Alguem me pode explicar pk razão os gatos bebes sentem necessidade de lamber e parece que amassam com as suas pikininas patinhas?
Obrigada.
porque amassam?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:10 pm
Em relação aos gatos se lamberem aconselho a passar neste site:
http://arcadenoe.clix.pt/article.php3?article=222
agora em relação a eles amassarem a patinhas eu não lhe sei explicar...
cmps
http://arcadenoe.clix.pt/article.php3?article=222
agora em relação a eles amassarem a patinhas eu não lhe sei explicar...
cmps
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:10 pm
Referiu-se a lamber a si proprios, certo?
Olá ....pelo que sei os gatos pequeninos amassam porque é exactamente o que fariam se estivessem ao pé da mãe a mamar....eles amassam para estimular o leite a sair da maminha da mãe.....e como lhes dá uma sensação de bem estar eles prolongam isso toda a vida....quando querem dormir ou querem mimos eles amassam....é uma maneira que têm de transmitir que estão felizes e satisfeitos
....às vezes magoam um cadinho quando amassam no nosso cabelo ou nos braços
....mas...é bonito sentir-mos que temos um felino feliz ao pé de nós.....tenho dois gatos com 13 anos que ainda amassam
....e tenho outra com 11 meses que também amassa
...são felizes os meus gatos....
Boa sorte!!!!

Boa sorte!!!!
"Quanto mais conheço o Homem..... mais Amo os Animais!"
Penso que é exactamente como o Garfyeld explicou. Lembro-me de ter lido sobre isso, mas já não sei onde foi. É um hábito que conservam toda a vida, um pouco como um instinto que mostra que estão realmente satisfeitos e se sentem bem ao nosso lado 

Penso que é exactamente como o Garfyeld explicou. Lembro-me de ter lido sobre isso, mas já não sei onde foi. É um hábito que conservam toda a vida, um pouco como um instinto que mostra que estão realmente satisfeitos e se sentem bem ao nosso lado 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 05, 2006 4:54 pm
- Contacto:
É verdade, quando eles são bebês costumam amassar a tetinha da mãe pra sair mais leite. A minha gata tem 1 ano e meio e sempre que vai pro sofá dá umas amassadinhas na almofada, é uma graça de se ver, alíás eu sou a própria mãe coruja, tudo o que ela faz eu acho lindo!

-
- Membro Júnior
- Registado: sábado dez 17, 2005 8:06 pm
Obrigada a todos os que me responderam, especialmente ao Grafield, penso que percebi.Apesar de ter 2 gatos, não sou muito experiente em matéria de felinos, além disso tenho tb 2 experiências traumáticas com outros dois felinos que morreram.Com estes não quero falhar de maneira nenhuma.Ja agora como é que vcs resolvem o problemas das janelas abertas? Apenas com redes ou existem outras maneiras de protegermos os nossos gatuxos???
Obrigada mais uma vez se puderem dar algumas dicas...
Obrigada mais uma vez se puderem dar algumas dicas...
Obrigada...não tem que agradecer....
Em relação às janelas....pode pôr rede ou então fazer uma janela encastrável (de por e tirar) com madeira e rede da medida da janela....assim o bichano pode estar à vontade a apanhar solinho que eles tanto gostam....
....no verão até dá jeito a nós por causa das moscas e mosquitos!!
E fotos dos miaus para nós ver-mos as pestes?!?!?!?!?!?

Em relação às janelas....pode pôr rede ou então fazer uma janela encastrável (de por e tirar) com madeira e rede da medida da janela....assim o bichano pode estar à vontade a apanhar solinho que eles tanto gostam....

E fotos dos miaus para nós ver-mos as pestes?!?!?!?!?!?

"Quanto mais conheço o Homem..... mais Amo os Animais!"
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Quanto ao "amasso"... o meu faz-me o mesmo, parece que tá a amassar o pão
Nas janelas, eu optei por pôr rede... é a única solução!!!
Xuga

Nas janelas, eu optei por pôr rede... é a única solução!!!
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro
- Registado: segunda fev 06, 2006 3:11 pm
- Localização: 2 Furões, 1 Iguana, 9 Chinchilas, 4 Tartarugas, 2 Cadelas, 1 Cão, 1 Gato
- Contacto:
Tenho um gato de 13 anos que também amassa
Fica tão satisfeito com o que está a fazer que começa a babar-se
e parece que fica hipnotisado.
Também tenho a ideia que o que os leva a fazer isto é a sensação de bem estar e contentamento.
Por isso fico sempre contente quando me amassa os braços ou as pernas
tirando as arranhadelas que há sempre pelo meio.
Cumprimentos,
Tânia

Fica tão satisfeito com o que está a fazer que começa a babar-se

Também tenho a ideia que o que os leva a fazer isto é a sensação de bem estar e contentamento.
Por isso fico sempre contente quando me amassa os braços ou as pernas

Cumprimentos,
Tânia
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 05, 2006 4:54 pm
- Contacto:
Coloquei redes em todas as janelas assim ela pode ficar deitada na janela, no parapeito apreciando a natureza e tomando sol, que ela adora, e mamãe Gisele fica despreocupada pois ela não pode fugir