Socorro!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Petra_Souto
Registado: terça mar 29, 2005 11:03 pm

quinta mai 25, 2006 10:08 pm

[color=violet][color=indigo][b]Ola!!
Tenho uma gata, a Deva, que vai ter gatinhos!! :D
Mas a verdade é que, apesar de ter tido varios animais, sempre tive machos e agora n sei cm proceder!! :o N sei qt tempo é de gestação, o que lhe devo dar para comer, cm fazer qd for "a hora H",... enfim, n sei NADA!! Há por aqui alguem q tenha alguma experiencia neste campo q me possa dar umas dicas?? :?:
Bigada,
Petra Souto ;) [/b][/color][/color]
_kikinha_
Membro
Registado: terça dez 28, 2004 12:59 am

sexta mai 26, 2006 12:11 am

Olá Petra, parabéns pelos bebés que estão a caminho! O período de gestação dura cerca de dois meses, mais coisa, menos coisa. Deve alimentar a sua gatinha com uma ração rica, há mesmo rações próprias para gatas gestantes ou se não tiver alternativa, dê-lhe ração kitten. Não aposte naquelas de supermercado, não são grande coisa e o importante é que os gatinhos nasçam bem costituídos, com tudo no sítio :D ! Sirva-lhe também leite próprio para gatos, para que ela tenha mais uma fonte de cálcio. Reserve-lhe um lugar quentinho (para nós pode parecer que está bom mas para os gatinhos pode estar frio), com privacidade e sossegado, isso é muito importante. Provavelmente ela fará o trabalho sozinha, mas mantenha-se alerta para o caso de precisar de ajuda. Pelo menos foi assim que procedi com a Kika e tudo correu bem. Logo depois levei ao vet para saber se estavam todos bem e tratámos logo de marcar a esterilização. Pense nisso... Beijinhos e boa sorte!
_kikinha_
Membro

sexta mai 26, 2006 1:03 am

Já me esquecia, muito importante! Não tome o que escrevi como uma verdade absoluta... Eu acredito estar certa mas não sou nem serei veterinária. Acredito estar a ajudá-la com base na minha experiência mas deve sempre aconselhar-se com quem está licenciado para o fazer ;) . Beijinhos
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta mai 26, 2006 6:08 am

1º Veterinario.
2º Esterilizar a gata.
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

sexta mai 26, 2006 6:27 am

Não sabe mesmo nada??? :o

Não tem curiosidade em documentar-se, indo ao veterinário, conversando com ele???? :roll:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mai 26, 2006 8:32 am

_kikinha_ Escreveu: Olá Petra, parabéns pelos bebés que estão a caminho! O período de gestação dura cerca de dois meses, mais coisa, menos coisa. Deve alimentar a sua gatinha com uma ração rica, há mesmo rações próprias para gatas gestantes ou se não tiver alternativa, dê-lhe ração kitten. Não aposte naquelas de supermercado, não são grande coisa e o importante é que os gatinhos nasçam bem costituídos, com tudo no sítio D ! Sirva-lhe também leite próprio para gatos, para que ela tenha mais uma fonte de cálcio. Reserve-lhe um lugar quentinho (para nós pode parecer que está bom mas para os gatinhos pode estar frio), com privacidade e sossegado, isso é muito importante. Provavelmente ela fará o trabalho sozinha, mas mantenha-se alerta para o caso de precisar de ajuda. Pelo menos foi assim que procedi com a Kika e tudo correu bem. Logo depois levei ao vet para saber se estavam todos bem e tratámos logo de marcar a esterilização. Pense nisso... Beijinhos e boa sorte!
Tudo isto é muito bonito, vamos resumir para uma frase apenas: Leve a sua gatinha ao veterinário para ver se está tudo bem. Ele lhe dará todos os conselhos que precisa. O veterinário não é para depois, é para antes ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
_kikinha_
Membro

sexta mai 26, 2006 9:13 am

Daí o meu segundo post ;) Com os bichinhos não se brinca! Quando a Kika ficou prenha também fiquei sem sono porque não sabia o que fazer, estava cheia de dúvidas. Vim aqui tranquilizar-me assim que soube e depois, ala com ela para o vet. Não foi o vet dela, porque não estava em Coimbra, mas foi uma vet de confiança que acompanhou a gestação. Tive sorte, ia lá a casa montes de vezes! Acho que teve uma gravidez mais acompanhada que muitas mulheres... Não há nada como ouvir tudo de quem realmente sabe. :D
Responder

Voltar para “Gatos”