Faz hoje 15 dias que fui operado e tiveram que me tirar o intestino grosso. Viram o que eu sofri...
Alguns donos dos meus amiguinhos perguntam se fiquei mesmo sem ele... é verdade, fiquei. Os vets deixaram só um bocadinho, o suficiente para ligar o instestino delgado, e ligaram este directamente ao recto.
O que acontece agora é que as minhas fezes são muito moles, e mais frequentes (pelo menos por enquanto), porque a ligação é muito mais "directa".
Tenho que fazer dieta, mas nada de muito complicado. Devo comer só comida seca, nada das minhas adoradas e saborosas latinhas e patés, e de preferência rica em fibras - porque se voltar a ter problemas de intestinos não há mais solução...

Por agora estou a comer a Hills para pós operatório... Não gosto muito, mas já percebi que não tenho alternativa... estou muito magrinho, assim nenhuma gatinha me quer, por isso tenho mesmo que comer!
(mas nos primeiros dias, como eu não comia mesmo nada, os donos e os doutores tentaram verdadeiramente de tudo!)
Ainda estou a tomar antibiótico (é horrível) e outra coisa, Primperan, que me tira os enjoos e abre o apetite. Tudo remédios para os duas patas...!
Em relação à pasta, aproveito para voltar a dizer a todos para a comerem mesmo que não vos apeteça!
Para os donos dos peludinhos:
Um truque: ponham pasta no nariz deles, é infalível porque eles lambem... foi assim que o Gil foi alimentado nos dias mais criticos, e também resulta com a pasta - é uma maldade, eu sei!
Estejam atentos, se eles não fizerem cócó durante dois dias seguidos, deem-lhes um laxante. O problema pior desta doença é o facto de as fezes ficaram cada vez mais duras dentro do intestino, com o tempo.
Além disso, se algum dos vossos já tiver indícios de problemas, façam o que nós fizemos antes e que aguentou o Gil mais tempo sem operar: tosquiem-nos nas alturas de muda de pêlo. A primeira vez custa muito, mas é melhor para eles. Conheço um tosquiador optimo para gatos cá no Porto, se quiserem...
Não os deixem chegar ao que o Gil chegou, custa mesmo muito, a eles e a nós!
Ele agora está a ficar bem... mas ainda não passou o risco. Que susto!!!
Já agora, como fomos vê-lo ao hospital todos os dias, aprendemos umas coisas... Sabem que às vezes eles precisam de sangue para transfusões. E pedem a donos de animais saudáveis, é claro, quando precisam. Ofereçam o vosso como dador no vosso vet... pode salvar um amiguinho!
Se quiserem mais alguma informação, disponham.
Cumprimentos dos donos e lambidelas do Gil.