Será que o meu cão vai se dar bem com o meu gatinho??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

patyisabel
Membro Júnior
Registado: domingo mai 07, 2006 3:10 pm

domingo mai 14, 2006 8:11 pm

OLÁ!! :)

Eu vou ter um gatinho agora, mas já tenho um cão... Será que se darão bem os dois? Tenho medo que se dêem mal...pois as pessoas estão sempre a dizer que cão e gato não se dá bem...

AJUDEM-ME POR FAVOR!! :roll:

OBRIGADO

bjs
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mai 14, 2006 8:27 pm

Obtenha respostas e informação neste tópico ;)

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=34510

Boa sorte e parabéns pela aquisição,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

domingo mai 14, 2006 8:32 pm

Agora fiquei... :o :o :o

Não é a Patyisabel tem tem o problema do seu cão ladrar para si??? agora com o gato ... :roll: :roll:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=35027

;) ;)
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
patyisabel
Membro Júnior

segunda mai 15, 2006 9:53 am

SIM

Por isso mesmo, eu não vou mandar o meu cão de maneira alguma para o canil, por isso vou adoptar um gatinho, pois eu não tenho irmãos e sinto-me sozinha, e queria algo que me fizesse companhia, e a veterinária até disse que podia ser boa ideia porque o meu cão podia ver como eu estava sempre com a gatinho e não com ele e pedir carinho a mim (o que nunca faz)...

bjs
;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda mai 15, 2006 10:07 am

patyisabel Escreveu: SIM

Por isso mesmo, eu não vou mandar o meu cão de maneira alguma para o canil, por isso vou adoptar um gatinho, pois eu não tenho irmãos e sinto-me sozinha, e queria algo que me fizesse companhia, e a veterinária até disse que podia ser boa ideia porque o meu cão podia ver como eu estava sempre com a gatinho e não com ele e pedir carinho a mim (o que nunca faz)...
bjs
;)
Se tem um cão difícil... a Socialização do cão com o gato pode dar muito mau resutado... para o gatinho, infelizmente!!!!

Se quer outra companhia, arranje outro cão para que a Socialização seja mais adequada ao cão difícil que já tem e não um animal de espécie diferente!!! :roll:

Os animais não são brinquedos nem bens que se adquirem a pensar nos nossos umbigos... há que pensar por eles e ao querer um gato... está só a pensar em si!!! Pense bem...!!!

Há muitos cães e cachorros para adopção!!!

Leo

PS- essa veterinária que menciona, vê-se mesmo que não tem senso comum... nem percebe nada de comportamentos dos animais...!!! :evil:
O que ela lhe aconselhou é de TODO DE NUNCA O PÔR EM PRÀTICA!!!! Desse conselho, pode resultar um ataque de ciúmes por parte do cão e esse MATAR O GATINHO!!!!!!!!! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patyisabel
Membro Júnior

segunda mai 15, 2006 10:32 am

Deus me livre!!! matar o gatinho nunca!!

Tipo eu tenho hamsters em casa e o meu cão não lhes faz mal nenhum... e eu também já tive um gatinho temporariamente em casa (1 dia) e o meu cão não lhe fez mal nenhum!!! Eu até acho que ele se sente melhor com animais em casa (fica animado), só que o gatinho é que não gostava do cão ou tinha medo pois cada vez que o meu cão se aproximava para cheira-lo ele (o gatinho bufava) ah e era um gatinho que estava na rua e eu trouxe-o para casa e é o que eu tenho medo que o gatinho não gosto do cão e o arranhe dos olhos ou algo do genero e o cão por causa disso ganhe raiva dele....

:|
kittenlai
Membro
Registado: quarta abr 26, 2006 8:53 am

segunda mai 15, 2006 1:28 pm

Olá eu estou na mesma situaÇão mas o oposto ou seja.... Tenho uma gata de 8 meses e adoptei há pouco tempo uma cadela de 1 mês e duas semanas mais ou menos...
A gata anda na fase da exploraÇão mas tem dado uns valentes carolos à cadela que por sua vez tb já responde!!!!
Enfim... Tem que ser aos poucos.... A fase de habituaÇão demora bastante tempo, muitas vezes meses...
Quanto à adopÇão de um novo animal tb acho melhor adoptar um cão... será mais seguro... O melhor seria adoptar uma cadela, assim no futuro o seu cãozito teria uma cmpanheira!! Os pais do meu marido têm um cão o Argon super querido mas enorme e regra geral não se dá com muitos cães mas adorou a Tufas, até deixa a Tufas comer da comida dele e beber da água dele quando ela vai lá a casa!!!!! É muito cómico! E todos sabemos como os cães são protectores com aa comida!!!!!
Se Adoptar uma cadela vai ver que não se arrepende, o gato tb não me parece boa ideia. As cadelas são mais meigas e o seu cão vai ficar bem mais feliz!
Boa sorte e tudo a correr bem!
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda mai 15, 2006 2:19 pm

kittenlai Escreveu: As cadelas são mais meigas e o seu cão vai ficar bem mais feliz!
São mais meigas, em relação a cão e ou gato...? :?

Nada da meiguice tem a ver com o sexo... há cadelas e muitas que de meigas só a dormirem ;) . Meiga, não meiga, tem que se lhe diga..depende muito do temperamento do animal, etc...independentemente do sexo ou espécie ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kittenlai
Membro

terça mai 16, 2006 1:24 pm

Olá Leo!
Quis dizer que um cão sempre é mais meigo com uma cadela!!!!!
Expressei-me mal!
Concordo que a meiguice nada tem a ver com o sexo do animal!!!
Então já se decidiu pela sua nova aquisiÇão? ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mai 16, 2006 1:30 pm

kittenlai Escreveu: Olá Leo!
Expressei-me mal!
Okay... ;) :D
A da "nova aquisição"..., por muitas voltas que eu dê aos neuronios, não chego lá :? :o

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mai 16, 2006 1:31 pm

kittenlai Escreveu: Olá Leo!
Expressei-me mal!
Okay... ;) :D
A da "nova aquisição"..., por muitas voltas que eu dê aos neuronios, não chego lá :? :o

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kittenlai
Membro

terça mai 16, 2006 1:36 pm

Eheheh a da nova aquisiÇão é para a Patysabel!!!!!
:p
patyisabel
Membro Júnior

terça mai 16, 2006 7:35 pm

Bem vou ficar mesmo pelo gato, já tive uma esperiência e não correu mal... po isso tenho esperanças que eles venham a tornar-se bons amigos.... :roll:
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça mai 16, 2006 9:34 pm

Entretanto separe os hamsters antes que a pobre bicha lhe dê o badagaio... :roll:
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mai 16, 2006 10:10 pm

patyisabel Escreveu: Bem vou ficar mesmo pelo gato, já tive uma esperiência e não correu mal... po isso tenho esperanças que eles venham a tornar-se bons amigos.... roll
E se essas "esperanças" não se concretizarem, que faz depois ao gatinho? Já pensou nisso?
Se nem o cão a patysabel sabe conhece-lo... como pensa que vai ser lidar com cão e gato? :o

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”