Mensagem do Gil...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Gilocas
Membro Júnior
Registado: sexta jan 17, 2003 8:57 pm

domingo jan 26, 2003 11:26 pm

Olá,

Faz hoje 15 dias que fui operado e tiveram que me tirar o intestino grosso. Viram o que eu sofri...
Alguns donos dos meus amiguinhos perguntam se fiquei mesmo sem ele... é verdade, fiquei. Os vets deixaram só um bocadinho, o suficiente para ligar o instestino delgado, e ligaram este directamente ao recto.
O que acontece agora é que as minhas fezes são muito moles, e mais frequentes (pelo menos por enquanto), porque a ligação é muito mais "directa".

Tenho que fazer dieta, mas nada de muito complicado. Devo comer só comida seca, nada das minhas adoradas e saborosas latinhas e patés, e de preferência rica em fibras - porque se voltar a ter problemas de intestinos não há mais solução...:)
Por agora estou a comer a Hills para pós operatório... Não gosto muito, mas já percebi que não tenho alternativa... estou muito magrinho, assim nenhuma gatinha me quer, por isso tenho mesmo que comer!
(mas nos primeiros dias, como eu não comia mesmo nada, os donos e os doutores tentaram verdadeiramente de tudo!)

Ainda estou a tomar antibiótico (é horrível) e outra coisa, Primperan, que me tira os enjoos e abre o apetite. Tudo remédios para os duas patas...!

Em relação à pasta, aproveito para voltar a dizer a todos para a comerem mesmo que não vos apeteça!

Para os donos dos peludinhos:
Um truque: ponham pasta no nariz deles, é infalível porque eles lambem... foi assim que o Gil foi alimentado nos dias mais criticos, e também resulta com a pasta - é uma maldade, eu sei!
Estejam atentos, se eles não fizerem cócó durante dois dias seguidos, deem-lhes um laxante. O problema pior desta doença é o facto de as fezes ficaram cada vez mais duras dentro do intestino, com o tempo.
Além disso, se algum dos vossos já tiver indícios de problemas, façam o que nós fizemos antes e que aguentou o Gil mais tempo sem operar: tosquiem-nos nas alturas de muda de pêlo. A primeira vez custa muito, mas é melhor para eles. Conheço um tosquiador optimo para gatos cá no Porto, se quiserem...

Não os deixem chegar ao que o Gil chegou, custa mesmo muito, a eles e a nós!
Ele agora está a ficar bem... mas ainda não passou o risco. Que susto!!!

Já agora, como fomos vê-lo ao hospital todos os dias, aprendemos umas coisas... Sabem que às vezes eles precisam de sangue para transfusões. E pedem a donos de animais saudáveis, é claro, quando precisam. Ofereçam o vosso como dador no vosso vet... pode salvar um amiguinho!

Se quiserem mais alguma informação, disponham.

Cumprimentos dos donos e lambidelas do Gil.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo jan 26, 2003 11:35 pm

Bem, não sei se é uma dona ou um dono que está por detrás desta mensagem mas gostava de lhe desejar uma recuperação rápuda para o seu gato e os parabens por indicar para que as pessoas ofereçam os seus animais para doar sangue
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo jan 26, 2003 11:47 pm

olá gil,

ainda bem que estás melhor. agora, toca a comer muito para ficares gordinho. já te fomos espreitar, e és muito giro. as raparigas ficaram logo de olho arregalado.
a nossa dona também gosta de nos fazer essa patifaria. besunta-nos a boca e para ficarmos limpinhos, temos de lamber aquilo tudo. :roll: :roll:

família gato e cão
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

segunda jan 27, 2003 11:33 pm

AInda bem que as coisas se estão a compor para o lado do Gil. Espero bem que as melhoras prossigam e força para eles e para os donos!

Caneco
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

terça jan 28, 2003 7:30 am

Boa Gil!
Assim é que se fala.... ;)
Nada de desistir......
Vou-me informar sobre as doações de sangue!

Rápidas melhoras.... gatinho valente! :lol:
AnaCrespoRamos
Membro Júnior
Registado: terça dez 10, 2002 10:37 am

terça jan 28, 2003 4:34 pm

Olá a todos,
outra maneira fácil de os "obrigar" a comer a pasta contra as bolas de pelo, é por a dita pasta espalhada sobre uma das patinhas da frente. Mesmo que fiquem com um aspecto "sujo", o que é certo é que assim que fazemos isso, eles vão-se sentar a lamber a pata até aquilo sair tudo... e assim vai direitinho para a barriguita deles!!
anokas123
Membro Veterano
Registado: sexta jun 21, 2002 2:13 pm

terça jan 28, 2003 4:41 pm

Eu tentei pôr a pasta dos pelos na pata uma vez :-) nem queiram imaginar. Fiquei com pasta nas paredes, no tecto, em mim... A primeira coisa que os meus gatos fazem quando sentem a pasta na pata é sacudir!!! :-)
Nos meus a pasta tem que ser esfregada no focinho. Aí sim, eles vêem-se obrigados a lamber para "limpar a cara" :-)

