Tenho uma gata esterilizada de 3 anos e um gato castrado de 5anos...
há uns tempos atrás deparei-me com o meu gato agaxado no chão,com a língua um pouco de fora e o pescoço esticado,e como que se estivesse a tossir.... passado algum tempo reparei que também a gata o fazia....
Já dei a conhecer a situação ao veterinario,mas este nao deu muita importancia ao caso e até hoje nao sei a causa de tal comportamento

Alguém faz alguma ideia do que se passa? ou alguem tem contacto com algum gato com este comportamento? Gostaria de saber o que causa a tal "tosse", pois assusto-me quando os vejo assim... Já me lembrei que poderia ser do fumo do tabaco,pois toda a gente fuma ca em casa e eles andam a nossa volta estando em contacto com o fumo,por isso ja me lembrei que poderá ser disso... Mas gostava que alguem me explicasse,se souber,a razao de isto lhes acontecer...

Ca em casa ja sabemos,quando o Mico está muito carinhoso e muito mimalho,é pq quer .."mamar"...

Acho um pouco estranho,porque ele nao faz so os moviemntos de como se estivesse a mamar na mãe,mas sim e também ,os de como se estivesse a montar uma fêmea.

Um pequeno pormenor que as vezes reparamos é k ele,pouco antes de parar,nota-se que põe a ....pilinha

Alguem sabe o que ele pensa ou o que ele tenciona estar a fazer quando faz isto?

Estou mesmo sem saber o que pensar,porque o Mico ja tem cerca de 5 anos e é castrado,por isso nao sei se esta mania

Por favor se alguem souber explicar-me o que lhe acontece ou porque faz isto... eu agradecia

Cumprimentos