Olá a todos e muito obrigado pelas sugestões. Quanto às sugestões da comida, o mais cedo possível vou tentar mudar e comprar as que me foram sugeridas. pode ser que estejam apenas enjoadas das marcas que compro. Realmente tenho visto que quando não ponho outra comida mais tarde ou mais cedo acabam por lá ir comer, mas aflige-me que se alimentem apenas a croquetes pois tb pensei que comessem mais por estarem a amamentar e vejo-as tão magrinhas. Realmente elas passam maior parte do tempo com os gatinhos mas a Nina tem uma vantagem em relação à Xaninha. Como tenho uma casa com jardim optei por colocar na parede da casa banho uma gateira que dá directamente p o jardim. A Nina habituou-se desde cedo a entrar e sair e durante a anoite qd quer sai e volta, i e, vai fazer exercício, necessidades, enfim, o que quer. A outra nunca se habituou e não quer sequer chegar perto da portinha, logo sou eu que lhe abro a porta p sair e entrar mas por vezes ela passa toda a noite dentro de casa com os gatinhos. Talvez esteja saturada não sei, daí miar tanto e querer sempre atenção. De notar que ela sempre foi a mais carrancuda das manas e poucos mimos queria, agora é o contrário. Quanto à outra sugestão...para quem se lembra do nascimento dos gatinhos eu contei que qd a Xaninha deu à luz a mana veio ajudar e até lambeu os gatinhos dela. contudo, no fim separaram-se e hoje bufam para os gatinhos uma da outra. Posso tentar mas não creio é que p cumulo a Nina, que estava a partilhar o mesmo metro quadrado que a mana, mas em camas diferentes, achou que tinha de por os seus miaus noutro local e hoje habitam a porta do meio do meu guarda-fato.
Vou tentar mudar a comida senão vou mesmo ao vet. Tou seriamante preocupada. Darei notícias e obrigado.