banho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
vcp
Membro Júnior
Registado: sexta mai 12, 2006 1:00 pm

sexta mai 12, 2006 3:55 pm

nunca consegui dar banho á minha gata, qual a melhor maneira de o fazer pois ela não deixa tem pavor de água, tenho-a limpo com toalhetes será esta a melhor maneira?
ildamariaamaro
Membro Júnior
Registado: segunda ago 01, 2005 3:50 pm

sexta mai 12, 2006 4:03 pm

Geralmente os gatos não gostam de banho, eles fazem a sua higiene. Mas se por acaso for um persa, ou seja um gato de pelo longo, vá ao site
www.oficinadosanimais.

Ilda
ildamariaamaro
Membro Júnior
Registado: segunda ago 01, 2005 3:50 pm

sexta mai 12, 2006 5:44 pm

vcp
Membro Júnior

quinta mai 18, 2006 10:03 am

OLA ILDA OBRIGADA POR ME INDICAR O SITE, MASA MINHA GATA NÃO É PERSA É DE RAÇA AMERICANO DE PELO CURTO, SERÁ QUE ME PODE DAR MAIS ALGUMAS INFORMAÇÕES. OBRIGADA :D
Cruela
Membro Veterano
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am

quinta mai 18, 2006 11:41 am

Bom dia,

Que idade tem a gata?
A mim, o que me disseram é que eles têm que se habituar desde pequenos, mas tb me foi dito que os gatos comuns de pelo curto n precisam de banho.

Mas eu penso que tambem deve ter a ver com o temperamneto do gato. Eu não me atreveria a dar banho a nenhum dos gatos que já tive...

O Garfield não só gosta como adora tomar banho e eu divirto-me à brava com isso.
Gosta tanto que quando vou tomar banho ele salta lá para dentro.

Deixo aqui umas fotos ;)
Imagem
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

quinta mai 18, 2006 11:41 am

Olá......desde que não seja um gato de pêlo longo...não acho necessário banho....eu tenho 3 gatos e nunca tomaram banho.....estão sempre limpinhos porque eles fazem a sua própria higiene :D :D :D :D ......
"Quanto mais conheço o Homem..... mais Amo os Animais!"
vcp
Membro Júnior

sexta mai 19, 2006 9:19 am

BOM DIA CRUELA.

REALMENTE O SEU GATO É UM AMOR. AINDA NÃO TIVE POSSIBILIDADES DE COLOCAR UMA FOTO DA MATILDE, MAS LOGO QUE PUDER FAÇO PARA A PODEREM CONHECER NO FORUM POIS TAMBÉM ELA É UMA AMOR.
A MATILDE TEM 2,5 ANOS E NUMNCA FOI HABITUADA AO BANHO LOGO DE PEQUENA, POIS EU FUI BUSCA-LA AINDA ELA NÃO TINHA UM ANO A CASA DE UMA SENHORA QUE RECOLHIA ANIMAIS ABANDONADOS. ELA TINHA MUITO MEDO DAS PESSOAS E PARA CONSEGUIR QUE ELA COMEÇA-SE A COMER TINHA DE ME SENTAR DE BAIXO DE UMA MESA ONDE ELA SE REFUGIAVA COM A COMIDA NA MINHA MÃO, LOGO NEM SE QUER PUS A HIPÓTESE DO BANHO, MAS COMO ELA É DE PELO CURTO SE CALHAR MAIS VALE DEIXÁ-LA FAZER A SUA HIGIENE E DE VEZ EM QUANDO VOU LIMPANDO COM TOALHETES.
OBRIGADA ;)
Cruela
Membro Veterano
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am

sexta mai 19, 2006 10:28 am

olá,

Pois´e é memso como dizem, os gatos de pelo curto e que não vão à rua não necessitam de banho, e memso os de pelo longo também sei que nem todas as raças precisam de banho.

Espero pela foto ;)

Cruela
Responder

Voltar para “Gatos”