Eutanásia animal :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sexta mai 12, 2006 12:30 pm

Desculpem lá, mas ouve aqui membros que vieram numa de puxar as orelhas aos outros pela falta de respeito(que eu nem vi :roll: ) e depois acabam por fazer ainda pior...tá tudo num bate boca :(

As perguntas que eu fiz à Liigiias foi mesmo por não estar a entender nada do que se tinha passado, não sei como é que isso pode ser ofensivo :o

E quanto a algumas pessoas parecerem um pouco mais brucas a responder isso tem haver com o facto de se ler por aqui situações incompreensiveis e revoltantes, daí o estar-se já de pé atrás ;) não é nada pessoal é uma defesa para quem anda aqui há mto tempo (há mto mais que eu), pelo menos é assim que eu tento ver as coisas :p

Acham que as pessoas perguntam, querem saber mais pormenores, se se "revoltam" é por pura cosquice....claro que não! é sinal que se preocupam e querem o melhor para os animais. Vejam tb o outro "lado". E deixem-se de levantar confusões ;)

Mas afinal, como está o gato?

O que disse o vet?

Ficou internado?
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta mai 12, 2006 12:32 pm

Pois eu também gostava mesmo de saber como esta o gato Nyara :roll:

Aguardar por novidades.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mai 12, 2006 12:41 pm

Como vai o gatinho, Liigiias :?:

Gostou da Clínica de Benfica? :?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

sexta mai 12, 2006 1:00 pm

Liigiias.

Fiquei ontem com a impressão que iria ao Vet com a gatinho, logo de manhã.

Será que a esta hora já nos poderá dizer alguma coisa?

Penso que todos nós, estamos ansiosos (não curiosos), para saber o que tem o gato.

Como já surgiram dúvidas, quero informar que não indiquei Vet nenhum, o que disse, está tudo aqui escrito.

Aguardamos que nos diga alguma coisa.

Isabel
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

sexta mai 12, 2006 1:47 pm

Segundo o que percebi, a Liigiias ficou de ir com o gatinho ao vet. logo ao fim do dia, por isso vamos aguardar ;) :?
kittenlai
Membro
Registado: quarta abr 26, 2006 8:53 am

sexta mai 12, 2006 1:53 pm

Tb fico a guardar noticias uma vez que pedi informaÇões à Liigiias e até agora nada....
Estamos à espera de noticias..
PeÇo desculpa se ofendi alguém não era minha intenÇão... ;)
kittenlai
Membro
Registado: quarta abr 26, 2006 8:53 am

sexta mai 12, 2006 1:54 pm

Tb fico a aguardar noticias uma vez que pedi informaÇões à Liigiias e até agora nada....
Estamos à espera de noticias..
PeÇo desculpa se ofendi alguém não era minha intenÇão... ;)
igraine
Membro
Registado: segunda fev 13, 2006 12:03 pm

sexta mai 12, 2006 4:04 pm

Boa tarde a todos,

Apesar de não ter participado, li atentamente todo o tópico e devo dizer que estou bastante surpreendida. Li também muitos tópicos anteriores em que outros foristas foram fortemente criticados quando apareceram aqui com perguntas mais ou menos descabidas, sobretudo aquelas a que, obviamente, só um vet poderá responder. Em quase todos os casos concordei e abstive-me. Desta vez não posso deixar de dar a minha opinião.

Sei que muitas vezes as pessoas dizem que não têm dinheiro para cuidar dos animais mas têm para camisolas, férias e luxos afins. Nunca vim cá pedir conselhos veterinários, felizmente o meu gato tem um bom acompanhamento e até tenho a sorte de conhecer bem a minha vet e de a poder chamar amiga. Gasto e hei-de gastar o que for preciso com o meu gato mas não ninguém pode ter a pretensão de achar que vai ter sempre o dinheiro suficiente mesmo para as coisas básicas, tanto para nós como para os nossos animais. E eu passo a ilustrar:
bita322 Escreveu: Não tem dinheiro? pensasse nisso antes de adoptar.
Eu nem que tivesse que trabalhar noite e dia lhe garanto que animal meu não ficava sem os cuidados de saude que eu enquanto dono TENHO OBRIGAÇÂO lhe prestar.
.Já agora vem á net exactamente para que?
Quer que lhe façamos um diagnostico virtual?

