Preciso de ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Cruela
Membro Veterano
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am

domingo mai 21, 2006 10:26 pm

olá,

Eu tenho o meu gato desde Dezembro e posso dizer-te o seguinte:

Casa de banho - 28 euros ( daquelas tapadas e com porta)
Areia - 8.80 euros ( daqueles cristais que absorvem os cheiros)
Cama - 18 euros ( o meu usa durante o dia)
Ração - 22.50 euros
Tesoura unhas - 4 euros

No meu Veterinário levam 20 euros consulta, da primeira vez paguei 45, foi consulta, uma vacina, desparasitar e um liquido especifico para limpeza dos olhos.

Agora a minha [u][b]opinião[/b][/u] pessoal:

A casa de banho, podes usar um tabuleiro de 3 euros do chinês e areia bem baratinha, perfeitamnete, tenho uma amiga que faz isso, pois tem a casa de banho num sitio em que mesmo que ela não limpe logo, n a incomoda, tenho outra amiga que fez isso e qd chega do trabalho tá um cheiro em casa que não se pode, foi essa mesma que optou pelo WC fechado e pelos cristais e nunca mais teve esse problema. Os cristais duram um mês.

Também aprendi que o cheiro das fezes do gato está directamente relacionado com a comida, com o tipo de ração. Por isso podes informar-te sobre isso nas lojas de animais.

Depois a longo prazo surgem algumas coisas, concerteza que sim, vacinas anuais,, desparasitações semestrais, castração / esterilização, mas nessa altura já te recompuseste do investimento inicial! ;)

Quanto à velhice do gato e os problemas que daí possam advir, calma, nessa altura já terás alguns anos mais e provávelmente outros "recursos"!

Boa sorte,
Cruela
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

segunda mai 22, 2006 8:08 am

VascoV Escreveu: já disse que nada tem a ver com este forista.... :roll: 8)
Eu sei que você disse que nada tem a haver com este forista......mas então porque é que disse?!?!?!?!? :roll: :roll: :roll: ....quando fôr assim não diga.....porque começa a desviar a atenção dos tópicos para outras coisas...(como está a acontecer) :roll: :roll: :roll: :roll:

Ahhhhhhhhhhh.....eu sei ler...Graças a Deus e aos professores 8) 8) 8) :p :p
"Quanto mais conheço o Homem..... mais Amo os Animais!"
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 22, 2006 8:54 am

VascoV Escreveu: Isto é um aparte sem nada a ver com o forista que coloca a pergunta.entristece-me deveras ver tanta gente com mercedes BMW, dinheiro no banco que são capzes de ir À UZ e pedinhcra descontos... em vez de dar um pouco mais que pessoas com dificuldades que são muitas vezes os benfeitores da AZP
Vasco, as pessoa que se inscrevem como associados da UZ não vão pedinchar coisa alguma... pagam consultas, tratamentos e medicações...só que a preços inferiores dos muitos praticados no mercado... e esta é uma benesse que a UZ dá para quem se queira inscrever como membro associado... e mais, ainda pior seria da UZ se não tivesse essas verbas anuais das poucas quotas pagas... e digo poucas pois aposto que muitos nem as pagam mas penso que esses, se a UZ tiver um controlo bem feito, não devem poder usufruir das regalias de ser membro...penso eu de que... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda mai 22, 2006 11:54 am

é melhor não contarem com a uz para tudo. não fazem montes de exames, em casos graves de saúde...não sei. mas ajuda sempre ir lá.
anjjazul
leandro_13
Membro Júnior
Registado: sábado fev 11, 2006 8:03 pm

segunda mai 22, 2006 2:24 pm

Boas. e mais uma vez obrigado a todos.

Cruela ja que deste esses preços podes dar mais informaçoes?
Os cristais que tu disseste onde se compram?
A comida que marca e e quanto tempo dura?
Com esses WC tapados sao os tais que tem filtro? Com esses nao passa cheiro nenhum?

Mais uma vez obrigado a todos, tou a ver que aqui se pode contar com voces.

Obrigado e aguardo respostas
vcp
Membro Júnior
Registado: sexta mai 12, 2006 1:00 pm

segunda mai 22, 2006 2:39 pm

ola!
quanto ao wc se tiver alguma varanda é optimo, porque mesmo que sejam daquelas caixas abertas não nota o cheiro, quanto aos brinquedos nos hipermercados encontr variadissimas coisas a variados preços, senão uma bola de tamanho médio pois os gatos adoram esse tipo de coisas, quanto á comida também tem a vários preços eu compro uma no lidl, que é optima a um preço bastante acessivel.
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

segunda mai 22, 2006 3:17 pm

quanto ao wc se tiver alguma varanda é optimo, porque mesmo que sejam daquelas caixas abertas não nota o cheiro,
Nunca é de mais dizer: gatos e varandas não ligam muito bem... :o
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
vcp
Membro Júnior
Registado: sexta mai 12, 2006 1:00 pm

segunda mai 22, 2006 3:56 pm

ola patricia
Depende do genero de varandas, a minha por exemplo não tem grades, tem uma parede altae ela não tem muita tendencia de ir para o parapeito, pois um dia apanhou um susto porque os vizinhos de cima amandaram alguma coisa cá para baixo a qual ela se assustou e a partir daí quando quer ver a rua prefere estar a uma janela que esteja fechada :D
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

segunda mai 22, 2006 4:22 pm

Pois vcp e se for marquise, menos riscos correm de vir a cair (se as janelas estiverem fechadas, é claro). Mas a verdade é que "caldos de galinha" NUNCA fizeram mal a ninguem... ;)
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 22, 2006 9:00 pm

vcp Escreveu: ola patricia
Depende do genero de varandas, a minha por exemplo não tem grades, tem uma parede altae ela não tem muita tendencia de ir para o parapeito, pois um dia apanhou um susto porque os vizinhos de cima amandaram alguma coisa cá para baixo a qual ela se assustou e a partir daí quando quer ver a rua prefere estar a uma janela que esteja fechada D
Não tem muita tendência... até um dia...é que não sei se sabe mas os animais são muito imprevisíveis...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Cruela
Membro Veterano
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am

quarta mai 24, 2006 9:37 am

Oi leandro_13,

Só hoje vi que me deixaste umas perguntas, leio sempre na diagonal e depois perco-me.

Respondi por pm
Cruela
Responder

Voltar para “Gatos”