Preciso de conselhos!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

sábado mai 27, 2006 6:34 pm

Boa tarde a todos!!! Eu estou a considerar a adoptar uma gatinha brevemente... Mas estou muito indeciso se a irei esterilizar ou não! Eu não tenho nada contra a esterilização, tanto que até tenho um gato (macho) castrado, mas eu gostava que ela depois tivesse filhotes mais tarde, pois eu adoro gatinhos bébés! , Pelo que li em livros informativos, os cios das gatas são muito incomodativos, pois elas fazem muito barulho e estão constantemente a tentar fugir! Eu gostaria de saber se há alguma forma de evitar este incómodo da parte do cio sem ter que a esterilizar nem dar a pilula (que pelo que sei e muito prejudicial a gata)!!! Estou aberto a conselhos e/ou sugestoes! Obrigado e peço desculpa por este texto enorme que vos tou a "obrigar" a ler!
bombo
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas

sábado mai 27, 2006 7:27 pm

Olá...Eu aconselhava a esterilizar, o que pensa depois fazer com os gatinhos? fica com eles? é que já há tantos gatos abandonados...

Pense nisso
Bruno
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mai 27, 2006 10:23 pm

crazyboy,

Já existem muitos gatinhos a mais, abandonados...e desengane-se...pois muitos deles foram oferecidos a supostos "amigos" que mais tarde se descartaram deles...

Esterilize a gatinha. Para parar os cios e o incómodo, bem como evitar tumores mamários, etc... nada como estarilizá-la!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

domingo mai 28, 2006 9:40 am

Obrigado pelos conselhos! Tem razao, o melhor e mesmo esteriliza la!!! Apesar de eu adorar gatinhos bebes,já há tantos abandonados por ai, que não vale a pena trazer mais bichinhos ao mundo! Com que idade mais ou menos é que se pode esterilizá-la?
good_girl
Registado: sexta mai 12, 2006 6:02 pm

sábado jun 03, 2006 1:07 pm

Eu penso que podes estrelizala so quando ela tiver 1 ano de idade. Mas e o melhor que se pode fazer, pq a gata da minha vizinha esta sempre a miar ate as tantas da matina,pq a dona ñ a quiz estrelizar.

Boa Sorte.
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

sábado jun 03, 2006 1:18 pm

olá :)
creio que não há uma idade chave para se esterilizar a gatinha os vets diferem em opiniões pois uns dizem que se deve deixar a gatinha ter um cio ou dois e deixar que que estes acabem para só entao operar outros dizem que não há qualquer necessidade de as deixar ter cio ... enfim eu esterilizei as minhas duas depois de terem cios dois cada uma.
É o melhor que pode fazer, vai ver que não se arrepende, não é barato mas a longo prazo sai mais barato, pois as hipoteses de a gatinha vir a padecer de uma doença relacionada com cranco mamário ou órgãos reprodutores é eliminada...(nestes de certeza uma vez que eles são retirados)

:)
e as gatas podem ter cios terriveis com teve uma das minhas... :roll: menos proecupação para si:)
Responder

Voltar para “Gatos”