente difícil perceber o que escreve. Poderia fazer um esforço para escrever em português?
2º - chama pequenos truques (é como se escreve em português) resolver a questão de sangue na urina?
Como já lhe disseram, ter animais implica muuuuito mais do que você referiu.
Comece a pensar nisso.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Tanjinha

quinta mai 11, 2006 9:27 pm

Obviamente que não é ao sangue na urina que me refiro quando falo em pequenos truques, mas sim a outras questões como a marcação de território! Levantei aqui a questão do sangue na urina apenas com o intuito de ouvir a opinião de alguém antes de ir a um veterinário, visto como ja disse não dispor de posses para tal. Parece-me obvio que vou ter que acabar por o fazer e depressa preferencialmente, mas gostaria de ter ouvido mais opiniões acerca do assunto, mas vejo que isto é tudo menos um fórum dedicado ao animais. Gostaria já agora de lançar uma outra questão...Será que só as pessoas que tenham posse para levar os gatinhos/cães ao veterinário é que podem adoptá-los e levá-los para sua casa??Ou será que hoje em dia ter coração e tirá-los da rua já não é coisa que conte??Se calhar é por isso que há cada vez mais animaizinhos abandonados, por existirem fóruns como este em que se marginalizam as pessoas por tentarem ajudar animais apesar de não disporem de meios financeiros para lhes dar tudo o que sabe que merecem.
Espero que se tenha entendido o meu português:)
Responder

Voltar para “Gatos”