É por causa dessas palmadinhas nas costas que depois abrem topicos a dizer que o gato morreu ao fim de semanas em agonia.
A vida dá muitas voltas e a bita põe-se a dar garantias que ninguém pode dar... Sei que a minha vet tem clientes que lhe pagam faseadamente ou que nem sequer lhe pagam e que ela atende por compaixão pelos animais, e também sei de alguns, nomeadamente um senhor de idade, muitíssimo pobre, que tem um cão com vários problemas que duram há anos e que vai lá imensas vezes oferecer-lhe (à vet) couves e fruta. A minha amiga sabe que ele vive com uma reforma miserável e que não tem nada nem para ele... O senhor morre de vergonha, ela não quer aceitar as coisas porque ele é pobre e ele responde que para ele é um questão de dignidade. Entende?
Também conheço bem uma pessoa que esteve nove meses sem receber ordenado: andava com dores num dente e não ia ao dentista porque estava sempre à espera de receber para poder pagar a consulta... Ela tem um cão, se tivesse sido ele a ficar doente ela, eventualmente, teria feito aqui um desabafo deste género... E provavelmente iam insinuar que ela era um monstro egoísta ou qualquer coisa... E ela é só a pessoa mais altruísta que conheço. (É evidente que a ajudei quando soube.)
Desculpe bita mas não tem o direito de assumir tanta coisa acerca da vida dos outros. Realmente falou demasiado sobre quem não conhece.
bita322 Escreveu: Isto não é so leva-los para casa, dizer que se adopta e depois quando a coisa azeda ai ai ai que não tenho dinheiro.
Só eu sei as dificuldades que tive para pagar a conta do vet, e as coisas de que abdiquei, o importante é ter a consciencia tranquila que fiz tudo o que podia.
Eu opto por ter poucos mas os que tenho não lhes falta nada, muito menos aquilo que é vital , a saude.
Cumps
Parece-me que nem sequer leu o tópico em condições... a forista começou por ajudar um gato de rua, estava doente, teve pena, meteu-o em casa... a "coisa" já tinha azedado bita... antes mesmo dela o adoptar. Este seu desabafo foi perfeitamente despropositado. Ou então não sabe interpretar o que lê.
bita322 Escreveu: Já para não falar que diz que o gato não é dela porque "apenas" o recolheu, embora o gato esteja em casa pelos visto anda pelos sofas, tem areão, enfim...
Descubri que os meus dois também não são meus , afinal "apenas" os tirei da rua e meti-os la em casa :roll: quando não me der geito também digo que não sao meus que so os estou a ajudar ate eles arranjarem um trabalhinho e se fazerem á vida :o
Casos de pessoas em sérias dificuldades económicas não faltam hoje em dia. Eu sei que este fórum não é pelas pessoas mas pelos animais. Mas é escusado ser mal-educado ou agressivo com as pessoas... até porque são as pessoas que vêm aqui. E se não conseguirmos nada através delas, lá se vai a ajuda aos animais.
Sou a favor de críticas, é por isso que aqui estamos, e também sou contra palmadinhas nas costas. Não as dou.
Francamente pareceu-me que a forista que veio pedir ajuda estava confusa, começou por pôr um título descabido, é certo, mas ao longo do tópico acabamos por perceber a situação e nem todos têm o mesmo talento para se exprimirem... Quando se quer ajudar faz-se um esforço por perceber, né?