[quote=AnaCrespoRamos]
Olá a todos,
outra maneira fácil de os "obrigar" a comer a pasta contra as bolas de pelo, é por a dita pasta espalhada sobre uma das patinhas da frente. Mesmo que fiquem com um aspecto "sujo", o que é certo é que assim que fazemos isso, eles vão-se sentar a lamber a pata até aquilo sair tudo... e assim vai direitinho para a barriguita deles!!
[/quote]
bibicat
Membro
Registado: sexta nov 29, 2002 4:43 pm

terça jan 28, 2003 7:23 pm

AS MELHORAS PARA O GIL TUDO SE IRÁ COMPOR. OBRIGADDA PELA DICA DA PASTA NO NARIZ OU NA PATA, PARA MIM ERA UM SUPLÍCIO ELES COMEREM O REMEDIO SOBRETUDO A GATA QUE É MUITO ESQUESITA
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

terça jan 28, 2003 9:43 pm

anokas123 Escreveu: A primeira coisa que os meus gatos fazem quando sentem a pasta na pata é sacudir!!! -)
Achei piada à descrição da Anokas. De facto eles tendem a sacudir quando se põe nas patas :lol: no entanto pondo-se pouco de cada vez e pressionando no pelo já não salpica.
Quando ainda não conseguia dar comprimidos à minha gata desfazia-os em pó, misturava ese pó com um niquinho de iogurte natural e punha nas patas; muito pouco de cada vez. Ela assim lambia. No entanto havia um comprimido que ela detestava e esse jamais lambia desta forma (deixava as patas sujas e pronto lá tinha de a limpar :lol: )
Quanto a pomadas eu aplico a dose num dedo, abro a boca à gata e coloco-a no céu da boca (que tem estrias e agarra a pomada). Eles engolem sempre sem dificuldade, mesmo que não gostem da pasta.
Caneco
asgomes
Membro Júnior
Registado: quarta nov 20, 2002 11:09 pm

terça jan 28, 2003 11:23 pm

bem gil fiquei um pouco comovida com a tua doença ,mas mais descansada depois de saber que está tudo melhor para o teu lado gostaria que o/a tua dona /dono me pudessem dar o nome do tosquiador onde foste levado e onde trabalha ? para o boggus tambem lá ir pois está a precisar de ter um tratamento no pêlo bem em relação á doação de sangue acho isso optimo e não custa nada pois o meu bichano já fez e correu muito bem e ele nem reclamou .......................

as melhoras ...dseculpa em clinica foste operado ?
asgomes
Membro Júnior
Registado: quarta nov 20, 2002 11:09 pm

terça jan 28, 2003 11:25 pm

bem gil fiquei um pouco comovida com a tua doença ,mas mais descansada depois de saber que está tudo melhor para o teu lado gostaria que o/a tua dona /dono me pudessem dar o nome do tosquiador onde foste levado e onde trabalha ? para o boggus tambem lá ir pois está a precisar de ter um tratamento no pêlo bem em relação á doação de sangue acho isso optimo e não custa nada pois o meu bichano já fez e correu muito bem e ele nem reclamou .......................

as melhoras ...dseculpa em clinica foste operado ?
Gilocas
Membro Júnior

quarta jan 29, 2003 9:55 pm

[quote=asgomes]

Cara amiga,

O tosquiador do Gil é o J. Rodrigues, e trabalha na Rua do Cunha (perto de Costa Cabral), no Porto. O nº de telefone é 22 509 91 41. Tem imenso jeito para gatos, o que é raro nos tosquiadores.
O Gil foi operado na clínica do Dr. Luís Montenegro, também no Porto. Eles têm uma equipa espectacular, que funciona 24 horas por dia, 365 dias por ano. Uns dias depois do Gil ter alta ligaram para saber como é que ele estava, imagine... tratam mesmo bem os animais. Recolhem abandonados, às vezes, tratam de graça alguns que as pessoas recolhem e levam lá, enfim... São o máximo. Eu até acho que o Gil tem saudades...

Qualquer coisa que precisem, é só dizer.

Muitos ronrons do Gil para o Boggus.

:D ;)
bibicat
Membro

quinta jan 30, 2003 6:57 pm

Gilocas gostaria de saber onde fica essa clinica porque o veterinário onde eu ia com os meus gatos foi embora para moçambique e agora a clínica não trabalha de forma que me agrade. Moro perto do Porto e vconheço a cidade muito bem . tambem me falaram de uma clínica em valongo junto à saída da aoto estrada, não será a mesma? :o
Espero sinceramente as melhoras do teu bichaninho
Gilocas
Membro Júnior

domingo fev 02, 2003 9:58 pm

Olá,

A clinica do Gil é em frente à Polícia Judiciária, no Porto. Fica numa paralela à rua Costa Cabral. Quem vem do Marquês, depois do cruzamento com a Av. dos Combatentes é a primeira à esquerda e logo depois à direita. É uma moradia do lado direito dessa rua - como já percebeu, não sei o nome da rua!
São espectaculares. acredite.

Espero ter ajudado.
bibicat
Membro

domingo fev 02, 2003 10:59 pm

Obrigada pela dica sou capaz de encontrar a rua, pelo facto de ser ao pé da judiciária já ajuda muito :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”