o cio na minha gatinha persa
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo out 30, 2005 9:36 pm
Tenho uma gata persa com 1 ano. Há cerca de 15 dias teve pela 1º vez manifestações de cio ( rebolava, miava e roçava por nós ...) o gato ia ao seu chamado e ele mordia-lhe, esse comportamento durou apenas algumas horas, ao fim de 1 semana voltou a ter os mesmos sintomas, mas mais uma vez de pouca duração... Isto será normal? desde já obrigada pelas vossas respostas... O gato é seu companheiro desde bébé e tem menos 3 meses do que ela (9 meses)
Ola,
Não consegui perceber exactamente ao que se refere a sua pergunta:
Se for ao gato tentar morder a gata , francamente não lhe sei responder, sei no entanto que ha outros felinos nomeadamente os leoes que os machos durante a copula vão mordiscando as femeas no cachaço, mas certamente vira aí alguem que lhe explicara isto em relação aos gatos
Se pergunta ser normal a sua gata ter cios assim seguidos, embora eu não tenha nenhuma femea, ha uns tempos uma vet explicou-me que sim as gatas de apartamento podem ter cios muito proximos, devido a estarem constantemente com luz que por isso sim é normal.
Já agora o seu macho esta castrado?
Cumps
Não consegui perceber exactamente ao que se refere a sua pergunta:
Se for ao gato tentar morder a gata , francamente não lhe sei responder, sei no entanto que ha outros felinos nomeadamente os leoes que os machos durante a copula vão mordiscando as femeas no cachaço, mas certamente vira aí alguem que lhe explicara isto em relação aos gatos

Se pergunta ser normal a sua gata ter cios assim seguidos, embora eu não tenha nenhuma femea, ha uns tempos uma vet explicou-me que sim as gatas de apartamento podem ter cios muito proximos, devido a estarem constantemente com luz que por isso sim é normal.
Já agora o seu macho esta castrado?
Cumps
-
- Membro Júnior
Olà ! obrigada por me ter respondido. A minha duvida é se será normal a gata andar apenas umas horas com o cio e depois passar? o gato não está castrado, mas ela apesar de muito amiga dele , nessas alturas não o quer...
Ola,
quando andei a pesquisar sobre gatas na altura da minha ultima adopçao aquilo que a vet disse foi que os primeiros cios podem ser de tal forma "brandinhos" que muitas vezes os donos mal se apercebem , varia de animal para animal.
Contudo seria de todo aconselhado falar com a veterinaria ela sera a pessoa ideal para lhe responder a todas estas questões.
Se o gato não esta castrado aconselho vivamente a que o faça de forma a evitar ninhadas.
Cumps
quando andei a pesquisar sobre gatas na altura da minha ultima adopçao aquilo que a vet disse foi que os primeiros cios podem ser de tal forma "brandinhos" que muitas vezes os donos mal se apercebem , varia de animal para animal.
Contudo seria de todo aconselhado falar com a veterinaria ela sera a pessoa ideal para lhe responder a todas estas questões.
Se o gato não esta castrado aconselho vivamente a que o faça de forma a evitar ninhadas.
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
romyabitras,
As gatas que tenham por perto um macho, entram mais vezes em cio e de cada vez que não fecundada, entra logo noutro...portanto, esterilize-a se não a quer ver a ser mordida...isso faz parte do ritual, macho fecunda fêmea...
:p
Muito cuidado...se ela teve um cio e logo outro é porque não foi fecundada pelo gato.... e se não quer ninhadas indesejaveis (mais uma vez repito) esterilize-a!!!
Leo
As gatas que tenham por perto um macho, entram mais vezes em cio e de cada vez que não fecundada, entra logo noutro...portanto, esterilize-a se não a quer ver a ser mordida...isso faz parte do ritual, macho fecunda fêmea...

Muito cuidado...se ela teve um cio e logo outro é porque não foi fecundada pelo gato.... e se não quer ninhadas indesejaveis (mais uma vez repito) esterilize-a!!!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
Eu não me importava que ela tivesse bébés desta vez, mas acho muito estranho ela ter cios de apenas horas, será realmente normal? tenho outra gatinha mais velha que quando entra em cio é bem mais acentuado e demorado...