Gatos e cães juntos?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

domingo mai 07, 2006 4:47 am

Olá lindos ;)

Na minha casa "manda" a Nina.
Ou melhor, mandava...
No sentido figurado, claro. Ela sabe que quem manda é um dos donos. :p

Até que eu levei o Neco para lá.

A Nina vai fazer 3 anos e o Neco 1 anito.

No início, eu levei uma toalha como cheiro do gato, para pôr junto da cama da Nina, para ela ir cheirando e habituando-se ao cheiro.

Esperei uns dias e depois decidi que já era hora de juntar a "famelga".

Bem... :evil:

No 1º dia mal se olhavam, passavam a metros de distância um do outro, sempre que um ia comer o outro corria, mas parava antes de se chegar perto demais...
A Nina foi pegando nos bonecos dela e meteu-os todos na cama dela. (Ciúmes.)

Cada um tinha a sua cama e os seus bonequinhos e bolitas.

As festinhas iam sendo dadas da mesma forma aos dois.

Os dias foram passando e, qual não é o meu espanto quando um dia de manhã, me deparo com os bonecos da Nina no chão, espalhados e a cama do Neco vazia.
Quase me deu uma coisinha má.

"O Neco desapareceu."
Foi o que pensei.
Mas para onde teria ido ele?

Depois lá encontrei, no meio da "bolinha de pêlo" (Nina), o Neco todo quentinho.

Hoje, é só risadas com eles.
Um passa, o outro corre e salta, "abraçam-se", trocam a comida, os bonecos, dormem juntos...

Acho que até devem é ter algum distúrbio de personalidade.:p Estou a brincar, claro.

Mas a verdade é que, hoje, não passam um sem o outro. (Ainda bem que o Nequinho está castrado...) 8)

Beijos gerais ;)
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
joaofda
Membro Júnior
Registado: segunda mar 06, 2006 7:03 pm

domingo mai 07, 2006 11:29 am

Eu tenho dois gatos em casa claro... mas de vez em quando eles saem e o meu cão não lhes faz nd... de vez em quando até brincam juntos... Quer dizer até a minha gata ke tem a mania ke ea dona da casa se xatear e dar- lhe uma patada....LOL :lol: Mas por exemplo agr o meu cão a pouco tempo fex uma dupla fractura na perna e teve dentro de casa e os gtaos passa vem lá e nao lhe faziam nd nem ele a eles.... Felizmende dps de 3 meses o meu cão já tá bom... ;) ;)

João
kittenlai
Membro
Registado: quarta abr 26, 2006 8:53 am

quinta mai 11, 2006 12:17 pm

Parece que A Joana está a rejeitar a Tufas... Está sempre a bater-lhe..
Quando vejo a Joana bater na Tufas chamo-lhe a atencão e dou umas palmadas... mas não sei se é o mais acertado...
Estou triste porque as minhas pequenas não se dão bem...
Será uma questão de tempo? Já estão juntas há duas semanas... Até já as deixo juntas sozinhas...
Não sei o que fazer...
Preciso de concelhos...
Especialmenteporque a Tufas teima em não fazere as necessidades onde deve...
Estou a ficar desnorteada...
Preciso mesmo de ajuda... :roll:
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

quinta mai 11, 2006 12:59 pm

Lai, parece-me que não estás a fazer a aproximação das tuas meninas como deve ser. Não me parece bem castigares a Joana.
Ainda é muito cedo, vê a Maria Gaspar. Consulta os vários tópicos que há aqui sobre o assunto, é o melhor, lê o mais possível ;)

A Tufas é muito bébé, tens que ir com muita calma e paciência. Faz um favor, consulta os tópicos todos que encontrares e que possam responder às tuas dúvidas.

Beijinhos
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mai 11, 2006 7:05 pm

Para o facto das necessidades, compre mais uma caixa de areão. Ela pode estar a rejeitar o facto de ter de compartilhar a mesma caixa.

Para as bufadelas..não se meta! deixe que elas definam a sua hierarquia...! Fique é de olho quando se aperceber de alguma luta mais afincada...e tenha à mão algo que faça muito barulho, como por exemplo, uma lata cheia de objectos metálicos. Atire-a ao chão para perto delas que a luta pára ;) Ou então use um burrifador com água ;)

Bem, eu não tive tempo para me aperceber muito bem se está a falar de duas felinas, ou canídeo e felino?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kittenlai
Membro

quinta mai 11, 2006 9:30 pm

Estou a falar de uma gata com 8 meses a Joana e a Tufas uma cadela de 1 mes e meio...
Tenho feito a aproximação de forma normal tenho deixado as duas se entederem mas a joana cada vez piora mais...
Bom vou deixar de castigar a Joana e deixá-las entenderem-se...
Quanto à caixa de areão eu tenho duas mas o problema é que a joana usa a dela e a da Tufas....
Devo continuar a deixá-as juntas sozinhas em casa?
:o
Acho que tenho de comprar uns óculos escuros à Tufas!!!!!! 8)
Beijinhos
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mai 11, 2006 10:10 pm

Boas.

O problema pode ser mesmo o de deixar as duas juntas... e a gata fartou-se!
A cachorrinha com essa idade só quer é brincadeira... e os cachorros têm brincadeiras que podem ser incomodativas a um felino...principalmente quando este está no seu descanso... ;) . Eu achava melhor tê-las juntas só quando está em casa. Isto por agora... até a cachorrinha começar a ter mais entendimento...! Acredito que da forma como os canídeos são inteligentes, ela vai-se aperceber, aos poucos, quando pode "incomodar" a gata ;) .

Não deve castigar a gata porque ela já existia na casa... tem é de advertir a cachorrinha para não "incomodar" a gata ;)
Tenha a certeza de que mantém as unhas da gata, cortadas...!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kittenlai
Membro

quinta mai 11, 2006 10:16 pm

Obrigada Leo!
Assim farei!
Beijinhos
Lady_demon
Membro Júnior
Registado: quarta mar 23, 2005 7:23 pm

quarta mai 31, 2006 10:31 pm

A Maggie (cadela) já cá estava quando trouxe a Kanuka (gata) e vieram ambas da associação dos amigos dos animais da moita (creio ser este o nome correcto), acho que foi amor a 1ª vista, apesar de ao principio a Maggie ser bruta nas brincadeiras com a kanuka, pois a Kanuka era mesmo mt pequenina (3 meses mt enfezadita e a Maggie já tinha 6 mesitos), adoram-se dão beijinhos uma a outra, dormem juntas, brincam, choramingam quando a outra não está, enfim é uma meladice total...é lindo ver a relação delas, são as duas pretinhas, muito meiguinhas, e sedentas de miminhos...as minhas filhotas peludas :lol::D :D :D só tento e que não comam a comida uma da outra porque não é muito bom para elas, por isso a comida da Kakuka está na bancada e a da Maggie no chão ;)
Responder

Voltar para “Gatos”