Preciso de ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leandro_13
Membro Júnior
Registado: sábado fev 11, 2006 8:03 pm

sábado mai 20, 2006 4:30 pm

Boas.

Gosto de gatos, mas como nunca tive nenhum preciso de ajuda.
Gostaria k me dicessem + ou - kanto dinheiro e preciso de gastar com o bichinho, o k ele precisa, etc. k é para eu fazer contas a ver se e a melhor altura ou se espero + algum tempo.
Digam tb quantas vacinas têm d tomar e o seu custo.

Obriga do e aguardo respostas ;)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado mai 20, 2006 5:00 pm

então e se adoecer, não conta? por muito saudável que seja, tb. envelhece. a partir de uma certa idade, é ver o dinheiro a voar.
o melhor, é começar por comprar livros sobre gatos. há alguns básicos e fáceis de ler. já dão uma ideia. depois, é só fazer contas :)
anjjazul
leandro_13
Membro Júnior

sábado mai 20, 2006 5:43 pm

Obrigado.

Mas eu preciso de saber o dinheiro k preciso gastar no inicio se vir k da para ja, adopto um, se nao der paciencia, espero mais algum tempo.

O k eu keria saber mesmo era o dinheiro inicial k e preciso gastar.

Obrigado e aguardo resposta
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado mai 20, 2006 5:56 pm

tudo depende. se comprar, como espero, uma boa ração, pode gastar cerca de 20 euros por mês. depois, tem a areia. pode variar entre os 0,80 euros e os 3euros/sacos de 5 kgs. para um gato, um saco deve dar para uma semana. em relação às vacinas, tudo depende do vet onde fõr. o melhor, é pesquisar nos locais onde pensa comprar as coisas.
tb. há que contar com a caminha, brinquedos, etc. mas há despesas fixas - ração e areia.
anjjazul
leandro_13
Membro Júnior

sábado mai 20, 2006 6:49 pm

obrigado.

Ja agora a camita e akilo para eles arranharem kanto custo (+ ou -).
Sao precisos muitos brinkedos??

Aguardo resposta
vanessards
Membro
Registado: quarta dez 21, 2005 4:55 am

domingo mai 21, 2006 12:05 am

olá

em relaçao á cama, os meus gatos raramente as usam, gostam mais de dormir nos tapetes, em cima dos meus chinelos, na minha cama, por aí fora...
os arranhadores, tenho 3 daqueles que é um cubo com um buraco p eles se porem la dentro e em cima com um tipo de base pa se deitarem, a ligar estas duas partes está o tronco forrado a corta, foram cerca de 25€ cada um.
tenho outro mais pequeno que é so uma base com o tronco forrado a corda que ficou á volta dos 18€ penso eu, já foi á algum tempo e n me lembro bem... o melhor é mesmo andar de loja em loja e ver onde encontra mais barato e igualmente bom!

Vanessa
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mai 21, 2006 11:07 am

leandro_13

Obviamente que se comprar utensílios em hipermercados ou ainda pior, em lojas da especialidade... acaba por gastar uma pequena fortuna....contudo, em muitas lojas dos chineses (as lojas dos 300) encontra camas, comedouros, brinquedos (cuidado que alguns não são seguros...), etc... a preços bem reduzidos... ;) . Productos alimentares é que convém que sejam de boa gama...de preferência gama de lojas de animais e ou veterinários. Se por acaso não tiver muitas possibilidades económicas para uma boa ração, pelo menos dê-lhe a da ProPlan/Purina One que pode comprar nas grandes superfícies ;)

Quanto a vacinação...depende onde vá... ;) . Se quer poupar uns trocos...inscreva-se na União Zoófila e passa a ter consultas, etc... a preços mais baixos... ;)

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leandro_13
Membro Júnior

domingo mai 21, 2006 6:44 pm

Obrigado Leo e restantes.

Isso da uniao Zoolofica o k e?
Como me posso inscrever??
Akela comida da Whiskas (nao sei se se escreve assim) e isso sao mas ou essas dao?

Obrigado
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo mai 21, 2006 9:08 pm

Isto é um aparte sem nada a ver com o forista que coloca a pergunta.entristece-me deveras ver tanta gente com mercedes BMW, dinheiro no banco que são capzes de ir À UZ e pedinhcra descontos... em vez de dar um pouco mais que pessoas com dificuldades que são muitas vezes os benfeitores da AZP
leandro_13
Membro Júnior

domingo mai 21, 2006 9:21 pm

Voce disse que nao se dirigia a mim, porque eu sou estudante e os meus pais nao andam de BMW nem nada disso, so tenho d tratar de animalsito com dinheiro meu. E por isso estava a fazer perguntas para saber... ;)

Alguem me pode dizer algum site que venda material para gatitos?

Obrigado e mais vez obrigado.
Obrigado a ti Leo pelos concelhos que me deste de ir aos chineses :!: :D ;)
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

domingo mai 21, 2006 9:38 pm

Lá está o Vasco :roll: :roll: :roll: ....conselhos bons...nada!!! :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Em relacçãoà união zoófila, aqui vai:

www.uniaozoofila.org

Boa sorte!!! ;) ;) ;) ;)
"Quanto mais conhe&ccedil;o o Homem..... mais Amo os Animais!"
patyisabel
Membro Júnior
Registado: domingo mai 07, 2006 3:10 pm

domingo mai 21, 2006 9:38 pm

Tive a pesquisar e encontrei este site:

http://www.lojaabril.com.br/toys.asp?Qu ... atId=11971

Espero que te ajude!! ;)

cumps
patyisabel
Membro Júnior
Registado: domingo mai 07, 2006 3:10 pm

domingo mai 21, 2006 9:39 pm

Tive a pesquisar e encontrei este site:

http://www.lojaabril.com.br/toys.asp?Qu ... atId=11971

Espero que te ajude!! ;)

cumps
_kikinha_
Membro
Registado: terça dez 28, 2004 12:59 am

domingo mai 21, 2006 10:06 pm

O dinheiro que se gasta com um gato depende de muita coisa... As vacinas, que dependem do estado de saúde do gato, os desparasitantes, os honorários do vet, a ração (whiskas não é grande coisa, se for de hipermercado compre purina) mais vale investir numa ração de qualidade do que depois ter o seu gatinho doente. Costumo comprar a areia do Lidl, não acho nada cara e estou bastante satisfeita. De vez em quando encontam-se arranhadores bem interessantes no Lidl ou no Carrefour por menos de 15€. Comprei há pouco tempo uma espécie de espanador de penas numa loja de animais por 0,80€ que é o máximo, foi o melhor presente que dei à Kika. Também se encontram bolinhas e ratinhos bastante baratos. Mas pode ter a certeza que o "investimento" vale sempre a pena! Os gatos são um espetáculo!!
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo mai 21, 2006 10:10 pm

Olhe Garfyeld...cresça e aprenda a ler em vez de se meter em ataques mesquinhos...já disse que nada tem a ver com este forista.... :roll: 8) Se se sentiu afectada, azar.
Responder

Voltar para “Gatos”