As críticas aos donos ajudam os animais mas as piadinhas e a agressividade podem anular qualquer possibilidade de ajuda. Felizmente não foi este o caso, a forista ainda se tem mantido connosco.
(já agora: "geito" é com "j", entre outros)
LuMaria Escreveu: Se precisa de ajuda diga logo honestamente para o quê, quando e aonde. É que assim, fico muito duvidosa do seu real empenho na saúde desse pobre animal se é que ele existe.
Parece-lhe que duvidar do empenho da forista em prestar auxílio ao animal é relevante? Estamos na Internet, até pode ser um homem, uma criança, até pode nem ter gato nenhum... onde quer chegar?
LuMaria Escreveu: E quem pede deve ser humilde e saber ouvir o que os outros dizem. Porque ninguém tem a obrigação de ajudar ninguém.
Exactamente, e quem ajuda deve ser igualmente humilde.8)

lindinha_24 Escreveu: Há gente muito boa neste forum, e concerteza que quem poder não lhe vai virar a cara! Agora o gatinho tem de ser visto por um vet. para se chegar a alguma conclusão ;)
As pessoas que realmente querem ajudar os animais - e percebem-se perfeitamente quais são - fazem perguntas concretas e não perdem tempo com piadinhas. Essas sim, deram pistas para ajudar o gatinho. Os restantes vieram transformar o tópico numa daquelas bolas anti-stress...
bita322 Escreveu: Oh liggias já levou o gato ao vet? ou ainda não teve tempo?

fantastico que a senhora entre outras coisas não viu o meu pedido de desculpas uma vez que nem se referiu a ele, também não deve ter visto o conselho que lhe dei...é muito melhor vir para aqui fazer-se de desgraçada.
Oh senhora em vez de tar a perder tempo na net com balelas meta aos pes ao caminho e leve esse gato ao veterinario.
Olha que isto...não tem dinheiro para vets e tem para net tá
:roll:
Que tremenda falta de educação! O que quer dizer com :" tem dinheiro para net"? Estou a ver que a bita é omnipresente... Sabe lá se a forista está a usar a net em casa??? Que comentário arrogante. Chama a isto ajudar os animais?Já para não falar do resto do comentário, desnecessariamente agressivo.
Nyara Escreveu: E quanto a algumas pessoas parecerem um pouco mais brucas a responder isso tem haver com o facto de se ler por aqui situações incompreensiveis e revoltantes, daí o estar-se já de pé atrás ;) não é nada pessoal é uma defesa para quem anda aqui há mto tempo (há mto mais que eu), pelo menos é assim que eu tento ver as coisas :p
Desculpe Nyara, nada justifica estas atitudes. Essa lógica é muito perigosa, nesse caso podiamos facilmente justificar o racismo, o machismo, a xenofobia, a homofobia... Não é nada de pessoal? Pois reveste formas de ataques pessoais como se pode ver nos exemplos citados.
Sabe, na minha profissão lido diariamente com vítimas de violência doméstica e nem por isso acho que todos os maridos que levantam a voz às mulheres ou têm ciúmes são umas bestas, agressores e têm de ser presos. E não imagina as situações revoltantes e incompreensíveis que me passam pelas mãos.
Há casos e casos. Não temos o direito de meter a farinha toda no mesmo saco.

À Liigiias:

As melhoras do gatinho. Espero sinceramente que não seja nada de grave. Felizmente teve compaixão dele e decidiu adoptá-lo.
De futuro, tem de ser menos ingénua com os veterinários... Pelo que descreve só encontrou carniceiros.
Vá dando notícias. Muitos de nós ficaram preocupados.
Não lhe dei a minha opinião sobre o caso porque nunca tive nenhuma experiência semelhante. E nesses casos não dou palpites: continuo a ler e aprendo. De facto, o quadro clínico que apresentou só pode ser eficientemente avaliado por um veterinário. Dizer-lhe para ir ao vet já muitos lhe disseram e muito bem! Não tenha vergonha das suas dificuldades: há muita gente nas suas circunstâncias e há sempre um veterinário que gosta mesmo de animais. Um vet com "V" maiúsculo. Desejo que encontre um para o, agora seu, gatinho.
A minha veterinária é excelente mas é no Porto, por isso de nada serve.
Quanto a outras ajudas, se quiser, falamos por pm.
bita322
Membro Veterano

sexta mai 12, 2006 4:26 pm

O fantastico igraine é que não tem dinheiro para vet mas tem para net, vá la dar uma espiadela as ultimas mensagens postadas ontem pela dona do gato e vai reparar que foram á noite já bem tardinho.
Pronto já sei estava as 11 da noite na escola a fazer um trabalho :roll:

Alem do mais igraine tanto quanto me lembro não me recordo de lhe ter pedido opinião sobre aquilo que eu disse ou deixei de dizer aqui no forum , nem sequer lhe dei confiança para se dirigir a mim a dizer o que pensa ou não das opiniões que aqui dou.
Como nunca o fiz consigo exijo o mesmo tratamento da sua parte.
Quer dar a sua opinião em relação ao topico da forista dê, agora vir para aqui fazer avaliações das opiniões dos outros não.
Impressionante como quando o sumo é pouco se tenta sobressair a avaliar os post dos outros naquilo em que são menos irrelevantes.
Outra coisinha também não lhe pedi nem sequer lhe dei autorização para corrigir os meus erros ortograficos, se um dia precisar de ajuda nessa materia ha aqui gente a quem possa recorrer, portanto preocupe-se com o seu portugues e deixe o meu que é bem melhor do que o de muita gente nascida e criada em POrtugal coisa que por acaso ate nem é o meu caso.
Quanto á educação idem aspas preocupe-se com a sua, olhe que quando as pessoas tem necessidade de falar na educação dos outros muita coisa vai mal na sua propria.
E so posto aqui porque fo onde voce postou, da proxima vez que quiser ter um debate de educação, pobreza, politica ou de como fazer-se passar por educadora de foruns faço-o por pm que é para o que elas servem.

E o gato já foi ao vet?

Cumps
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mai 12, 2006 4:31 pm

igraine Escreveu:
LuMaria Escreveu: Se precisa de ajuda diga logo honestamente para o quê, quando e aonde. É que assim, fico muito duvidosa do seu real empenho na saúde desse pobre animal se é que ele existe.
Parece-lhe que duvidar do empenho da forista em prestar auxílio ao animal é relevante? Estamos na Internet, até pode ser um homem, uma criança, até pode nem ter gato nenhum... onde quer chegar?
LuMaria Escreveu: E quem pede deve ser humilde e saber ouvir o que os outros dizem. Porque ninguém tem a obrigação de ajudar ninguém.
Exactamente, e quem ajuda deve ser igualmente humilde.8)
:D É para aplaudir? Quer que envie recomendação ao Vaticano para canonização? Tenha dó e fique bem. Olha que isto....

Aguardamos então noticias do gato!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sexta mai 12, 2006 4:46 pm

Tem-se mesmo gosto por prolongar uma confusão.... :(

Se alguém tiver alguma coisa a dizer-me sirva-se do Pm s.f.f. :roll:
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta mai 12, 2006 11:49 pm

Ao facto de isto ser uma grande tanga ?

Quanto aos pobres com acesso à net não sabia que a internet é um bem de primeira necessidade, não sabia que os caixotes de papelão vem com ADSL, ainda hei de ver esmolers com um Ipod ao pescoço e com sapatos PRADA....
bita322
Membro Veterano

sábado mai 13, 2006 6:42 am

So não me sai o euromilhoes :roll:
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

sábado mai 13, 2006 10:52 am

Dei-me ao trabalho de esperar ontem até tarde, para vêr se surgiam notícias. :oops:

A esta hora continuamos na mesma. Que atitudes lamentáveis :o

Aproveito para fazer uma sugestão aos mais novos. Quando lhes surgirem, aqui, reacções que à partida vos parecem injustas, esperem até vêr no que vai dar, só depois se manifestem, se continuarem a achar que vale a pena. Isto é para os novos e sobretudo para a Kittenlai.

Vai com calma filhota.

Beijinhos da Madrinha

Isabel
mafcar
Membro
Registado: domingo abr 09, 2006 3:17 pm

sábado mai 13, 2006 10:54 am

Liigiias, novidades do gatito :?: :?:
Sempre foi ao VET :?:
O que é que ele tem :?:

:? :? :? :?
Responder